1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Computador para jogos até 800€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por josemariz, 10 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 21; Visualizações: 1171)

1. Olá, gostava de ter a vossa opinião sobre uma configuração que montei depois de ter lido montes de posts.

Decidi que queria um computador de jogos, mas não quero gastar mais de 800€, acho que mais vale actualizar o pc daqui a um ano ou dois.

Portanto para jogar GTA4 e coisas do género digam-me se isto chega e o que posso melhorar sem sair do valor que coloquei :002:

INTEL CORE 2 DUO E8500 3.16 GHZ BOX
    174.95 €

ASUS P5Q PRO
    134.95 €

CORSAIR PC2-6400 XMS2 DHX DUAL CHANNEL 4 GB
    94.95 €

SAPPHIRE HD 4850 512 MB GDDR3
    149.95 €

WESTERN DIGITAL 640 GB 32 MB DE CACHE SATA II
    87.50 €

ASUS DRW-2014L1 DVDRW 20X DL LIGHTSCRIBE
    29.95 €

NOX 600W SLI
    47.50 €

NOX COOLBAY 25 BLACK
    58.75 €

TOTAL
    778.50 €

Obrigado a todos!

2. RSC

RSC Power Member

ANTEC THREE HUNDRED 61,90 €
    INTEL CORE 2 DUO E8400 (3.0GHZ) SKT 775 159,60 €
    ASUS P5Q SE 91,10 €
    GSKILL KIT 4GB DDR2 900MHZ PI BLACK (CL4)* 55,50 €
    SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA)* 19,90 €
    WESTERN DIGITAL 640GB SATA II 16MB* 67,20 €
    EVGA GTX260 896MB DDR3 55nm PCI-E 259,70 €
    OCZ GAMERXSTREAM 600W* 72,50 €
    2x NOISEBLOCKER XL1 120MM BLACKSILENT RETAIL 6,10 € (12,20 €)

Total: 799,60 € (Preços Globaldata)

3. cmrosado

cmrosado Power Member

Qual o porquê dessas noiseblocker?

4. RSC

RSC Power Member

Para ficarem a fazer intake nos dois slots frontais da caixa, visto que ela so tem ventoinhas (duas) em exhaust na traseira.

5. Então a ideia é sacrificar um bocadinho do processador e da board e do disco para poder por uma placa 260. Entre essa placa e a que eu referi vai uma diferença muito grande, justifica-se sacrificar as outras coisas todas ou o melhor é mesmo gastar os 100€ a mais? N me apetecia mesmo nada lol

Obrigado pelos contributos!

6. pesfanatic85

pesfanatic85 Power Member

Se é para jogar GTAIV eu propunha um Quad Core, pk o GTA gosta.
    Por isso eu escolhia um Q6600 e se não quiseres dar tanta pasta por uma gráfica escolhe no minimo uma Powercolor HD4850 1GB pcs+ (180€), ou a Sapphire HD4870 1GB (190€ na *****). No entanto a GTX260 55nm é bem melhor que a HD4850 e apenas um pouquinho face à HD4870.

7. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

um e8400/8500 a 4 ghz gosta tanto do gta como um q6600... então se for um e0 para overclock é limpinho...

agora se não for para fazer oc, então o q6600...

8. midnight

midnight I'm cool cuz I Fold

e' mais ao contrario :D

se for para OC a escolha acertada e' o Q6600 senao fica-se pelo e8400

9. cmrosado

cmrosado Power Member

Uma vez que pões a hipótese de actualização daqui a um ano ou dois acho que podes sacrificar a gráfica em função de um processador melhor. Ficas com menor desempenho em jogos para já (o que mesmo assim deve ser suficiente para o que queres) e quando actualizares a gráfica ficas melhor que com um Core 2 Duo.
    A configuração do RSC (fonte incluida) e um Q9550+HD4850. Como opção válida de board tambem tens a P5QL Pro a 81€.
    Performance vs. longevidade.

10. Portanto ficaria qualquer coisa do género:

INTEL CORE 2 QUAD Q9550 E0 (2.83GHZ) SKT 775 BOX 269,60 €
    ASUS P5Q 111,60 €
    GSKILL KIT 4GB DDR2 1066MHZ PK (CL5) 59,60 €
    ANTEC THREE HUNDRED 61,90 €
    WESTERN DIGITAL 500GB SATA II 16MB* 56,00 €
    SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA)* 19,90 €
    OCZ GAMERXSTREAM 600W* 72,50 €
    SAPPHIRE HD4850 512MB DDR3 PCI-E 150,60 €

Isto fica 801,7 €

Não tinham a board que referiste P5QL Pro, esta faz a mesma coisa?

Tenho uma dúvida em relação ao disco, ter 16 ou 32 de cache faz diferença para esta utilização?

Outra questão, se substituir a placa gráfica daqui a um ano e meio dois anos esta aguenta? ou invisto mais 48€ na 4870 com 512?

Mais uma vez obrigado a todos.

Se isto tivesse menos escolhas ficava mais fácil, só as boards são uma confusão xD

11. RSC

RSC Power Member

É precisamente o oposto. Se ele coloca a hipótese de actualizar a máquina no espaço de 1/2 anos, fica muito melhor com um E8400 e uma boa gráfica do que com um Quad e uma gráfica mediana. Actualmente, tirando 1 jogo (GTA IV), 95% dos jogos corre muito melhor num C2D @ 3Ghz do que em qualquer Quad (exclusão feita ao Q9650).

Além de que, por força da entrada dos i7 no mercado, quanto mais tempo passar, mais baratos vão ficar os C2Q.

12. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

lê bem o que eu disse... o e8xxx com oc (4ghz) faz os mesmos resultados que um q6600, e para muitos mais jogos, um e8xxx com oc obtém melhores resultados que um quad core. claro que no futuro será diferente, mas agora é assim.

sei o que digo, não sou maluco :D

13. Jonybat

Jonybat Folding Member

Yup, a board faz o mesmo e mais alguma coisa até.

Num disco com essa capacidade não se nota diferença.

E sim, a gráfica aguenta esse tempo sem grandes problemas.

Pois, mas se calhar, a diferença entre o Quad e o Dual daqui a dois anos irá ser a determinante quer nos jogos em si, quer no bottleneck à gráfica...Ou seja, se daqui a dois anos quiser continuar a jogar os títulos recentes, será a diferença entre comprar simplesmente uma gráfica ou comprar uma plataforma toda nova ;)

Cumps ;)

14. RSC

RSC Power Member

Eu até costumo concordar contigo na maioria dos casos, mas aqui discordo.

Por partes,

1) Os Quads são o futuro há imenso tempo mas até agora, jogos que precisem mesmo de um Quad para correrem bem, só mesmo o GTA IV (e esse é sabido que está mal optimizado like there's no tomorrow).

2) Qual é a diferença entre comprar daqui a 2 anos uma gráfica nova ou comprar um Quad? A resposta é simples: se for agora para o Quad passa os próximos dois anos a jogar tudo razoavelmente (4850), pelo contrário se for agora para o C2D, passa os próximos 2 anos, presumivelmente, a jogar 95% dos jogos à grande e à francesa (como se costuma dizer) e quando o C2D deixar de servir, troca para um Quad. Simples.

15. Jonybat

Jonybat Folding Member

Esse "imenso tempo" é uma ilusão. Os primeiros Dual Core apareceram a meio de 2005, a meio de 2006 saíram os Core 2 Duo, saíram os primeiros Quad no fim desse ano, e até essa altura ainda havia muitos jogos que corriam melhor em single do que em Dual Core. É óbvio que não é grande comparação porque foi a altura em que houve a transição de arquitectura, mas a ideia está lá.

Aliás, até por experiência própria posso dizer que faz todo o sentido. Em Janeiro de 2006 comprei um Pentium D 2.8 e uma X800GT e como jogador ocasional posso dizer que se safou muito bem até meados do verão passado, onde a limitação passou a ser a tecnologia da gráfica (SM2.0). Adquiri então uma HD4850 e é aqui que entra a parte que interessa, o CPU limita a gráfica sim, mas não ao ponto de não se tornar possível jogar, porque continuo sem problemas com os títulos recentes. Dado que os dois cores vão a 100% quando estou a jogar por causa da gráfica, imagino que se o processador fosse um Pentium 4, mesmo com a frequência superior, a limitação seria muito maior...talvez até chegar ao ponto de não se tornar jogável.

Sobre a troca de CPU quando deixar de dar, sabes muito bem que não será assim, porque quando ele decidir actualizar, já só os haverá usados e a preços ridículos ;)

16. Bom bom bom lol

Assim não me vou conseguir decidir, ainda vou ter pesadelos, core 2, quad core, core 2, quad core e a questão era mais a placa gráfica :P

Portanto, o melhor é talvez comprar o E8400 e a HD4850 e daqui a um ano ou dois actualizo a gráfica, entretanto os jogos quando forem preparados para quad core já saiu o 32core e eu compro um 16 core lol

E entretanto poupo 100€ nos 2 core e fico a jogar 95% dos jogos à grande e à Francesa :P

Descobri que a GlobalData é ao pé de casa, acho que vou lá esta semana para comprar o PC.

Muito obrigado a todos mais uma vez, se tiverem mais alguma coisa a acrescentar façam depressa pls

Thanks again

17. Portanto se não ficou claro, vou com a config que o RSC propôs no 1º post de resposta mas em vez da GTX260 ponho a HD4850 e faço a festa por 700€ que pelo que falaram faço a festa pelo menos durante ano ano e meio!

18. RSC

RSC Power Member

Quando quiseres actualizar, daqui a 2 anos já vais para i7 e isso vai-te obrigar a trocar tudo: processador, memórias e board. Quanto à tua escolha, a resposta é não. Uma 4850 é uma gráfica mid-end (ainda mais a versão 512MB) e tenho sérias dúvidas que se aguente bem durante 2 anos.

19. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

em relação a core 2 duo e quad core, recolhe opiniões e escolhe por ti... tens n tópicos sobre isso, e perguntar só dá confusão...

para mim tudo depende do que queres fazer, e de quanto em quanto tempo costumas fazer upgrades.

a título pessoal comprei o e8500 e0 quando sairam, e não estou nada arrependido, e mesmo o gta iv jogo perfeitamente, mas claro que tenho o cpu a 4 ghz...

cmrosado: esas tabelas são uteis, mas medem apenas a performance na velocidade stock dos processadores... é importante não esquecer

Partilhar esta Página