1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Computador para Media center e Jogos

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por ajmartins, 8 de Outubro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 993)

1. ajmartins

ajmartins Power Member

Gostava que me dessem umas dicas para comprar um PC para media center e jogos de baixo orçamento!
    Gostava que o computador corresse rápido alguns dos jogos mais recentes como (sega rally, colin MCrae, Test Drive) não precisando claro de ser nos gráficos no máximo.
    Preciso de uma Motherboard + CPU + MEMS.
    Preço a rondar 250€.

2. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Boas

Podes sempre optar por algo semelhante a isto:

ABIT FATAL1TY F-I90HD SOCKET775 MEDIA CENTER - 120€

CORE 2 DUO E2140 1.60GHZ FSB800 1MB CACHE OEM - 70€

TEAM ELITE 2GB 2x1GB DDR2-800 DUAL CHANNEL - 70€

Total: 260€

A opção de placa gráfica integrada não é uma boa opção para jogar, mas é o melhor que consegues por 250€.

Se puderes esticar mais um pouco coloca-lhe uma XFX 7900GS 256MB DDR3 XXX EDITION - 130€, e ai sim poderás correr todos os jogos com facilidade.

3. ajmartins

ajmartins Power Member

E se em vez dessa motherboard meter uma mais fraca mas comprar uma Sapphire HD2400XT?

4. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

A F-190 vem com uma X700 onboard e garante-te um ambiente mais fresco, pois o ar circula melhor na caixa em virtude de não haver placa de vídeo dedicada. Acrescente-se que tem saida HDMI e suporta resoluções HD até 1080i.

5. ajmartins

ajmartins Power Member

E será que conseguirei correr a maior parte dos jogos!? Relativamente recentes!?

6. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Com a 2400pro é que não consegues :)

7. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Mais tarde podes investir numa 2600XT (cerca de 100 €).

Se o teu mediacenter é para uma sala de estar, como o meu, que está na minha SIG, é preferível deixares ficar apenas a X700 onboard da Abit F-190HD, porque é ultra silenciosa (0 dB), porque é fresca, e porque tem uma excelente performance na leitura e descodificação HD. Para jogos é QB se não escolheres settings elevados.

Se for a tua máquina principal então tenho outra sugestão para ti:

Fica a faltar a gráfica, mas não compres nada inferior à 2600XT.

Como podes verificar, a opção da Abit F-190HD dá-te a hipótese de começares logo a usar o computador para tudo com relativa competência. A opção que te estou a dar aqui implica a aquisição de uma gráfica dedicada, mas a board asus P5K é excelente para overclock, já vem preparada para os processadores de 45 nm, e pode fazer o E2160 comportar-se como um X6800 para a grande maioria das tarefas. Portanto trata-se duma solução a pensar mais no futuro. Tu é que decides :)

Última edição: 8 de Outubro de 2007
  8. ajmartins

ajmartins Power Member

Que acham desta configuração?!

Correrá filmes 720P e 1080i sem breaks? Correrá decentemente jogos como o Test Drive, Colin Mcrae Dirt e Sega Rally mesmo que os gráficos não estejam no máximo?

Última edição: 9 de Outubro de 2007
  9. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Acho que está muito bem

Partilhar esta Página