• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Computador para programação

PhaseOne

Membro
Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?

1500€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Não.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Programação, escrita e correr VMs.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Vai ficar preferencialmente em cima da secretária.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Não é relevante para a minha compra.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Não.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Notebooks:
3. 1920x1080
4. 3840x2160

9) Quando é que vais comprar o portátil?

Este ano.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

  • Precisa de ter portas USB 2.0/3.0
  • i7 ou i9, pelo menos 256GB de capacidade (ou expansível para tal) e no mínimo 16GB de RAM (ou expansível para tal)
  • Poder remover o disco rigido/bateria/RAM com relativa facilidade seria bom (mas não é obrigatório)

=============================================
Fim do Questionário
 
Última edição:
Ok, como não queres jogar os requisitos mais relevantes para ti será qualidade do ecrã e o teclado com bom travel.
seria interessante saberes o tamanho que queres. Pelo que mencionas diria que quanto maior, melhor, já que é mais confortavel para trabalho. Mas apanhas portateis mais robustos de trabalho no tamanho de 15 polegadas. O que achas que preferes?
 
Os thinkpad costumam ter os melhores teclados, mas com o teu orçamento duvido que consigas um sem ser com processador de baixa voltagem (série U). O mesmo problema para o XPS 15.

Logo acho que a tua melhor opção é mesmo ver os gaming mais sobrios. Porque me parece que a potência é um requisito relevante. Algo como os da ***** ou os MSI.
 
Back
Topo