1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

computador para trabalhar em photoshop ~500€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por dYpPer, 7 de Agosto de 2007. (Respostas: 28; Visualizações: 2386)

1. dYpPer

dYpPer Power Member

boas! os meus "patrões" decidiram que já era tempo de fazer um upgrade ao seu P4 nortwood 2.5ghz ^^
    O pc actual nao dá para melhorar pois as coisas já estão todas demasiado velhas so mesmo a caixa e não sei :P!

Eles estão dispostos a gastar até 500€ (forretas :X) e queriam um disco (ou mais do que um com 250~500 gb's!

digam-me algumas boas configurações dentro do orçamento (não é preciso software) cumps!

PS:Como o pc não é para mim (pois já cá tenho o meu Q6600) não faz mal não ser muito potente!

2. The Gladiator

The Gladiator Power Member

A 500€ não encontras portáteis com 250-500GB de HDD, só se for em segunda mão

3. dYpPer

dYpPer Power Member

mas alguem falou em portátil? oO é um desktop sem monitor ^^

4. Martini_8

Martini_8 Power Member

Aqui vai a minha configuraçao.

Motherboard: Asus P5K Intel P35 SK775 134€
    Processador: INTEL Pentium D E2140 1.6GHz 775 FSB800 BOX 70€
    Memória: Team Elite DDR2 2x1GB PC5300 Cas 4 80€
    Disco Rigido: Hitachi Disco Rigido 250gb Sata II 60€
    Placa Gráfica: Sapphire Radeon HD2600Pro 256MB DDR PCI-E 89€
    Fonte Alimentaçao: LC Power 550W Silent Giant 140mm Green Power 43€
    Gravador DVD: LITE-ON DVD/Rw 20X DLayer Black Sata Bulk 29€

Total: 505€

Cumps

5. dYpPer

dYpPer Power Member

aqui vai a minha ^^

board: não sei, mas dava jeito uma com placa gráfica integrada;
    CPU: INTEL C2D E6550 - 160.9€
    Discos: 2xHitachi Disco Rigido 250gb Sata II (para por em raid) - 2x60€ - 120€
    Memória: Team Elite DDR2 2x1GB PC5300 - 80€
    Fonte: LC Power 550W Silent Giant 140mm Green Power - 43€

Total =403.9€ (não incluindo board)
    Acho que não me esqueci de nada ;)

Ou a mesma configuraçao mas com Q6600 e só um disco de 250 ^^

O PC é para fazer albuns digitais bem como trabalhos gráficos no photoshop ;)

Última edição: 7 de Agosto de 2007
  6. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Boas

Um orçamento de 500€ para uma maquina para trabalhar em Photoshop não permite grandes luxos, mas ainda se consegue uma maquina com um desempenho muito interessante.

Aqui fica a minha configuração para este nível de preço:

LC POWER 420W DUAL RAIL 24P REV2 PCIe - 40€

ASUS P5K CHIPSET P35 SOCKET 775 - 130€

CORE 2 DUO E2140 1.60GHZ FSB800 1MB CACHE BOX - 80€

TEAM ELITE 2GB 2x1GB DDR2-667 DUAL CHANNEL - 85€

WESTERN DIGITAL 320GB IDE 8MB CACHE 3200JB - 85€

XPERTVISION 8500GT 256MB DDR2 PCIe - 90€

Total = 510€

Esta configuração é bastante potente e conseguirá lidar com qualquer ficheiro de Photoshop sem qualquer problema, e a um preço bastante acessível.

7. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Abit Fatal1ty F-190HD tem a melhor placa gráfica integrada que existe e tem saída HDMI

8. Warlord

Warlord [email protected] Member

Asus P5B-VM SE Intel G965 SK775 € 102.9
    INTEL C2D E4300 1.80GHz 775 FSB800 2MB BOX € 111.9
    Western Digital Disco Rigido 500GB 16MB Sata II € 105.9
    2*Team Elite DDR2 2x1GB PC5300 Cas 4 € 159.8

Total 480€

Fica a faltar 1 caixa ranhosa c/ fonte e 1 leitor de DVD, ambos podias aproveitar do PC antigo.
    Penso k para trabalhar em photoshop 4gb RAM seja bem mais importante k uma grafica melhorzinha ou um processador mais rapido, ate pq c/ este processador e board consegues garantidamente fazer overclock mm c/ stock cooler.

Caso prefiras 1 grafica ati ou nvidia compra 1 board de 50€ e gasta os outros 50€ na grafica.

9. dYpPer

dYpPer Power Member

yap parece-me muito bem ;) tkx vamos la ver se uma fonte OEM aguenta isso

10. Warlord

aguenta pq nao vais ter nenhuma grafica xpto k precise de alimentacao externa ;)

ou podes manter a caixa e dvd antigos e comprar 1 fonte melhorzinha:

LCPower Fonte ATX 350W 25.9€
    LCPower Supersilent V2 420W Rohs 33.5€

11. WhizzZ

WhizzZ Power Member

aguenta na boa bastas 12 ou 15€ e tens uma fonte oem k eh suficiente ap isso :P

os teus patroes sao mm forretas -_-

12. Martini_8

Martini_8 Power Member

Para que 4 gb de ram?? 2 gigas bastam. e com menos 80 € obtem uma grafica +/- bacana. Eu penso que os 4 gigas sao exagero mas pronto.

Cumps

13. Warlord

O PC nao e pra jogar e pra trabalhar com imagens, a RAM nunca e demais nesse caso, facilmente ultrapassas os 2gb a trabalhar c imagems de grandes dimensoes...

14. Martini_8

Martini_8 Power Member

Penso que 2 gigas xegam e depois uma grafica +/- de jeito para ajudar a trabalhar

15. Mitch

Mitch Banido

lol não precisa de gráfica nenhuma para ajudar no photoshop... é tudo feito no processador.

16. Martini_8

Martini_8 Power Member

e para que 4 gb de ram?

17. Mitch

Mitch Banido

não disse nada dos 4GB, pois não? :P também acho que é exagero... para precisar de mais de 1GB a usar o photoshop, já é preciso andar a fazer cartazes enormes cheios de fotos de grande resolução.

18. Martini_8

Martini_8 Power Member

lol

Tens razao nao disseste nada dos 4 gb.

Mas mais vale ter 2 gb ram e uma grafica +/- para equilibrar o pc

é a minha opiniao

19. Warlord

Parto do principio k ele trabalha no photoshop a serio e nao o usa para brincar com as imagens k tira c/ makina fotografica cm maior parte de vcs deve fazer ;)

Nao e mt dificil abrir um PSD de 10mb e ficar c/ photoshop a ocupar 1.5gb de ram, por alguma razao ele pede 1 disco de 500gb, de certeza k nao e pra trabalhar c/ imagens de 500kb.

@Martini_8: 99% das workstations usadas em empresas tem grafica onboard, nao tens k ekilibrar nada, tens k ajustar os settings a sua utilizacao, neste caso ram e a prioridade, a ipor coisa k pode te pode acontecer kando estas a trabalhar e o SO comecar a fazer swap no disco e td a arrastar-se...

20. Martini_8

Martini_8 Power Member

Partilhar esta Página