1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Computador parado

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por PES6_fan, 14 de Março de 2009. (Respostas: 21; Visualizações: 1177)

1. PES6_fan

PES6_fan Power Member

Boas! Tenho um PC parado (o do meu perfil) e não sei o que fazer com ele! O que sugerem? Cumprimentos

2. The Todd

The Todd Power Member

Não percebi muito bem a tua dúvida..

3. PES6_fan

PES6_fan Power Member

O que é que eu faço com ele, em vês de ficar parado a apodrecer? Estava a pensar em instalar linux, mas não pesco nada disso... Dêm sugestões...

4. Alex_extreme

Alex_extreme I'm cool cuz I Fold

Sinceramente penso que tens de ser tu a decidir isso.
    Já deste uma boa sugestão a ti mesmo. O mundo Unix pode ser lúdico :D .

5. infor69

infor69 Power Member

se não tiveres utilidade pra ele, eu aceito-o :D
    agora fora de tangas, eu normalmente tento explorar coisas em que me sinto menos à vontade, linux já foi um desses casos. Actualmente estou a explorar os web servers :D

6. The Todd

The Todd Power Member

Se não precisas dele não vejo razão para fazer algo com ele, se precisares ocasionalmente como disseste o Mundo Unix pode ser interessante, outra opção é vender.

Abraços.

7. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

folding... 24/7...

8. PES6_fan

PES6_fan Power Member

Obrigado pelas sugestões. Agora tenho duas dúvidas...

1- É impressão minha ou existem imensos "linuxes"? Qual escolher?
    2- Queria formatar o PC... Que cuidados é que tenho que ter? Tenho que arranjar drivers para mobo e afim, né? E mais o que? Motherboard, Rams, Disco Rigido, Gráfica... Mais alguma coisa?

EDIT: Não queria vender... Pode ser preciso de vez em quando... Também não queria muito foldar... Obrigado à mesma pelas sugestões

9. docpt

docpt Power Member

Bem ja que nao queres dar o pc..lol

Na questao 2, antes de formatar convem arranjares as drivers e afins e gravar documentos e dados que sao importantes, drivers arranja da board ,grafica e de Som .

10. PES6_fan

PES6_fan Power Member

Eu sei as referências da mobo e da grafica, mas nao sei do som. Como é que posso saber isso? Depois como é que instalo o SO (neste caso talvez linux... não sei, ainda estou a ver)

11. docpt

docpt Power Member

Instala o everest para veres todos os componentes que tens.

cumps

12. reiszink

reiszink Power Member

Faz um servidor caseiro com ele, dá sempre jeito.

13. PES6_fan

PES6_fan Power Member

E como? Serviria para quê? Posso utilizar o servidor com linux? Desculpem, mas não pesco muito disto...

P.S: Que linux é que me recomendam a usar?

14. docpt

docpt Power Member

Olha se tivesse o meu velho P3 a funcionar, fazia dele um sever para partilhar impressora e dados e outras coisinhas que nao posso falar aqui no forum...

força nisso, queres mais ideias que estas?

cumps

Última edição: 14 de Março de 2009
  15. PES6_fan

PES6_fan Power Member

Népia, já tenho ideias suficientes obrigado. O que é isso de partilhar a impressora? É tipo ligar a impressora ao PC e depois os outros portateis por wireless conseguiam mandar imprimir? Se sim, como é que faço isso? Cumprimentos

16. docpt

docpt Power Member

Boas jfernandes19!

Isso mesmo caso a impressora nao suporte rede sem fios, sempre podes instalar a impressora a esse teu P4 e depois ligas a router e mandas partilhar a impressora, depois nos outros pc's adicionas a impressora, é facil. procura na net sobre isto e logo te safas, mas atençao as compatibilidades dos SO's qui um user ontem tinha dificuldades porque tinha o XP e o vista...

http://forum.zwame.pt/showthread.php?p=4436955#post4436955

cumps

17. PES6_fan

PES6_fan Power Member

Ah! Têm de ter ambos o mesmo SO? E que no portatil tenho Vista, e neste PC terei outro (ainda não sei qual:lol:). Ah, ja agora... Com linux também dá para fazer isto?

18. Ibodhi

Ibodhi Power Member

Compra uma gráfica baratinha e faz disso um media center :) (Isso se tiveres um LCD)

19. docpt

docpt Power Member

Boas
    espera que alguem te ajudo neste campo, exprimenta....

cumps

20. PES6_fan

PES6_fan Power Member

mas a minha gráfica não serve? sim, tenho LCD.

docpt, Obrigado pela tua ajuda

Partilhar esta Página