1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Computador perdeu desempenho.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por derder5pt, 15 de Agosto de 2012. (Respostas: 28; Visualizações: 3037)

1. derder5pt

derder5pt Power Member

Boas, à algum tempo que noto que o meu computador está a perder desempenho. No cod4 jogava com a resolução máxima(1280x1024) e tinha quase sempre os 125 fps agora com a resolução quase ao mínimo (800x600) não os consigo ter..

O meu pc é um portatil nada de especial:

Processor: Intel(R) Pentium(R) CPU P6000 @ 1.87GHz (2 CPUs), ~1.9GHz
    Memory: 4096MB RAM
    Video Card:ATI Mobility Radeon HD 5145
    Operating System: Windows 7 Ultimate 64-bit (6.1, Build 7601) Service Pack 1 (7601.win7sp1_gdr.110622-1506)

Eu tenho um colega que tem o pc igual mas tem este processador: Intel(R) Core(TM) i5 CPU M 450 @ 2.40GHz (4 CPUs), ~2.4GHz

E com os gráficos no mínimo ele consegue ter quase sempre os 250 fps e eu mal consigo ter 125.

2. l@rama

[email protected] I folded Myself

ja formastaste?

3. derder5pt

derder5pt Power Member

Sim já formatei. Já pensei em comprar pasta térmica e abri-lo para o limpar, é boa ideia?

4. ricardolima

ricardolima Power Member

ve primeiro as temperaturas que ele atinge.. Mas será uma boa ideia

5. derder5pt

derder5pt Power Member

6. nunomtfv

nunomtfv Power Member

Ligeiramente mas ainda está bastante aceitável para um portátil... mas faz undervolting, sempre ajuda

7. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Pode ser o PC a fazer throtling para baixar as temperaturas. Ou seja, quando ele chega a certo limite, começa a reduzir a velocidade do CPU/GPU para evitar danos.

Limpa o PC e mete uma base para o manter mais fresco.

8. ntafacil

ntafacil Power Member

devias começar por nao usar o everest. ja foi descontinuado e ja nem detecta metade das boards actuais. usa o sucessor do everest, aida64.

de resto o CPU esta um pouco alto em termos de temps mas sendo um portatil e compreensivel. deduzo que o portatil ja nao tenha garantia e nesse caso podes e deves abrir para limpar.

9. derder5pt

derder5pt Power Member

Sim já não tem garantia, vou mandar vir uma pasta térmica e abrir, já agora qual recomendam?

10. TypeGWeedLand

TypeGWeedLand Power Member

Artic Silver 5 ou MX-4

11. djbee

djbee Power Member

vai ao gestor de tarefas e vê se tens algum processo a "comer" CPU ou RAM de forma ridícula. isso também pode ser um vírus ou simplesmente um programa que instalaste que te está a consumir o CPU ou RAM toda logo tudo o resto fica super lento...

12. UnknownName

UnknownName 1st Folding then Sex

Vírus não pode ser pois ele disse que já formatou.

13. djbee

djbee Power Member

my bad...

14. derder5pt

derder5pt Power Member

Já me disseram para fazer dual boot e instalar o xp, será que vou ter melhor desempenho?

15. nunomtfv

nunomtfv Power Member

Não, só te vai por o pc mais pesado, se queres usar dois SO's é melhor por em maquina virtual

16. m4xc4v413r4

m4xc4v413r4 Banido

Tu e o teu amigo têm exactamente os mesmos drivers, etc?
    Tantos fps's como ele nunca vais ter, ele tem um CPU bem melhor que o teu, se calhar até mais ram tem (que vai ser usada pela gráfica) e/ou ram mais rápida (DDR2 -> DDR3).

Seja como for, se tens cento e qualquer coisa fps's no jogo, para que queres mais?

17. derder5pt

derder5pt Power Member

O pc dele é exactamente igual ao meu menos o cpu, eu sei que não vou ter tantos fps como ele mas um diferença tão grande tambem acho que não e temos as mesmas drivers.

Não call of duty 4 100 fps é pouco, o jogo "breka" e não é tão fácil jogar. Como eu jogo em lans, etc. gostava pelo menos de ter os 125 estáveis (já os tive) que já é bom e sei que o pc também não dá mais, porque se jogasse só mais para passar tempo não preocupava com isto.

18. djbee

djbee Power Member

100 fps é pouco?? se foram estáveis o jogo é fluido! 100 fps já se considera bom, ter muito mais que isso não tem muita lógica...

Última edição: 16 de Agosto de 2012
  19. derder5pt

derder5pt Power Member

Como eu disso no "call of duty 4" é pouco, noutros jogos pode ser muito ou razuavel mas no cod4 sim é pouco.

20. rDomingues

rDomingues Power Member

Quase certo. E dado que nas gamas baixas-medias de portáteis muitas vezes o sistema de arrefecimento consiste num único heatpipe (com dissipador) para CPU, NB e GPU é muito facil que a grafica faça throttle, mesmo em jogos pouco puxados.

Edit: Daí a essas temperaturas não correponderem à realidade, já que o prime95 não stressa a gpu (salvo erro), não referindo o facto que só o correste 3 minutos.

Partilhar esta Página