• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo Computador por 3.400€

Junior.

Membro
=============================================
Inicio do Questionário
=============================================


1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

3.400,00€

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
PC Completo

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (Indica a resolução e o tipo de jogos que vais jogar)
b) Edição video / imagem / Trabalhos pesados (Sony Vegas, PhotoShop & After Effects)


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
5 anos

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)


6) Vais fazer Overclock?
Sim

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)
Loja Física Lisboa

8) Vais pedir para montar o PC na loja?
Não

9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
> Ja tenho: Cooler Master Trooper

b. Processador (Intel ou AMD)
> Intel Core i7-6700K 4GHz 8MB Sk1151

c. Motherboard (chipset, formato)
> Asus MAXIMUS VIII FORMULA (Sk 1151)

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
> (Single, No-SLI, Nvidia)
Asus ROG Strix GeForce GTX 1080 8GB OC (90YV09M0-M0NM00)


e. Memoria RAM
> RAM - Kingston HyperX Savage DDR4-3000MHz 4x8GB (HX430C15SB2K2/16)

f. Disco Rígido (capacidade, HDD e/ou SSD)
> 2x Western Digital Black 2TB SATA III 64MB Raid 0 (Tenho aqui um igual comprar outro)
> Samsung 950 PRO 512GB M.2 NVMe

g. Drives (DVD, BluRay, HD-DVD)
> Ja tenho

h. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa, potência pensada)
> Modular, Corsair AX860i

i. Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)
> Monitor: Asus LED 24" 144Hz 3D (VG248QE)
> Teclado: Razer BlackWidow Chroma US
> Rato: Razer Mamba Chroma 16000DPI
> Mouse Pad: Corsair MM200 Extended EditionREF
> Colunas: Logitech Z906 5.1 THX 500W

10) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (caso se aplique)?
> Essa Board ja tem tudo acho eu.


11) Precisas de sistema operativo (caso se aplique)?
> Não

12) Contexto, comentários adicionais.
> Dissipadores: WC Corsair Hydro Series H115i


=============================================
Fim do Questionário
=============================================

A configuração esta boa?
 
Última edição:
3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (Indica a resolução e o tipo de jogos que vais jogar)
b) Edição video / imagem / Trabalhos pesados (Sony Vegas, PhotoShop & After Effects)
Qual a perçentagem que vais dar uso ao PC : a) e b) , sff ?
 
Ideia é fazer os 2 (A & B). Jogos e edição
Edições em 4K para YouTube, Stream também

sério, trabalhos pesados? com 3400€ ??

no mínimo - i7 6800K ( six core) / 4x 16GB DDR4 / Dell UltraSharp 25'' IPS QHD U2515H (2560 x 1440)


Edições em 4K para YouTube, Stream também
i7 6800K Já não é exagero?

Monitor tem de ter as seguintes coisas (Mais tarde estou a pensar arranjar mais 2 para ficarem 3 monitores e esse Monitor Asus LED 24'' 144Hz 3D iria ser o principal)
Tempo de Resposta: 1ms
Frequência tem de ser: 144Hz
 
Última edição pelo moderador:
Alguns reparos:

Se vais fazer edição de vídeo e imagem, tens (quase) obrigatoriamente de deixar os ecrãs com painel TN completamente de parte! Num TN , por melhor que seja, não consegues uma completa noção da cor às custas dos ângulos de visão serem mesmo maus.

Se vais fazer edição do vídeo, um 6800K é a melhor opção. Se vais fazer streaming enquanto jogas, também.

Depois, vais editar em 4K sem conseguires fazeres o output de 1 para 1?

Uma GTX 1080 para jogar a 1080p? Para isso, uma GTX1070 dá bem conta do recado.
 
Com esse orçamento, mete-se o melhor i7, e um XB271HU. Esquece o "1ms OMGOMGOMGOMG", vais ter um excelente monitor que dá para jogar a 144Hz e fazer edição de imagem. 750€ no monitor, se for preciso o mesmo valor na GTX 1080, e depois é fazer o resto da build.
 
Alguns reparos:

Se vais fazer edição de vídeo e imagem, tens (quase) obrigatoriamente de deixar os ecrãs com painel TN completamente de parte! Num TN , por melhor que seja, não consegues uma completa noção da cor às custas dos ângulos de visão serem mesmo maus.

Se vais fazer edição do vídeo, um 6800K é a melhor opção. Se vais fazer streaming enquanto jogas, também.

Depois, vais editar em 4K sem conseguires fazeres o output de 1 para 1?

Uma GTX 1080 para jogar a 1080p? Para isso, uma GTX1070 dá bem conta do recado.


Então trocar o Intel Core i7-6700K 4GHz 8MB Sk1151 (349.90€) por um Intel Core i7-6800K 3.4GHz 15MB Sk2011-V3 (489.90€)


Trocar de uma Asus MAXIMUS VIII FORMULA Sk1151 (359.90€) por uma Asus Strix X99 Gaming (90MB0QK0-M0EAY0) + Oferta RAM (319.90€)

Tradução Português Loiro (Depois, vais editar em 4K sem conseguires fazeres o output de 1 para 1?)
É assim o monitor acho que não precisa de ser uma coisa bombástica por agora. Daqui a 7 meses compro um bom monitor e vendo esse.
O Stress é que eu não estou em Portugal e é aproveitar que o Euro ainda esta baixo aqui e comprar agora as coisas (Com o Euro ainda acessível)

((Uma GTX 1080 para jogar a 1080p?)) Sobre isso claro que nao vou querer ficar no 1080p vou querer muito mais que 1080p
 
Uma GTX 1080 chega para mais de 1080p, mas o teu orçamento permite colocar uma segunda GTX 1080.

Mais tarde quem sabe

Com esse orçamento, mete-se o melhor i7, e um XB271HU. Esquece o "1ms OMGOMGOMGOMG", vais ter um excelente monitor que dá para jogar a 144Hz e fazer edição de imagem. 750€ no monitor, se for preciso o mesmo valor na GTX 1080, e depois é fazer o resto da build.

Sobre 144Hz e 1ms de resposta a mim faz diferença quando chega a hora de jogar CSGO ao extremo

É assim o monitor acho que não precisa de ser uma coisa bombástica por agora. Daqui a 7 meses compro um bom monitor e vendo esse.
O Stress é que eu não estou em Portugal e é aproveitar que o Euro ainda esta baixo aqui e comprar agora as coisas (Com o Euro ainda acessível)
 
Última edição pelo moderador:
Não é bem isso. O tempo de resposta de pixels, em específico o mostrado pelas empresas aí, é o tempo que os pixeis demora a mudar de côr na melhor transição possível. Ou seja, tens uma imagem no ecrã num dado momento, chega uma imagem nova, e os pixels que têm as transições mais fáceis, demoram esse 1 ms no melhor caso. O problema aqui é que, para além do facto de teres pixeis que vão demorar mais tempo, é que na realidade, depois de todos terem mudado, vão ficar com a mesma imagem "quieta" durante algum tempo. Se tens um monitor de 60Hz, só trocas de imagem a cada 16.6ms. Se demoraste 1ms ou 10ms, continuas a ter de esperar pelos novos 16ms para que a imagem volte a trocar.

Esta é a razão para 1ms ou 5 ou 8 não terem impacto a 60Hz. Porque tu tens tempo de sobra para mudares as cores. Normalmente, tempos de 10ms para baixo, implica que a maioria das pessoas não vê o único efeito que pode resultar disto, o ghosting (arrastamentos). Os IPS têm 4 a 10ms, e tens muita gente a jogar neles, até em IPS de 144Hz, e não vês queixas pois não?

Uma coisa que também deves entender, o tempo de resposta de pixels não é o input lag, são coisas distintas.

Eu mantenho o meu conselho, XB271HU, e para jogar sim :)
 
Não é bem isso. O tempo de resposta de pixels, em específico o mostrado pelas empresas aí, é o tempo que os pixeis demora a mudar de côr na melhor transição possível. Ou seja, tens uma imagem no ecrã num dado momento, chega uma imagem nova, e os pixels que têm as transições mais fáceis, demoram esse 1 ms no melhor caso. O problema aqui é que, para além do facto de teres pixeis que vão demorar mais tempo, é que na realidade, depois de todos terem mudado, vão ficar com a mesma imagem "quieta" durante algum tempo. Se tens um monitor de 60Hz, só trocas de imagem a cada 16.6ms. Se demoraste 1ms ou 10ms, continuas a ter de esperar pelos novos 16ms para que a imagem volte a trocar.

Esta é a razão para 1ms ou 5 ou 8 não terem impacto a 60Hz. Porque tu tens tempo de sobra para mudares as cores. Normalmente, tempos de 10ms para baixo, implica que a maioria das pessoas não vê o único efeito que pode resultar disto, o ghosting (arrastamentos). Os IPS têm 4 a 10ms, e tens muita gente a jogar neles, até em IPS de 144Hz, e não vês queixas pois não?

Uma coisa que também deves entender, o tempo de resposta de pixels não é o input lag, são coisas distintas.

Eu mantenho o meu conselho, XB271HU, e para jogar sim :)


Pronto muito bonito, percebi mas eu não consigo jogar a cima de 5ms tenho um monitor de 5ms e faz diferença quando jogo com monitores normais que tenham mais de 5ms.

Mas pronto sem ser o Monitor as configs estão boas?
 
Óh Junior,
dizes "Computador por 3.400€" mas afinal são apenas números para colocar na parte onde diz orçamento, certo?
e esses trabalhos pesam na teoria, porque afinal os jogos é que são pesados, não é?

Mas pronto sem ser o Monitor as configs estão boas?

fora o monitor e outras coisas, as peças encaixam todas umas nas outras e vai funcionar lindamente e rápido nos jogos!





... achei melhor editar esta última parte ...
 
Última edição:
eu não consigo jogar a cima de 5ms tenho um monitor de 5ms e faz diferença quando jogo com monitores normais que tenham mais de 5ms.

Se te faz difereça e tens a certeza disso, então não insisto mais, tens os Dell S2716DG, são TN 1ms com GSync, provavelmente das melhores escolhas que fazes para TN. PG278Q é a alternativa caso não consigas o Dell.

EDIT: permite-me só dizer uma coisa, eu ainda acredito que o que te faz impressão não são os 5ms, são os 60Hz, mas pronto, é apenas o que acho, vale o que vale ;)
 
Última edição:
Os tempos de resposta não correspondem sempre aos milésimos de segundo que aparecem no papel, existe um site que tem uma database enorme dos tempos de resposta reais dos monitores em que dá para ver que os tempos de resposta variam de monitor para monitor mesmo tendo todos 1ms no papel. Inclusive há um vídeo no YouTube do Linus a testar o input Lag de 2 monitores topo de gama da Asus, um ips e outro tn e o ips tinha menos input Lag do que o tn já eu recentemente troquei o meu tn por um ips por motivos de trabalho e notei que o IPs tem mais arrastamento do que o tn a jogar. Eu no teu lugar poupava um bocado no PC e comprava um monitor IPs e um tn porque não faz sentido comprares um tn se vais fazer trabalhos de imagem mas pronto


Btw: o meu IPs com o pixelvivid a 50% até me babo todo a jogar BF1, que coisa mais linda!!! :)
 
Back
Topo