Computador que nao para

FifthElement89

What is folding?
amigos eu tenho um computador que está sempre ligado 24h por dia. so o desligo uma vez ou outra. ou entao quando a luz vai a baixo. eu preocupo-me muito com o quanto o pc aquece e com o barulho que faz durante a noite :S não me querem indicar algo que deixe o meu computador sempre fresco, e com pouco ruido durante a noite? exemplo, cooler pro cpu, 2 fans para a caixa.. etc.. algo que nao passe dos 50euros.

cumps
 
k caixa tens?


coolbay preta. com janela de acrilico de lado. tenho as 2 fans que vieram com a caixa.. e sao uma treta! uma delas ate ja se descolou :S saiu fora a ventoinha do seu suporte..

edit: gostava mesmo de ter a certeza que o computador estava bem. e nao andar preocupado com o facto de ele aquecer demais! e claro.. estar a dormir e nao ouvir o zum zum que as ventoinhas fazem :/
 
Última edição:
tem duas solucoes

1º desligar o pc e poupar a conta aos pais :D

2º verificar as temps com o everest por exemplo, e ir a procura de fans noiseblockers
 
tem duas solucoes

1º desligar o pc e poupar a conta aos pais :D

2º verificar as temps com o everest por exemplo, e ir a procura de fans noiseblockers


lol sao so 25 euros por mes a mais :P

e quanto ficam essas fans? so posso meter 2 de 120 mm :/ mas se forem boas.. bom airflow e sem ruido a mais lol eu reparei que a minha mobo tem qualquer opçao chamado " AI NAP " que deixa o pc a " dormir " mas pode estar por exemplo, a fazer downloads ou a correr programas.. sera que isso e bom?
 
lol sao so 25 euros por mes a mais :P

e quanto ficam essas fans? so posso meter 2 de 120 mm :/ mas se forem boas.. bom airflow e sem ruido a mais lol eu reparei que a minha mobo tem qualquer opçao chamado " AI NAP " que deixa o pc a " dormir " mas pode estar por exemplo, a fazer downloads ou a correr programas.. sera que isso e bom?

as fans que tu queres, que sao estas:
http://www.*****.com/imagens/produtos/NOISEBLOCKER_BLACKSILENT_X280.jpg

tao aqui


essas que tao no link, sao brancas, mas sao mais caras

tambem n sei quanto e que queres dar

mas tens aqui varias escolhas
 
as fans que tu queres, que sao estas:
http://www.*****.com/imagens/produtos/NOISEBLOCKER_BLACKSILENT_X280.jpg

tao aqui


essas que tao no link, sao brancas, mas sao mais caras

tambem n sei quanto e que queres dar

mas tens aqui varias escolhas

essas sao boas? eu quero fans e um cooler pro CPU. um cooler que dê para refrigerar um pouco de tudo tas a ver? no max posso gastar uns 50
euros.


que achas se eu comprar 2 iguais a estas?

http://www.*****.com/imagens/layout/moldura_02.gif NOISEBLOCKER BLACKSILENT FAN XL2 120MM

nao percebo nada de dBA lol

 
Última edição:
essas sao boas? eu quero fans e um cooler pro CPU. um cooler que dê para refrigerar um pouco de tudo tas a ver? no max posso gastar uns 50
euros.


que achas se eu comprar 2 iguais a estas?

http://www.*****.com/imagens/layout/moldura_02.gif NOISEBLOCKER BLACKSILENT FAN XL2 120MM

nao percebo nada de dBA lol

se podes gastar 50 compra as brancas, se preferires obviamente

e podes tambem ver o cooler que o user acima referiu
sim as noiseblockers sao boas ;)

epa os dBa´s e uma unidade um bocado esquisita, e dificil de comparar
mas essas fans sao conhecidas por serem silenciosas e eficientes ;)
cumps
 
Aconselho as Noiseblocker XL1 Rev. 3.0, custam à volta dos 5€/6€ cada uma e são excelentes para o preço.

Já tive uma Coolbay Side Window e realmente as fans de origem são um tormento, até têm bom fluxo de ar, mas o ruído de funcionamto é muito elevado.

Quando ainda a tinha, troquei as fans dela pelas acima citadas e foi uma diferença da agua para o vinho, silencio para os ouvidos.
 
Podes mudar também o cooler do CPU. Tens o stock da AMD? O que vem junto com o CPU?

Existem alternativas, depende de quanto queres gastar. Um destes já é eficaz quanto baste, e muito mais silencioso. Custa cerca de €20,00.
Tens outras alternativas, melhores e mais caras, agora depende de quanto quiseres gastar.

Podes também desligar mais vezes o PC, como já foi dito... e poupar na conta bancária.

oops... Weemer chegou primeiro!
 
po cooler vê o arctic freezer 64 pro, e dps as tais noiseblocker pra caixa.

assim ja fica bom o meu sistema? :) uma coisa fora de contexto.. eu agora estou a formatar o pc.. pk ele deu-me um certo problema mt esquesito :/ demorava uns 3 ou 4 minutos a enviar 1 filme de 700mb para o meu disco externo! e antes nao.. antes demorava 30 seg. nem isso.. nao sei queq se passou :/ e agora tou a formatar e ja vai em quase 2h.. deve ter bad sectors nao e? eu ja comprei varios discos.. nunca me calhou um decente :P

Podes mudar também o cooler do CPU. Tens o stock da AMD? O que vem junto com o CPU?

Existem alternativas, depende de quanto queres gastar. Um destes já é eficaz quanto baste, e muito mais silencioso. Custa cerca de €20,00.
Tens outras alternativas, melhores e mais caras, agora depende de quanto quiseres gastar.

Podes também desligar mais vezes o PC, como já foi dito... e poupar na conta bancária.


eu vou entao comprar 2 fans noiseblocker. so nao sei se compro as xl2 ou xl1... quanto ao cooler vou optar por esse ;D a menos que haja algum que seja prai uns 5 ou 10 euros mais caro e que seja melhor! que dê para refrigerar tambem o resto do computador.

e quanto a desligar o pc.. nao me da mt jeito :/ se eu o puser a hibernar nao sera a mesma coisa? assim se eu precisar de usar o telefone com urgencia e so chegar la e carregar numa tecla e pronto.. esta pronto a usar.. certo? e assim pouco electricidade..


edit: ahh e sim tenho o cooler de origem!
 
Última edição:
Back
Topo