Computador reinicia ao iniciar um filme

Ximorro

Membro
Boa noite.

O meu pc reinicia-se, como se houvesse um subita falha na luz, sempre que inicio um filme no WMP, mas se por exemplo, estiver so a ouvir música ou a jogar, mesmo que seja um jogo pesado, ele não desliga. Tenho uma Asus P5Q3, uma placa de video Asus EAH 3850X2, fonte de 700W Halfmman, e comprei hoje mesmo uma Placa de som Asus Xonar 7.1 Pci-Xpress. O problema apareceu-me mesmo hoje, e apos ter montado a placa de som. Ja experimentei em ambos os slots Pci-x e o resultado foi sempre o mesmo -> pc reinicia, e apenas quando tento visualizar um filme.
Alguem me pode ajudar?

Tentei desligar a placa de som e ja conseguia ver filmes no wmp. So que, ligando a placa, descobri que também consigo, so nao pode é ser no WMP. Se for no VLC ou no Nero, ja da na boa.
Alguem me pode ajudar?

Mais uma vez, muito obrigado
 
Última edição pelo moderador:
nesse caso o problema aparenta estar no SO e não no hardware. Experimenta a fazer uma formatação limpa
 
Cheira-me a codecs a mais ou a menos... Que codecs é que tens instalados???

Com o Nero não sei, mas o VLC usa codecs próprios, daí ele não dar problemas... Por isso considero o VLC o melhor media player da actualidade...

cUMPs
 
Cheguei a ter o mesmo problema, quando tinha XP, só que não tinha colocado uma nova placa de som. Mas o engraçado é que era só com alguns vídeos... resultado deixei de usar o WMP e nunca mais tive isso.
 
Estou a usar o K-Lite Codec pack, mas não tenho mais nada de codecs instalado :\ Acho que vou formatar isto então... :\ se o problema continuar, eu volto a pedir ajuda :)

Obrigado
 
Back
Topo