1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Computador reinicia de forma voluntária

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ch3velle, 17 de Maio de 2019 às 12:17. (Respostas: 3; Visualizações: 151)

1. Bom dia.

Tenho uma máquina à cerca de 1 ano, no ultimo mês encerra de forma voluntária e inicia, é como se fosse feito um "reset" à máquina mas sem eu fazer esse procedimento.
    Está dentro da garantia e após 2 visitas à loja que me vendeu a máquina não foi detectada nenhuma anomalia.
    Entretanto comprei uma ups na esperança que fosse o problema cá em casa de picos de corrente elétrica, o que aconteceu foi que ao fim de 3H30 de uso o computador reiniciou novamente.

As specs da máquina são as seguintes:

Memória: 4Gb DD4 Crucial cl16 2400mhz ballistix Sport
    Disco: SSD Kingston UV400 Sata 120gb
    Processador: AMD Ryzen 5 1400 4.2 ghz quadcore sktAM4
    Board: MSI SktAM4 - A320m Grenade
    Fonte: Corsair VS650 80Plus
    Gráfica: Msi GEforce GT710 1GB DDR3 LP
    Ups: Eurotech Smart 850 VA

O reiniciar não é um erro certo e regular, tanto posso estar 3h sem ir abaixo como numa hora desligar 5 ou 6 vezes.

Agradecia imenso a ajuda da comunidade e se precisarem de mais alguma info disponham

Obrigado

2. Hmm, essas falhas internitentes são complicadas.
    Mas tens BlueScreen of Dead? Verifica se tens algum dump, podes usar este programa para verificar, é fácil de usar: https://www.nirsoft.net/utils/blue_screen_view.html

Não entendi se ele desliga, ou reinicia? Essa Corsair não é grande fonte, mas também pelo que vejo a gráfica não exige assim nada, e a fonte está boa para o sistema. Se poderes testar com outra fonte.
    Na loja não conseguiram notar o problema?

3. bruxo00

bruxo00 Power Member

Tens que explicitar melhor o que é reiniciar. É o windows que reinicia? Ou seja, aparece "A reiniciar" como se fosses tu a clicar no botão de reiniciar?

4. regster

regster Power Member

Na loja também reiniciou? tenta ligar o PC noutra tomada com e sem UPS (nem que compres uma extensão de 10m), podes também testar com outra fonte.

Cumps.

Partilhar esta Página