Computador reinicia quando puxo por ele

]RiSk[

Power Member
boas mais umas vez pessoal :009:
bem.. o ke tenho a dizer é simples.... kando começo a puxar pelo pc, ele simplesmente reinicia....
as vezes basta ter o emule ligado (talvez kando ele tá a fazer a imagem virtual dos fixeiros, puxa pelo pc), ou entao kando estou a instalar um programa, kando tou a jogar jogos.... coisas do genero...
isto por e simplesmente reinicia....
já me aconselharam a meter as settings da bios em default. eu tenho uma DFI Lanparty NFII Ultra, e akilo lá só tem duas opções: "load fail-safe defaults" e "load optimized defaults". neste momento tenho a 2ª opção.... kando tempo por a 1ª, isto nem seker vai para o windows.... será ke é algum problema da bios e ke deveria ir à loja onde comprei a motherboard e "dizer aos gajos ke metem isto mase a bombar"? :lol:
já me falaram ke poderia ser da fonte de alimentação.... tenho uma BeQuiet! 500W com 28A na linha dos 12V.... existe alguma maneira de ver se a fonte tá estragada, e de alguma maneira n me fornece a energia necessária ao sistema?
já agr.... tenho watercooling, mas em principio tá tudo "ok" com ele.... temperatura sem tar em full-load ronda os 15º-20º.. em full-load n faço a minima ideia, mas tb n me parece ke isto de assim 1 grande salto de temperatura....

alguma ajuda possivel?? se fossem voces o ke é ke fariam??
help me plz!!! :( :'( :sad:
 
Madril disse:
Sobe 0,1v a voltagem do cpu e das memorias.

ja fiz isto.... realmente nota-se ke "a maquina" aguenta mais tempo.... mas acaba por reiniciar Lol

kanto a baixar a velocidade das memorias, vou ver se faço isso amanha.

thks pelas dicas ke vao dando! :x2:
 
Boas,

é assim eu tive esse problema durante dias e dias, acabei por pôr o PC de lado pois o meu tempo para resolver isso era muito reduzido. Nume conversa com uma amigo meu acabamos por embicar com essa questão a resolução que ele me deu foi de re-instalar as driver's. Há pouco tempo peguei no meu pc novamente tirei a driver's e voltei a instalar, aqui estou eu com o meu PC a bombar nas horas sem nenhum problema e já não reenicia assim sem mais nem menos... }>

Experimente :x2:
 
PaNcRoNi disse:
Boas,

é assim eu tive esse problema durante dias e dias, acabei por pôr o PC de lado pois o meu tempo para resolver isso era muito reduzido. Nume conversa com uma amigo meu acabamos por embicar com essa questão a resolução que ele me deu foi de re-instalar as driver's. Há pouco tempo peguei no meu pc novamente tirei a driver's e voltei a instalar, aqui estou eu com o meu PC a bombar nas horas sem nenhum problema e já não reenicia assim sem mais nem menos... }>

Experimente :x2:

boas de novo ppl.... tou a fazer isso e ja descobri donde é o problema.... é dos drivers da placa gráfica...
eu tenho 1 radeon 9600XT e sakei os drivers do site, pk ja sao + recentes do ke os ke vêm no cd ke eu tenho.
agr o ke acontece kando eu os instalo é o seguinte:
kando vou no background do windows as "propriedades >>> definições" aparecem-me 2 ecrãs em ves de aparecer só num.
o primeiro está todo bem configurado, a dizer ke é 1 SyncMaster 151bm da Samsung e diz kal é a placa gráfica etc etc, só que o problema, é ke só aguenta ate 1024x640 com 70hz.
o segundo ecra já aguenta bué mesmo.... o máximo ke a placa dá, e kantos aos hz tb aguenta bué!!! só ke neste segundo monitor, ele n diz kal é a marca do fabricante do monitor nem o modelo. isto tb axo ke n tem grande importancia.. (penso eu de que!)
agr o ke eu kria saber, era como é ke eu posso só fikar com o segundo ecrã, visto ser o melhor.
ou entao, cm é ke eu posso instalar só 1 ecra!

thks pela ajuda ate agr ;)
 
reparei agr noutra coisa.... kando vou no painel de controlo ao "Sistema>>>Hardware>>>Gestor de dispositivos" aparecem-me duas placas de vídeo!!!!! o_O
uma como primaria e uma como secundaria.
kando desinstalo qq uma das duas, as duas sao automaticamente desinstaladas....
help me plz! :D
 
Back
Topo