1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Computador reinicia sem qualquer erro

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por UCHiiz, 25 de Março de 2013. (Respostas: 2; Visualizações: 547)

  1. UCHiiz

    UCHiiz Power Member

    Boas pessoal,
    Desde quinta-feira que se têm passado coisas estranhas com o meu pc, ele reinicia sozinho sem dar qualquer tipo de erro.
    A primeria vez que isto aconteceu, foi quando estava a jogar normalmente, fiz ALT+TAB para ir ao windows e quando voltei ao jogo, o computador simplesmente reiniciou-se. Depois disto começou a acontecer montes de vezes seguidas.. só conseguia ter o pc ligado durante uns 5/10min e depois reiniciava sozinho.
    Hoje, quando o liguei agora de manha, nem chegou mesmo a iniciar por completo e foi abaixo 3x seguidas. Desliguei-o, voltei a ligar e continuava sem ligar completamente, mas desta vez deu blue screen error (aconteceu 2/3x também).
    Agora abri-o, retirei as memórias RAM e voltei a coloca-las nos mesmos slots, para ver se solucionava o problema (ao menos estou a conseguir escrever este tópico com ele ligado :confused:). Porem não deve ser este o problema, pois ontem já o tinha feito, e hoje de manha aconteceu o que aconteceu.

    Desconfio que seja da fonte, visto que não é das melhores, e mesmo assim já se aguentou algum tempo. Mas precisava de saber como posso ter a certeza de onde é o problema, e se se trata realmente de algo relacionado com o hardware, ou se é um problema de software.

    Quanto às temperaturas, também pensei que pudesse ser disso, então limpei o pó por dentro do pc, mas continua a acontecer o mesmo. Depois da limpeza as temperaturas baixaram uns 10/15ºC (sim, estava mesmo cheio de pó :P). Sem estar a fazer nada no pc, estou com cerca de 40/45ºC no processador, 20ºC na motherboard, 43ºC GPU e 21ºC no disco.

    Obrigado desde já :cool:
     
  2. Pois, isso parece mesmo ser fonte....
     
  3. b_lig_

    b_lig_ Power Member

    Tens mais de um disco? Se for o caso tenta reparar se antes do pc desligar um dos discos "acorda" e liga. Em fins de 2009 o meu windows 7 tinha esse erro, formatei e nunca mais fez isso
     

Partilhar esta Página