Computador reinicia sem qualquer erro

UCHiiz

Power Member
Boas pessoal,
Desde quinta-feira que se têm passado coisas estranhas com o meu pc, ele reinicia sozinho sem dar qualquer tipo de erro.
A primeria vez que isto aconteceu, foi quando estava a jogar normalmente, fiz ALT+TAB para ir ao windows e quando voltei ao jogo, o computador simplesmente reiniciou-se. Depois disto começou a acontecer montes de vezes seguidas.. só conseguia ter o pc ligado durante uns 5/10min e depois reiniciava sozinho.
Hoje, quando o liguei agora de manha, nem chegou mesmo a iniciar por completo e foi abaixo 3x seguidas. Desliguei-o, voltei a ligar e continuava sem ligar completamente, mas desta vez deu blue screen error (aconteceu 2/3x também).
Agora abri-o, retirei as memórias RAM e voltei a coloca-las nos mesmos slots, para ver se solucionava o problema (ao menos estou a conseguir escrever este tópico com ele ligado :confused:). Porem não deve ser este o problema, pois ontem já o tinha feito, e hoje de manha aconteceu o que aconteceu.

Desconfio que seja da fonte, visto que não é das melhores, e mesmo assim já se aguentou algum tempo. Mas precisava de saber como posso ter a certeza de onde é o problema, e se se trata realmente de algo relacionado com o hardware, ou se é um problema de software.

Quanto às temperaturas, também pensei que pudesse ser disso, então limpei o pó por dentro do pc, mas continua a acontecer o mesmo. Depois da limpeza as temperaturas baixaram uns 10/15ºC (sim, estava mesmo cheio de pó :P). Sem estar a fazer nada no pc, estou com cerca de 40/45ºC no processador, 20ºC na motherboard, 43ºC GPU e 21ºC no disco.

Obrigado desde já :cool:
 
Tens mais de um disco? Se for o caso tenta reparar se antes do pc desligar um dos discos "acorda" e liga. Em fins de 2009 o meu windows 7 tinha esse erro, formatei e nunca mais fez isso
 
Back
Topo