Computador reinicia sozinho, ajuda, sff!

Jocker_Boy

Power Member
Boas!
Tenho um computador aqui em casa, um Pentium IV 2,0.
E há momentos começou a reiniciar-se sozinho, e quando ta prestes a entrar no ambiente windows, volta a reiniciar.
Eu sei formatar, o problema nao ta aí, porque já vi que a solução vai ser mesmo essa, aquilo cheira-me a viroses.
Agora, queria recuperar uma pasta que la tenho, mas nao consigo entrar no windows.
Algum metodo?
Para entrar em modo de segurança, é que tecla? Já nao sei.
Sff
 
Eu quando tenho probs desse género meto o live cd do ubuntu acedo á partição do windows e vou buscar o que quero :P

mas para ires ao modo de segurança tens de carregar F8 ao ligars o windows.

Cumpz
 
Modo de segurança e MsConfig

Boas.

Primeiro tens que rever os teus últimos passos antes disto acontecer, eu sei que isto é básico, mas por por ser as pessoas ignorar. Caso nao tenhas instalado nenhum software ou hardware recentemente, então é possivel que seja algum malware, caso contrário tenta reverte as ultimas acções fazendo um restauro de sistema ou remover o hardware recente (nem que seja uma pen usb).

Senão, já tentaste entrar em modo de segurança? Caso consigas, entra em modo de segurança com rede, actualizas o antivirus ( caso nao tenhas, usa um grátis tipo AVG Free ou AntiVir ), e pões à procura no disco todo (ou pelo menos nas areas criticas). Ou pelo menos um restauro de sistema, e caso este resolva o problema, nao te esqueças de eliminar o histórico do restauros.

Entretanto podes tb ver o que o windows anda a arrancar com o "msconfig" no executar, ou o HiJackThis e removes algo de suspeito.
 
A microsoft n aconselha, mas espeta outro windows no pc com outra versão, tipo o xp ou assim, ou o vista.
ou através de uma pen.

Depois safas o que é mm importante.
Se isntalares outro windows e claro, só se tiveres mais que uma particção, eespxaço disponivel, podes ir pelo file manager salvar as coisas que n podes perder mesmo.
Depois... formatas e fica como novo;)
 
Boas.

Primeiro tens que rever os teus últimos passos antes disto acontecer, eu sei que isto é básico, mas por por ser as pessoas ignorar. Caso nao tenhas instalado nenhum software ou hardware recentemente, então é possivel que seja algum malware, caso contrário tenta reverte as ultimas acções fazendo um restauro de sistema ou remover o hardware recente (nem que seja uma pen usb).

Senão, já tentaste entrar em modo de segurança? Caso consigas, entra em modo de segurança com rede, actualizas o antivirus ( caso nao tenhas, usa um grátis tipo AVG Free ou AntiVir ), e pões à procura no disco todo (ou pelo menos nas areas criticas). Ou pelo menos um restauro de sistema, e caso este resolva o problema, nao te esqueças de eliminar o histórico do restauros.

Entretanto podes tb ver o que o windows anda a arrancar com o "msconfig" no executar, ou o HiJackThis e removes algo de suspeito.

O meu problema é entrar no windows, nem mesmo em modo de segurança consigo.
 
A microsoft n aconselha, mas espeta outro windows no pc com outra versão, tipo o xp ou assim, ou o vista.
ou através de uma pen.

Depois safas o que é mm importante.
Se isntalares outro windows e claro, só se tiveres mais que uma particção, eespxaço disponivel, podes ir pelo file manager salvar as coisas que n podes perder mesmo.
Depois... formatas e fica como novo;)

Poix, talvez seja essa a solução.
Acho que tenho la espaço pra criar uma partição e instalar lá.
Vou tentar.
 
olha se tiveres o cd do windows podes sempre tentar "reparar".........

ele analiza o SO e repara tudo o que estaja mal ou danificado...
 
Boas!
Joker_Boy, conseguiste resolver o problema? A mim acontece-me o mesmo! Não sei mesmo o que fazer! Já meti o cd do windows a correr para fazer reparaçao e nda.. continua sempre a reiniciar.
AJUDA, PRECISA.SE!!!!! =(
 
Boas,


Não tens a hipotese de colocares o teu disco num outro pc, dum amigo teu ou ***** coisa assim.
Assim é mais facil acederes aos dados e recuperares o mesmo, e entao depois formatas o pc mais a vontade.
 
paraai5 não! =/ de momento nao tnho mais ng que me possa auxiliar.. e todo o conteudo que tenho naquele pc é fundamental já que o meu portátil tb ficou parvo copiei td para o desktop.. e agr olha.. =/
 
Back
Topo