Computador reinicia sozinho

submundo

Power Member
Boa tarde.

Tenho a minha torre faz uns 5 anos e desde a passada sexta-feira começou a desligar-se repentinamente ao fim de algum tempo e a ligar de seguida. As temperaturas rondam os 30 graus o que me parece normalíssimo.

A config é a seguinte:
  • Board MSI H110M Pro VH
  • Fonte Corsair CX430
  • i56600
  • 16GB DDR 4
  • Não tenho gráfica. É a do processador.
Ao fazer um OCCT test à fonte o PC aguenta uns 30s até se desligar. Será da fonte? Não queria estar a comprar uma sem ter a certeza. Alguma forma de ter a certeza?

Obrigado.
 
Boa tarde.

Tenho a minha torre faz uns 5 anos e desde a passada sexta-feira começou a desligar-se repentinamente ao fim de algum tempo e a ligar de seguida. As temperaturas rondam os 30 graus o que me parece normalíssimo.

A config é a seguinte:
  • Board MSI H110M Pro VH
  • Fonte Corsair CX430
  • i56600
  • 16GB DDR 4
  • Não tenho gráfica. É a do processador.
Ao fazer um OCCT test à fonte o PC aguenta uns 30s até se desligar. Será da fonte? Não queria estar a comprar uma sem ter a certeza. Alguma forma de ter a certeza?

Obrigado.

Diria que sem dúvidas é da fonte. Compra uma com melhor qualidade, essa gama da Corsair é bem fraca.
No mínimo a TX.

Ou então passar para as Seasonic
 
Para esse PC sem grafica dedicada até com uma de 350/400w 80 plus gold ficavas bem servido, pena nao haver a +- 50€.
Mas a Seasonic S12III 500w chega e sobra.Tb acho estranho essa fonte é fraca mas o PC em questão gasta mt pouco...
 
Uma fonte emprestada para testar nao arranjas? So te resta investir na Seasonic nova esperando que realmente o problema seja dai.

As temperaturas estao boas certo?

Cps
 
Hmm mesmo que tivesse acho que não ia perceber pois não percebo nada do assunto. Acho que só me resta arriscar e comprar outra a ver se o problema não volta a acontecer.

Apenas terias de fazer uma inspeção visual (componentes escurecidas, condensadores inchados, etc), mas é como te aprouver.
 
Tirei a pilha da board e voltei a meter e num teste do OCCT à fonte antes nem 30s aguentava e agora já vai em 25m. Poderia estar relacionado?
Edit: desligou-se ao fim de meia hora. Ainda assim bem mais que os 30 segundos que aguentava antes.
 
Última edição:
Back
Topo