1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Computador reinicia sozinho

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por S3n|, 8 de Setembro de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 1171)

1. S3n|

S3n| Power Member

Boas.
    De há alguns dias para cá, tenho notado que o meu computador reinicia sozinho. Hoje acabei de ligar o computador e estava a fazer uma pesquisa no Google quando o computador reiniciou sózinho sem razão aparente. Depois quando voltou a entrar no Windows, não me apareceu erro nenhum nem nada desse género. Foi como se nada tivesse acontecido.

Já fiz scans com o Antivir e com o Spybot, não acusou nada. Também fiz uma limpeza com o CCleaner mas o problema persiste.

Sabem o que pode ser?
    Agradeço desde já a vossa ajuda. :)

2. apoc

apoc Power Member

3. heyjack7

heyjack7 Power Member

Eu também tive um problema parecido nestes ultimos dias.

Verificas as temperaturas com o Everest, mesmo que não estejam fora do normal abre o PC e dá uma limpadela, faz como eu, tirei tudo menos a motherboard e o CPU. Se o cpu estiver quente, compra massa térmica e põe no cpu.

Acho que usei muito a palavra cpu :lol:

cumps

4. JKL22

JKL22 Power Member

Vê se não estás com temperaturas muito altas com o SpeedFan.

5. S3n|

S3n| Power Member

Vi agora as temperaturas:

Vou agora testar as memórias. Obrigada pela ajuda.

6. JKL22

JKL22 Power Member

Problema de aquecimento, pelos vistos, não é.

7. S3n|

S3n| Power Member

E também não é das memórias. Fiz o teste com o Memtest86 e não tenho nenhuns erros nas memórias. Estão a funcionar perfeitamente.

Alguém tem mais alguma sugestão?

8. apoc

apoc Power Member

testaste as memorias qt tempo ? 20 min .. deixa isso correr umas 3 /4 horas ....

a psu, marca specs ? .. já tinha perguntado ....

9. S3n|

S3n| Power Member

Testou até fazer 8 testes. Demorou 50 minutos, foi até o pass chegar aos 100%.

O que queres dizer com psu? Desculpa sou um pouco n00b neste tipo de coisas. :)

10. JKL22

JKL22 Power Member

PSU é a fonte.

11. S3n|

S3n| Power Member

Há alguma maneira de ver as specs da fonte sem ter que abrir a caixa do computador?

12. S.Pits

S.Pits Power Member

Boas pessoal o meu pc n reinicia mas suspende sozinho!!!!!!!! hoj meti uma grafica i uma ram nova i o pc reinicia sozinho!!!!1 k m aconselham a fazer? bdg

13. apoc

apoc Power Member

Power Supply Unit (PSU)

basta saberes a marca dela ...

senão abres a caixa e ves no autocolante q tem colado qts amperes tem na linha dos 12V+ e já agora ve se cheira a queimado ...

esse sintoma parece tipico de fonte oem a quem um fusivel está prestes a queimar ...

14. S3n|

S3n| Power Member

A fonte é LC-A300ATX.
    Na linha dos 12V+ está assinalado 10A.

Será que tenho que comprar outra fonte?

15. apoc

apoc Power Member

tens .... sem duvida

o teu problema é provocado pela fonte de alimentação ... so pode 10A .... nem as de 250W q tive tinham tão pouco ...

vais dizer q sempre funcionou bem .. eu sei .. mas com o passar do tempo o material começa a acusar o stress sofrido ... e acrediat q essa fonte não foi feita para muito stress ....

16. JKL22

JKL22 Power Member

:x2:, compra uma fonte decente.

17. S3n|

S3n| Power Member

Que fontes recomendam?
    Tenho que comprar com quantos amperes ou watts no mínimo?

Obrigada pela vossa ajuda. :)

18. JKL22

JKL22 Power Member

LC Power Green 550W.

19. epa que cena tenho um portatil e ha uns dias começou a fazer isso tambem ja testei as mem de ram e esta tudo bem nao sei que fazer mais isto é chato estou a meio de uma pesquisa ou de um trabalho e ele suspende sozinho

Partilhar esta Página