Computador sem rendimento

Boas pessoal

Tenho um pc novo mas estou a desesperar um bocadinho...E eu já explico porquê!!! Deixem-me dizer primeiro as características.

Mboard: Asus Crosshair
Processador: AMD Phenon Quad-Core 2.4Mhz 9750
Memória: 4Gb OCZ Special Ops 800Mhz Dual Channel
Gráfica: XFX Geforce 9600GT 512Mb AlphaDog (740M)
Disco: Hitachi 250Gb 16Mb SATA-II

E o problema é o seguinte:
tenho experimentado os xp's e vistas de 64bits e os de 32bits, as principais diferenças é que tenho menos compatibilidades no 64bits, e no de 32bits, tenho 1Gb inutilizavel.
Em questão de jogos, não noto diferença nenhuma.

Tenho jogado todos os jogos com tudo ao máximo... em todos excepto o *** do NFS Undecover, que tenho tudo no mínimo e mesmo assim o jogo borra-se todo...
Eu sei que existem drivers proprios para gaming, e para tirar o máximo partido da gráfica/memoria etc... mas de momento não estou a encontrar nenhum.
Vocês poderiam-me dizer o que se está a passar eventualmente? E qual a solução? E qual o melhor SO para utilizar?

De salientar que por exemplo no Vista 64bits as classificações dos componentes são todas de 5.9 (classificação vai de 1.0 a 5.9) excepto no disco que está com 5.4, e o NFS no mínimo precisa de uma classificação de 4.3 e a recomendada é de 5.3, ou seja eu ainda tenho uma classificação muito superior à recomendada, mas não tenho rendimento nenhum, o jogo é lento, com má qualidade de imagem... práticamente impossivel de jogar.
*1

Tenho também outro problema... em alguns jogos (por exemplo o PES2009), começo a jogar e de repente o jogo vai abaixo, e aparece aquela mensagem de enviar erros para a microsoft, tentei ver o que dizia o erro, mas nada... não consegui pescar nada. Verifiquei as temperaturas, se acidentalmente tivesse colocado o pc em overclocking mas nada disto se passou, inclusive mudei de drivers e tentei actualizar o directX, mas tudo na mesma.

*1- Tenho um portatil com uma ATI HD3650 e o NFS anda muito melhor (não tudo no máximo mas quase tudo), já agora, como é que eu coloco a minha grafica com a memória expansivel? (ela permite até 1700+/- e tem 512mb dedicados), porque estou a utilizar o vista 32bits e logo tenho ainda 1Gb para utilizar, neste caso na gráfica.

Agradecia uma ajudinha :lol:
 
1- tenta instalar uma versão, ou duas, atrás dos drivers. Ou seja, se a versão actual é a 189 instala a 186 ou 187.

2- Reinstala o jogo


3- Tenta adicionar o executável do jogo à lista do DEP. (Data Execution Prevention).

4- Tenta clicar com o botão direito do jogo em cima do shortcut e carrega no "Run as administrator".

Cumps
 
Última edição pelo moderador:
Eu tenho LC Power 450W, mas a verdade é que o computador já teve esse problema de mandar o computador abaixo (apenas em jogos) sem razão aparente (como se reinicia-se mas tinha que o desligar forçosamente porque ele não levantava), e por isso tinha mandado a gráfica para a garantia (veio uma nova), mas continuo com problemas, desta vez não reinicia, mas deita-me os jogos abaixo, e no NFS Undecover a qualidade é tão má e tão lento que não dá para jogar.

Já tentei instalar uns drivers mais antigos e nada... continua igual ou pouco melhor.

Obrigado pelas opiniões, vou ainda tentar fazer o que disseste tacd, obrigado
 
Última edição:
Back
Topo