Problema Computador sem sinal de imagem

Bom dia pessoal.
A 2 dias que estou ás voltas e não sei o que está errado. Preciso da vossa ajuda.
Tenho o meu desktop ligado à tv e à 2 dias saí de casa de manhã, após ter estado a ver tv e voltei ao final do dia. Qdo ia para ligar a tv esta nao dava sinal de vida. Como está na garantia foi para lá e liguei a tv antiga. Qdo liguei o computador este arranca com o logotipo da motherboard e depois fica td preto, acabando por nao entrar no windows. Ja retirei a pilha, as memórias, desliguei e voltei a ligar cabos e sempre na mesma. Como tenho um 2° disco com td o q é importante e no 1° so tenho o win10 e pouco mais, resolvi formatar. Até aí td bem. Formatou, instalou o win10, actualizou e qdo reiniciei.... Igual. Arranca com o logo da motherboard, aparece a janela azul do windows com a bolinha a rodar em baixo e... Pronto fica td preto e não passa daí.
Alguém sabe o que possa ser?

Specs:
Motherboard MSI A320 pro max
Ryzen 3 2200G (driver gráfico Radeon Vega 8)
8GB memória
Windows 10 Pro
 
MWishmaster

bem se formatas-te e instalas-te o windows e estava a trabalhar bem, no final de fazeres os updates deixou de funcionar leva a crer que é algum update recente que está a originar isso, tenta instalar outro windows o 11 ou uma distro linux para ver se ocorre o 1º
 
Bom dia pessoal.
A 2 dias que estou ás voltas e não sei o que está errado. Preciso da vossa ajuda.
Tenho o meu desktop ligado à tv e à 2 dias saí de casa de manhã, após ter estado a ver tv e voltei ao final do dia. Qdo ia para ligar a tv esta nao dava sinal de vida. Como está na garantia foi para lá e liguei a tv antiga. Qdo liguei o computador este arranca com o logotipo da motherboard e depois fica td preto, acabando por nao entrar no windows. Ja retirei a pilha, as memórias, desliguei e voltei a ligar cabos e sempre na mesma. Como tenho um 2° disco com td o q é importante e no 1° so tenho o win10 e pouco mais, resolvi formatar. Até aí td bem. Formatou, instalou o win10, actualizou e qdo reiniciei.... Igual. Arranca com o logo da motherboard, aparece a janela azul do windows com a bolinha a rodar em baixo e... Pronto fica td preto e não passa daí.
Alguém sabe o que possa ser?

Specs:
Motherboard MSI A320 pro max
Ryzen 3 2200G (driver gráfico Radeon Vega 8)
8GB memória
Windows 10 Pro



será HDD com algum problema?
testa o HD noutro opc se puderes, com o utilitario DiskInfo



Eu estou numa situação identica...
PC fixo sem imagem.. .zero, nada.... com outro monitor e outro cabo idem...
Ouço a fan do processador , a da fonte de alimentação e da caixa a rodar... e os discos tambem sinto ninal que estao a rodar.


1. passo, retirar pilha.
ficou IGUAL

2. desligar os hds
ficou IGUAL

3. retirar placa grafica.... pois se nao tem imagem, seria da grafica, apesar da fan da grafica rodar...
Liguei monitor a placa grafica on board...
ficou IGUAL

4. reset as memorias, so com 1, testando nos diferente slots, e fazendo com a outra o mesmo
ficou IGUAL

5.retirar as memorias, desligar tudo e mais alguma coisa, so a fonte e a board
ficou IGUAL

o que é que morreu.
e que nem sinal algum nem o logo de arranque!!!

nem vai para a bios!!!



Antigamente, durante algumas vezes, parava a meio do arranque.... suponho que não detectava nada de hds...
A bord da para sata e ide, e tinha as 2 opções activas na bios.

as vezes dizia no device detected (referindo-se aos dispositivos ide), mas outras vezes, se não dizia isso no arranque, e apesar de aparecer imagem no arranque e fazer o teste a bios e arrancar normalmente, ficava parado no arranque do windows...

inclusivamente cheguei a programar o scan disk do windows, e um dos discos, o principal ficou quase 1 dia a verificarr e nao encontrou erros.


Curioso, é que no arranque ouvia-se aquele apito da bios sempre que o pc ligava, e agora.... NADA...

a board é uma ASUS - p8 h67-v

o processador é i5 4430


alguem me pode dar uma ajuda. sff.


Mais logo vou testar outra fonte de alimentação, mas duvido, pois os discos e as fans funcionavam bem, assim como o led da bord a indicar que tem energia...
 
Consegui entrar no windows em modo de segurança e selecionei os drivers da gráfica básica da microsoft. Assim consigo iniciar o windows normalmente, mas assim que instalo os drivers da radeon... Puff fico logo sem sinal.
 
Back
Topo