1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Computador silencioso

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por moonspell, 7 de Janeiro de 2003. (Respostas: 12; Visualizações: 1194)

1. moonspell

moonspell Power Member

Olá pessoal do "tuning" informático.
    Dei uma vista de olhos pelo forum e já deu para perceber que há por aqui gente muito boa no assunto :)
    Li o artigo Cooling de A a B e achei genial - pelo menos para mim que não percebo quase nada do assunto.

Sendo assim, a minha pergunta dever ser ridiculamente fácil de responder:

Qual a ventoinha para CPU mais silenciosa que existe no mercado?
    É para um P4 (qualquer) que não tem overclock nenhum, portanto em principio não terá que ter ter uma mega-capacidade de movimentar ar. Mas se calhar deverá ser melhor comprar um dissipador do melhor que há..

Agradeço sugestões de ventoinha, ou ventoinha+dissipador :)
    O preço não é problema.

Obrigadão :)

2. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Se o preço não é problema,então uma PAPST de 80mm k apenas faz 12Dbs é capaz de ser a fan mais silenciosa k conheço...Kuanto a dissipador para a por,acho k o melhor é o Swiftech MCX-4000 e o ALPHA 8942 tb é bastante bom...

Fica bem

3. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

4. pnabais

pnabais Power Member

Moonspell,

Pois, parece-me que melhor que uma Pabst de 12db ... só uma Pabst de 12db "modada". :)

Eu tenho uma Pabst 12 db e uma de 19 db, bem como uma Vantec Stealth de 20 db. Todas elas fazem muito pouco barulho (mesmo).

Na minha opinião, não me parece que valha a pena comprar a de 12 db. Mas enfim, cada um é que sabe.

Mas isto no caso de ventoinhas de 80x80, claro.

Quanto aos coolers, os que o Vacalouca falou parecem-me bons, mas possivelmente à pessoas aqui no forum com mais "experiencia pratica" para falar de Coolers de PIV.

5. __IRON__

__IRON__ Power Member

Onde posso encontrar essas PAPST à venda. Há alguma loja na net em PT que venda dessas Ventoinhas?

6. moonspell

moonspell Power Member

Muito obrigado pelas respostas :-D

12 db é mesmo mto mto bom :D
    Tive a ver no site da PAPST e os tipos têm milhões de ventoinhas :)
    Sei que isto é uma enormidade de pergunta mas qual é a corrente para as ventoinhas? AC ou DC?

E já agora, por serem ventoinhas de 80mm é necessário algumas peças/truques especiais para pôr em cima dos coolers? (coolers que devem ter tamanho normal - digo eu na minha ignorancia)

E tbem faço minhas as palavras do IRON, onde comprar isso tudo? (parece que não vi nada da PAPST no catalogo da unreal)

Vou estudar um bocado de coolers na net e volto depois para chagar mais um bocado ;)

7. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Tanto o Swiftech como o Alpha estão preparados para aceitar ventoinhas de 80mm...
    A PAPST a k me toua a referir é a PAPST 8412N/2GL ,k podes encontrar no site k te disse por PM

Fica bem

8. Biruno

Biruno Power Member

Tb estava interessado em comprar uma dessa ventoinhas. Podem-se por sobre um dissipador SLK 800 não é?
    Não sei é qual hei-de escolher, são tantas! Qual a mais aconselhada para um dissipador SLK 800 (80mm) e para ventilar uma caixa.

Precisava é de sabe preços e locais onde posso compra-las

Fiquem bem

9. moonspell

moonspell Power Member

Parece que já cheguei a uma conclusão.
    Obrigadão Vacalouca e aos outros. :D

Vou-me ficar pela Swiftech MCX4000 com a ventoinha PAPST de 12 DB.
    Parece que pelo que vi, o Swiftech MCX4000 ganha (por pouco) ao Alpha PAL8942.

O único problema poderá ser se eu decidir fazer overclock a ventoinha é capaz de dar pouco fluxo de ar (33 m³/h ou 18.8 CFM). Ou isso já é suficiente para um overclockzito??

(Biruno já te mando o site fixe que o Vacalouca enviou :) )

Última edição: 8 de Janeiro de 2003
  10. JaCk

JaCk Power Member

Poix...infelizmente ainda n existem milagres!...

Se queres fazer overclock precisas de mais CFM's, ou seja, maior fluxo de ar!

Tlvz uma PAPST com mais CFM's....e com mais db's... :(

11. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Pois,não há bela sem senão e realmente essa ventoinha não deve ser suficiente para OC...Podes tb pensar numa SMARTFAN2 k te permite controlar as rotações, ou então numa ventoinha um pouco mais potente e um controlador de velocidade,tipo rheobus ou outra coisa do género,como eu tenho...

Fica bem

12. moonspell

moonspell Power Member

Obrigado pela grande ajuda, pessoal! :D

Por enquanto vou-me ficar pelo silêncio (talvez compre tbem uns tapetes).
    O overclocking fica para depois (quando achar que o cpu estiver a ficar ultrapassado..)

TNX:D

13. CoolAlex

CoolAlex Power Member

Tb gostava de saber onde arranjar fans PAPST...Alguem me pode dizer?PM please... Thnx

Partilhar esta Página