1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

computador so faz meio shutdown

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por PhantomLord, 21 de Novembro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 784)

1. Bons dias a todos os membros deste forum,

pessoal comprei uma bord asus p5q e uma fonte nox apex 600W, montei akilo tudo, instalei o xp pro 64bits com sp3 em ingles, mas sempre que peço um shutdown, ele encerra o windows, mas as ventoinhas, e as luzes do computador continuam ligadas e tenho de ir ao botao do power, ficar a carregar alguns segundos, para que ele se desligue.

Sabem o que posso fazer pa resolver isto?

desde ja o meu obrigado pela vossa disponibilidade

2. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Qual o SO que estás a utilizar?

3. Win XP PRO 64bits com SP3

4. Vrts

Vrts Power Member

Bem nunca me aconteceu,nem sei se isto vai ajudar, mas fica aqui uma ideia :)
    enquanto tas no windows e queres desligar, carrega apenas uma vez no botão
    de power e ve o que faz,(ao carregares no botao ele vai fazer o mencionado na bios, mas pre defenido deve desligar o pc, depois diz algo)
    cumpz

5. boas,

andei a ver pela net acerca deste problema, e reparei que muitos tem o mesmo problema, e ao que parece esta relacionado com uns drivers que dao pelo nome de marvel qulaquer coisa, que sao os drivers de sata, e ao que parece pode bastar ir aos gravadores ide e tirar o pin de master e meter os 2 em cable select. (actualizar os drivers nao resultou com ninguem)

e relamente ontem, que foi quando montei a bord e instalei o xp, que mesmo dps dos drivers todos instalados o comp dizia k tinha encontrado novo hardwere w tive de voltar a meter o cd dos drivers. e era a dita cena marvel qualquer coisa...

quando xegar a casa vou alterar os jumpers dos gravadores e dps digo alguma coisa, para futuros users que venham, a ter este problema......

curioso que com o windows 7 nao tive este prob...... será que o xp esta mesmo a fikar ultrepassado????

de qualquer das formas peço que continuem a dar me opções de resulução deste problema... po caso da solução dos jumpers nao funcionar.

6. vanadio

vanadio BOINC Member

Os marvell são dos controlares SATA e IDE.
    Quando isso acontece de que cor está a luz de power da board?
    Provalmente é a configuração energética da board, porque isso também já aconteceu a um user que postou aquia dúvida.

7. Mike69

Mike69 Power Member

tenta fazer um upgrade a bios...

8. nelsondac

nelsondac Power Member

será do ACPI? mas se dizem que é disso do IDE, tenta! fkb

9. InvernoGTI

InvernoGTI Power Member

Boas

Xp 64 bits com sp3 ?!

nao é querer estar a duvidar, mas tinha a sensaçao que o xp 64 bits tinha o server 2003 por raiz e ainda nao ha sp3 para eles...

Um abraço

10. boas tardes,

pa kanto ao OS foi um um amigo que mo orientou e dps de instalado diz ser winxp com sp3, e vem de uma empresa k so trabalha com OS de 64 bits, pois trabalham com autocad e maxdesing.... tipo as apresentacoes dos estadiosde futebol e cenas assim....

Nelson, desculpa a ignorancia mas o k é o ACPI???? lol :(

Vanadio, desculpa tambem mas eu sou daltonico, nem saboa k akilo tinha varias cores... lololololol. mas posso configurar isso na bios, ne?

Mike... inflizmente nao resultou update dos drivers é sempre o k tento primeiro.

11. boas noites a todos,

pa meio shutdown, meio problema resolvido....

apos efectuar alguns testes, finalmente consigo fazer shutdown, acabei de o testar 3 vezes seguidas.

andei pela bios a mexer no power acpi, a mexer na config dos sata, boot, mas sem resultado. Desligando o marvell ide, que me retira os gravadores ide do OS faço shutdown na boa, com os gravadores desligados fisicamente tambem.

tentei entao os jumpers, que ja os tinha em CS logo o problema ser um deles estar em Master, estava afastado, mas meti um dele em slave, mas tambem nao consegui reultados positivos. so com o slave ligado tambem nao.

mas com o ja tava em CS e ligado na parte Master do cabo, consigo fazer shutdown sem qualquer problema, sendo que sao os 2 gravadores RW e que apenas o que tenho actualmente ligado é Dual Layer, nao me parece que se seja um problema energetico..

Alguem tem mais alguma sugestao, para que possa ter os 2 ligados?

PS. a luz da board parece ser verde, mas como ja referi nao sou de fiar no que toca a cores...

12. vanadio

vanadio BOINC Member

Então só vejo mesmo uma solução: fazer um Reset a bios.

13. inflizmente nao me parece k va ajudar muito, poix ele faz isto desde k o montei a primeira vez, e desde a primeira fez k fiz shutdown, mesmo antes de fazer qualquer update de drivers ou bios, logo a bios estava de origem :(

a informatica so me prega partidas parvas :(

14. vanadio

vanadio BOINC Member

Então experimenta retirar a pilha da bios durante 10 minutos. Depois volta a colocar e vê se já funciona bem.

Partilhar esta Página