Computador "topo de gama"

Speed On

Power Member
Pretendo adquirir um computador de boa performance, que seja "competitivo" em termos de instrumento de trabalho (vai correr programas de cálculo matemático, a 64 bits, exigentes em memória (hashtables) e velocidade de processamento) mas que sirva também como "computador doméstico" do dia-a-dia (Office, Internet, muitos mails, etc). É para estar muitas horas/dias ligado, ao qual será dado um uso intensivo. Repito: é para cálculo matemático dedicado(algorítmos), não tanto para jogos.

Alguém me pode dar uma configuração dos diversos componentes a instalar? O meu orçamento pode ir até aos 2.500 euros (máximo).

Obrigado.
 
Precisas de um PC com boa capacidade de processamento, logo um bom CPU e boas mems (4GB xega!!!), por isso com esse orçamento cá vai (também deixei-me levar pelo entusiasmo, claro que podes poupar nos discos!!! sempre dá para um bom monitor e tal!!!)

http://bp1.blogger.com/_Dlz0GX5Z51g/RlSaKt0Z5ZI/AAAAAAAAABI/HeBq4y_J_A0/s1600-h/conf.JPG

conf.JPG
 
o pc k eu n fazia com esse orçamento :lol: se nao é indiscriçao o que vais calcular exactamente?Folding@home?Boinc?


O que eu pretendia exactamente era ... uma BOA configuração para as componentes deste computador que vou adquirir (que terá de ter memória qb e velocidade de processamento) e não (apenas) perguntas ... Mas eu respondo. O computador é para trabalho universitário/doutoramento na área de cálculo dedicado (minimax e alpha-beta pruning algorithm).

E agora, vem daí a essa configuração 5 estrelas??
 
A configuraçao que o crazy monkei te fez é 6 estrelas, pois nao so tens um grande processador como tambem 4 gbs de ram o que faz com que o computador te responda muito rapidamente.
É uma boa escolha mas podes esperar para ver outras respostas
 
Ja te fiz uma em cima, abre o link...


Já abri. Obrigado.
Referia-me à intervenção do Zero_Cool_PT ... Ele fez a pergunta (à qual já respondi) mas não deixou ficar qualquer sugestão :'( ... E neste momento, o que preciso, é ajuda pois queria resolver este assunto da compra do novo computador estes dias ...

Já agora, os discos que recomendas são montados como? Em Raid? O Backup é automático ou terei de fazê-lo manualmente? Desculpa estas perguntas mas tenho poucos conhecimentos de informática.
 
Pretendo adquirir um computador de boa performance, que seja "competitivo" em termos de instrumento de trabalho (vai correr programas de cálculo matemático, a 64 bits, exigentes em memória (hashtables) e velocidade de processamento) mas que sirva também como "computador doméstico" do dia-a-dia (Office, Internet, muitos mails, etc). É para estar muitas horas/dias ligado, ao qual será dado um uso intensivo. Repito: é para cálculo matemático dedicado(algorítmos), não tanto para jogos.

Alguém me pode dar uma configuração dos diversos componentes a instalar? O meu orçamento pode ir até aos 2.500 euros (máximo).

Obrigado.

You can't read :D

Começam logo a fazer um PC de sonho porque o orçamento o permite :P
 
A configuração que o Crazymonkey te apontou é a melhor para o que pretendes gastar, tem só em atenção que aquele Q6600 vai baixar sensivelmente para metade em Julho.

Mas talvez em vez de comprar aquela 8800GTS comprava uma 2900XT.. mas deve ir dar quase ao mesmo

Cumps
 
Não percebi? O que significa essa resposta??

Venho aqui pedir ajuda para a compra do meu novo computador. Se quiser ajudar na configuração, agradeço. Se não ...

O que ele quis dizer foi que na configuração dada, só porque tens um tecto orçamental altinho, tens coisas "desnecessárias" para aquilo que precisas. A gráfica por exemplo.

O melhor é falares com alguém que saiba mesmo o que precisas po tipo de work que tens de fazer, "capacidade de processamento" e "muita memória" é muito vago quando tens 2500eur para gastar.

Embora a Intel agora domine o mercado, os seus processadores não ganham em todas as tarefas, convém descobrir realmente que processador te dá maior vantagem no que vais fazer.

De seguida, o melhor chipset para o tipo de work que vais fazer. Saber em que memórias vale mais a pena investir, umas com boa relação preço/frequência ou ignorar o custo e ir para as mais rápidas possíveis. Saber se um raid de raptors te ajudaria mesmo no work ou se basta apenas um raptor ou um raid de discos mais em conta.

O que o windwalker queria avisar, penso eu, é que não basta olhar para o orçamento e fazer um PC de fogo de vista, um gamer PC que metade de nós gostaríamos de ter. A tua configuração tem de ser bem pensada e convém ser feita por alguém que primeiro sabe o que realmente precisas e depois o melhor para essas tarefas.

Cumps
 
O que ele quis dizer foi que na configuração dada, só porque tens um tecto orçamental altinho, tens coisas "desnecessárias" para aquilo que precisas. A gráfica por exemplo.

O melhor é falares com alguém que saiba mesmo o que precisas po tipo de work que tens de fazer, "capacidade de processamento" e "muita memória" é muito vago quando tens 2500eur para gastar.

Embora a Intel agora domine o mercado, os seus processadores não ganham em todas as tarefas, convém descobrir realmente que processador te dá maior vantagem no que vais fazer.

De seguida, o melhor chipset para o tipo de work que vais fazer. Saber em que memórias vale mais a pena investir, umas com boa relação preço/frequência ou ignorar o custo e ir para as mais rápidas possíveis. Saber se um raid de raptors te ajudaria mesmo no work ou se basta apenas um raptor ou um raid de discos mais em conta.

O que o windwalker queria avisar, penso eu, é que não basta olhar para o orçamento e fazer um PC de fogo de vista, um gamer PC que metade de nós gostaríamos de ter. A tua configuração tem de ser bem pensada e convém ser feita por alguém que primeiro sabe o que realmente precisas e depois o melhor para essas tarefas.

Cumps

Muito certo o que acabaste de dizer, mas para um PC daqueles ter uma g´rafica low-end é quase que crime!!! No entanto pode sim reprimir na gráfica... No entanto a AND actualmente não tem Quad.Core, logo o processador lá colocado é superior a ***** AMD do mercado actual!!!
 
o melhor q tens a fazer se calhar é falar com o kayaker na *****.

regista-te e manda uma pm: http://www.*****-forum.com/private.php?do=newpm&u=4


explica-lhe para que é exactamente e ele faz-te o preço.
 
Pretendo adquirir um computador de boa performance, que seja "competitivo" em termos de instrumento de trabalho (vai correr programas de cálculo matemático, a 64 bits, exigentes em memória (hashtables) e velocidade de processamento) mas que sirva também como "computador doméstico" do dia-a-dia (Office, Internet, muitos mails, etc). É para estar muitas horas/dias ligado, ao qual será dado um uso intensivo. Repito: é para cálculo matemático dedicado(algorítmos), não tanto para jogos.

Alguém me pode dar uma configuração dos diversos componentes a instalar? O meu orçamento pode ir até aos 2.500 euros (máximo).

Obrigado.

Se for um computador para só para trabalhar podes poupar uns trocos valentes naquela configuração que te foi proposta.

Por exemplo:
-precisas de tanto espaço em disco, e de um raptor ?

-precisas de uma caixas de 140 euros ? à caixas jeitosas a um terço do preço.

-precisas de uma motherboard de 250 euros ? Há bem mais baratas.

-precisas de uma placa gráfica de 370 euros ? se não fores jogar nem precisas de gastar nada compra uma motherboard com gráfica onboard. se jogares pouco acho que é desperdicio.

-mesmo a fonte de alimentação provavelmente arranjas outras também elas competentes e mais baratas mas não compres sucata OEM.

Resumindo, se for para trabalho, eu preferia poupar em tudo menos no CPU e na memória . Se for também para jogos continuava a poupar em tudo menos no CPU, memória e placa gráfica. Os discos, só tu podes saber de que capacidade precisas.
Não me parece que se tire mais performance por se ter uma caixa de 140 euros, e uma motherboard de 250, só nestes dois componentes deves conseguir poupar uns 200 euros sem perderes nada.
 
Boas.
A minha opinião é esta e vou-te ser muito sincero:
Se queres um computador que te dure e seja compativel com todas as novas tecnologias e seja o ultimo grito em velocidade de processamento, armazenamento, e processamento gráfico, então compra aquele que te propuseram la em cima no link.
Se queres apenas um computador mais fraquinho, baixas um pouco a faixa, gastas menos é certo mas depois ficas a perder na performance geral e no uso que um dia poderás dar ao computador.
Eu se fosse comprar um computador novo e quisesse um uma maquina que me desse para fazer TUDO entao comprava aquilo que te prepuseram.
Só não tira cafés e não serve Coca-Colas mas de resto, na minha opinião seria a melhor opção.
Cumps
 
Precisas de um PC com boa capacidade de processamento, logo um bom CPU e boas mems (4GB xega!!!), por isso com esse orçamento cá vai (também deixei-me levar pelo entusiasmo, claro que podes poupar nos discos!!! sempre dá para um bom monitor e tal!!!)

http://bp1.blogger.com/_Dlz0GX5Z51g/RlSaKt0Z5ZI/AAAAAAAAABI/HeBq4y_J_A0/s1600-h/conf.JPG

conf.JPG
se nao estou em erro, o minimax tira proveito dos 4cores. assim sendo, eu fazia uma configuração diferente...mais deste tipo

CPU: se fores comprar brevemente, aconselho o Intel C2QUAD Q6600 (€525). Se fores comprar para o fim de julho, arranjas um QX6700 pelo mesmo preço (e o QX6700 é melhor em termos de overclocking...)
Motherboard: ASUS P5WDH Deluxe (com suporte para RAID5 :)) (€215)
RAM: GSKILL 4GB DDR2 PC2-6400 PQ (5-5-5-15, mas sendo 2x2GB permite um possivel upgrade no futuro ;)) (€270)
Discos: um array de 3 Seagate ST3250620AS (SATA II, 250GB, 16MB cache e escrita perpendicular) em RAID5 (3x€70)
Placa gráfica: EVGA 8600GT 256MB DDR3 (€150) ou, se não fores jogar nada exigente, EVGA 8500GT 256MB DDR2 (€100)
Fonte de alimentação: SEASONIC M12-600 (600W, 4rails 18A nos 12V, com um total de 48A)
ODD: DVDRW Pioneer DVR-112D (18x, SATA) (€36)
Caixa: é uma questão mais pessoal, mas eu gosto bastante da Antec P180B...é simples, não tem leds, e isola bem o som (€150)

Não incluí monitor (não sabia se querias), mas se precisares de recomendação também se arranja qualquer coisa :P

TOTAL: €1500 - €1550 (ainda te sobram €1000 para as férias :p)
 
Última edição:
Porque que para muita gente, um computador topo de gama tem que incluir SEMPRE uma placa high-end? Não viram as necessidades do user? se vai ser para cálculos intensivos matematicos, uma placa gráfica não serve para NADA! Se fossem render's ainda se colocava uma placa professional (QuadroFX ou FireGL)
O que recomendaria:
-> CPU: Intel Q6600, mas aviso que em julho vão sofrer uma grande queda de preço, pelo o que recomendava era jogar pelo seguro e comprar um E6420 ou E6600 e em julho investir no Q6600.
Aqui depende da carteira e da necessidade
-> Board: ASUS P5K Deluxe
-> Ram 4x 1024 TeamElite PC2 6400 (uns 200 €) ou 2x 2048 Corsair (250 €) MB PC2 6400 (só se pensares em por 8 gigas a curto/médio prazo)
-> Disco OS: WD Raptor 150 gb
-> Disco storage: WD 500 gigas 16 mb cache
-> Fonte: LC power 700w ou Corsair 620w
-> Gráfica: Se nenhuma aplicação que usares tiver render gráficos, e não assistires filmes em HD, nem correr nenhum jogo, qualque placa PCI-e barata serve, se pretenderes ver uns filmes e tal, uma 8500 GT ou 8600 GT se o orçamento permitir chega!
-> Cooler: Tunic Tower (Os Q6600 aquecem mesmo, principalmente se pensar em OC)
-> Caixa: SilverStone TJ09 (EXCELENTE refrigeração e qualidade, mas há mais simples e baratas, claro)

não posso dizer preços agora, pouco tempo...

Falta indicar se o orçamento tb inclui para periféricos (colunas, monitor, rato, teclado) ou só torre, alem disso podias indicar mais dados, como é em relação aos discos (muito speed, muitos gigas...), se pretendes jogar títulos recentes no computador ou vai ser um ou outro ocasional, embora dependa do monitor que tenhas ou pretendas comprar.

-precisas de uma motherboard de 250 euros ? Há bem mais baratas.

.
Pessoalmente, colocar uma quad-core e rans de topo numa board "rasca" é um pouco desequilibrado. Como disse acima, a melhor board que se pode por agora a pensar em quad cores e futuros cpus 'e mesmo uma board baseada no P35, e a minha recomendação é a ASUS P5K deluxe.
 
Última edição:
Pessoalmente, colocar uma quad-core e rans de topo numa board "rasca" é um pouco desequilibrado. Como disse acima, a melhor board que se pode por agora a pensar em quad cores e futuros cpus 'e mesmo uma board baseada no P35, e a minha recomendação é a ASUS P5K deluxe.

Confesso que motherboards para intel percebo pouco mas faz-me confusão que uma motherboard de gama média (+-150 euritos) não chegue bem, não me parece que sejam rascas podem não ter as features todas mas a estabilidade deve ser a mesma e a diferença de performance deve ser imperceptível.

Se formos falar de overclock então sim, go nuts, mas computador de trabalho e overclock não me parece boa combinação.
Sejamos sinceros para quem não faz overclock desde que a motherboard não dê chatisses é tudo igual. IMHO.:)
Para mim é muito dinheiro para uma motherboard, ainda por cima daqui por um ano se calhar o sistema já só vale metade, mas isto é uma questão de opção pessoal, a mim não me apanham a dar 250 euros por uma motherboard.
 
Confesso que motherboards para intel percebo pouco mas faz-me confusão que uma motherboard de gama média (+-150 euritos) não chegue bem, não me parece que sejam rascas podem não ter as features todas mas a estabilidade deve ser a mesma e a diferença de performance deve ser imperceptível.

Se formos falar de overclock então sim, go nuts, mas computador de trabalho e overclock não me parece boa combinação.
Sejamos sinceros para quem não faz overclock desde que a motherboard não dê chatisses é tudo igual. IMHO.:)
Para mim é muito dinheiro para uma motherboard, ainda por cima daqui por um ano se calhar o sistema já só vale metade, mas isto é uma questão de opção pessoal, a mim não me apanham a dar 250 euros por uma motherboard.
nups...para trabalho regular (nada muito intensivo), qualquer chipset serve, por isso não é necessário gastar tanto € na board...no entanto, para acompanhar um Q6600 é necessário ter uma board com um chipset que não atrase :p (e, no caso da config que sugeri, RAID5).
 
Caixa: Nox Coolbay -> 50eur

Fonte: Corsair HX520 520W Modular SLI -> 120eur

Processador: Core2Quad 6600 -> 530eur

Motherboard: Asus P5K3 P35 ATX -> 225eur

Memórias: 2x Corsair 1333C9DHX DDR3 2x1GB -> 2x495eur

Disco: 2xRaptor 36Gb (RAID) -> 2x115eur
(Storage) WD 500Gb -> 120eur

Placa Gráfica: 8500GT -> 95eur

Gravador DVD: Asus -> 35eur

Monitor: Asus VW192S -> 200eur

Rato e teclado: Whatever -> 25eur

Colunas -> Whatever -> 25eur

TOTAL: 2645eur

Acho que melhor que isto não arranjas. Gastas imenso dinheiro é nas memórias... mas vais ver que é uma diferença brutal

Abraço


EDIT: Tens que convidar o pessoal da Techzone a ir ver isso funcar XD
 
Última edição:
Back
Topo