Computador "topo de gama"

só não concordo numa coisa k disseste, tem a ver c/ o rato e teclado.. se o computador é para ser uma ferramenta de trabalho, (se fosse para mim...) teria de ter um rato como deve ser, e principalmente um teclado slim :D .. enfim ***** para alguns mas para mim é conforto, e c/ esse orçamento decertesa que arranjava espaço para estas duas coisinhas :)
Cumps

outra coisa...
tás a pensar comprar esta tal máquina para breve? se esperares até junho, vai haver descida antecipada dos CPU´s intel (como já foi dito) e aí então compras um QX :)

esse orç inclui monitor?
 
Última edição:
mais nada eu gostava de ver essa coisa a correr o FEAR ou kualkr koisa MUUITO mais puchada!!!!!!!

Mas os resultados do 3d MARK 2006 tambem eram de deixar a boca no chao!!!!

tens a i um computador para 3 anos!!!
 
Antes de mais, agradeço todas as respostas. Obrigado.

Quanto a uma mais especificação do que pretendo do computador, informo que:
- Os programas que utilizo são "multi-threads" de cálculo (confesso, não sei bem o que significa a expressão inglesa mas creio que tem a ver com "multiprocessadores");
- Não utilizo o computador para "jogos". O único "jogo" que costumo instalar no PC é de xadrez (adoro jogar xadrez!), mas acho que esse não é o tipo de "jogo" de que voces falam;
- A velocidade de acesso ao disco é importante assim como os backups (que deverão ser automáticos/"mirror" e não manuais);
- Continuando nos discos, para além da rapidez, não necessito de capacidades "enormes". Os 250GB são mais que suficientes. Agora gostava que me disserem qual o nº de discos ideal (já me falaram em 4 em Raid 0+1 ... será necessário??) e como deverão estar ligados;
- Quanto à gráfica, se é certo de não vou necessitar de algo "supra summum", também não queria ficar com uma "nódoa negra" nesta configuração. Posso ter a necessidade de correr um filme ou grafologia 3D e não queria ficar mal;
- Uma questão importante é o "barulho" ... O computador vai estar ligado dia e noite (costumo desligá-lo só ao fim de semana por ... imposição da minha mulher :)) portanto, silêncio é exigido;

Uma dica final ...

O meu orientador de doutoramento, um dinamarquês, disse-me que trabalha com estes programas numa plataforma com 2 processadores (da marca "Intel Xeon 5320"). Eu já trabalhei, em Odense, nesse computador e de facto, é fantástico! Faz numa hora o que o meu velhinho Pentium 4 demora um dia a produzir ...

Um computador construído nessa "plataforma de duplo processador" será assim muito caro? E esse "Xeon 5320" também estará fora do meu orçamento? Por certo, não? Que pena ...

Agradeço ajuda.
 
vou meter aki pela segunda x a minha configuração( a primeira foi a vida :lol: )

Motherboard - EVGA NFORCE 680I SLI SOCKET 775 (TR) - 229.9€

Cpu - Intel Core 2 Extreme QX6700 Quad Core - 930€

Memoria - 2x CELLSHOCK 2x1GB DDR2-800 PC2-6400 4-4-4-12 V2 - 241.6€

Gráfica - LEADTEK PX8600GT PCI-E 256MB DX10 - 137€

Disco - 2x WESTERN DIGITAL RAPTOR 74GB 16MB CACHE SATA raid0 - 310€

Armazenamento - Western Digital Disco Rigido 500GB 16MB Sata II - 124.5€(se 250 gb chegarem tens este WESTERN DIGITAL 250GB SATA2 16MB a 67.50€)

Fonte - BEQUIET DARK POWER PRO P6 750W - 195€

Caixa - ANTLER Miditower PC-375 350W Preta/Laranja - €38,00

Teclado e Rato - Microsoft Comfort Optical Mouse 1000 Black Pearl - 14.82 € + Labtec Media Keyboard - €7,62

Monitor - SAMSUNG SYNCMASTER 701N 17 - 167.9€

Drive - SAMSUNG DVD+/-RW 18X Lightscribe Black Bulk - 29.85€

Total - 2425.29€ (2368.29€)


tens o melhor cpu; umas boas memorias(4 gb deve chegar); sempre podes jogar um bocadinho (gama média, a vida n pode ser só trabalho:lol:); a nivel de disco, melhor só com ssd; uma fonte que mete respeito e um bom monitor...

ps: quanto ao silencio não faço a mais pequena ideia mas não deve ser nenhum martelo pneumatico, a configuração do bluei16_ tá potente mas o ddr3 ainda é muito caro. a diferença entre um xeon e um core 2 quad reside na capacidade de overclock, como não deves tar interessado em overclokar recomendei-t o core 2 quad... se tiveres ai a coisa muda de figura.

Power by Xeon

Motherboard: Asus P5K3 P35 ATX -> 225€

Memórias: 2x Corsair 1333C9DHX DDR3 2x1GB -> 990€

Cpu - XEON 3060 2.4GHZ FSB1066 4MB CACHE BOXED - 345€ (podes meter o cpu perto dos 4.2 Ghz por nucleo)

Gráfica - LEADTEK PX8600GT PCI-E 256MB DX10 - 137€

Disco - 2x WESTERN DIGITAL RAPTOR 74GB 16MB CACHE SATA raid0 - 310€

Armazenamento - WESTERN DIGITAL 250GB SATA2 16MB - 67.50€

Fonte - BEQUIET DARK POWER PRO P6 750W - 195€

Caixa - NOX CoolBay Case Silver - 46.50€

Teclado e Rato - Microsoft Comfort Optical Mouse 1000 Black Pearl - 14.82 € + Labtec Media Keyboard - €7,62

Monitor - SAMSUNG SYNCMASTER 701N 17 - 167.9€

Drive - SAMSUNG DVD+/-RW 18X Lightscribe Black Bulk - 29.85€

Watercooling - ***** KIT WATERCOOLING 360-12V STEALTH 2007 - 149.90€

Total - 2686.09


se não estiver errado esta ultima config, embora 168.09€ acima do orçamento, vai ser tipo pilhas duracell - dura, e dura, e dura ....
cumps, espero ter ajudado

fica bem
 
Última edição:
Perante as vossas sugestões e comentários a dúvida que agora tenho é a seguinte:

- o que será mais rápido em termos de processamento, o Intel X6600 (ou mesmo o caríssimo X6700) ou colocar uma plataforma com duplo processador Xeon (p.ex. o 5320)??

É que, pelo que vi, os preços não andam muito distantes ...

Que acham?
 
Perante as vossas sugestões e comentários a dúvida que agora tenho é a seguinte:

- o que será mais rápido em termos de processamento, o Intel X6600 (ou mesmo o caríssimo X6700) ou colocar uma plataforma com duplo processador Xeon (p.ex. o 5320)??

É que, pelo que vi, os preços não andam muito distantes ...

Que acham?

8 nucleos de processamento... tás a pensar em continuar a usar o pc para cálculo avançado depois do douturamento?

acho k com um xeon dakeles k te indiquei fica uma boa maquina visto que com o wc podes meter o cpu a 4 ghz o k te vai dar um total de 16 ghz de processamento... claro k ter o dobro é muito mais aliciante.

vou ver se encontro uma board para duplo cpu!



já procurei por motherboards para 2 cpus mas não encontrei nada...

não sei se vais conseguir comprar uma workstation com 2500€, maquinas dessas simples chegam aos 3000/4000€... o meu conselho passa por um desktop extremo...

Claro que podes por um xeon na primeira configuração e poupar mts euros, mas não vais ter a velocidade da ddr3...
se te quiseres manter fiel ao máximo dos 2500€ sem ddr3 consegues algo com uns expressivos 8 gb de memória...
 
Última edição:
Quando começas o tal trabalho do doutoramento? Se por acaso não precisares já da máquina para o work se puderes esperar até meados de Junho pelo mesmo dinheiro ficavas com algo muito melhor.

Querendo ou não esperar, o meu conselho é falar com alguém que tenha experiência em montar máquinas equilibradas e bem adaptadas ao seu uso futuro, muito provavelmente se o orçamento permitir, uma potente workstation, porque é disto que precisas. Que conheça tens a *****. Até já andam a querer brincar os clientes com este tipo de "brincadeiras". :)

Cumps
 
falaste em duplo processador ,e porque nao este?

Asus L1N64-SLI WS 680a - 370euros(uk price.)
2x AMD FX72 socket 1027 - 600euros(preco de inglaterra ja k nao encontro em portugal a venda)
G.Skill 4GB(2x2) 6400 - 362
LEADTEK PX8600GT PCI-E 256MB DX10 - -137eur
2x WESTERN DIGITAL RAPTOR 150GB 16MB CACHE SATA - 544
SilverStone TJ09 - 279eur
SEASONIC M12-600 - 159.99

total_ 2451euros
 
Quando começas o tal trabalho do doutoramento? Se por acaso não precisares já da máquina para o work se puderes esperar até meados de Junho pelo mesmo dinheiro ficavas com algo muito melhor.

Querendo ou não esperar, o meu conselho é falar com alguém que tenha experiência em montar máquinas equilibradas e bem adaptadas ao seu uso futuro, muito provavelmente se o orçamento permitir, uma potente workstation, porque é disto que precisas. Que conheça tens a *****. Até já andam a querer brincar os clientes com este tipo de "brincadeiras". :)


Vou precisar do PC, efectivamente, em Outubro mas, claro, preciso de me ambientar à máquina. Como se metem as férias, das duas uma: - ou compro já o computador (vou instalando o software, fazendo testes, e habituando-me à coisa, "na boa"...) ou então deixo tudo para Setembro e ... mergulho a fundo no assunto.

A 1ª opção é mais agradável, mas se me disserem que em Setembro faço uma melhor compra (preço/qualidade) ... tudo bem, espero.

Uma questão que não percebi bem: o Intel Xeon 5320 (simples) é mais rápido do que o Intel X6600?
 
Motherboard - Asus DSBF-D12 SSI EEB 3.61 Server Motherboard - 275.34

Cpu - 2x XEON 3060 2.4GHZ FSB1066 4MB CACHE BOXED - 690€ (dual core)

Memoria - 4x G.SKILL 2x1GB DDR2-800 PC2-6400 NS SERIES - 623.6€

Gráfica - onboard ou LEADTEK PX8600GT PCI-E 256MB DX10 - 137€

Disco - 2x WESTERN DIGITAL RAPTOR 74GB 16MB CACHE SATA raid0 - 310€

Armazenamento - WESTERN DIGITAL 250GB SATA2 16MB - 67.50€

Fonte - BEQUIET DARK POWER PRO P6 750W - 195€

Caixa - NOX CoolBay Case Silver - 46.50€

Teclado e Rato - Microsoft Comfort Optical Mouse 1000 Black Pearl - 14.82 € + Labtec Media Keyboard - €7,62

Monitor - SAMSUNG SYNCMASTER 701N 17 - 167.9€

Drive - SAMSUNG DVD+/-RW 18X Lightscribe Black Bulk - 29.85€

Total - 2428.13 (2739.93)

o quad core mais barato k encontrei fica-t a 500 mas se esperares por setembro como eles dizem tens uma makina com o dobro do processamento que a que apresentei... max duvido k seja pelo mesmo preço pois n vejo o cpu a dexer 200€ a unidade... e tb n encontro xeons quad core... ou melhor, encontro mas são mt caros para um sistema de 8 núcleos
 
Última edição:
Vou precisar do PC, efectivamente, em Outubro mas, claro, preciso de me ambientar à máquina. Como se metem as férias, das duas uma: - ou compro já o computador (vou instalando o software, fazendo testes, e habituando-me à coisa, "na boa"...) ou então deixo tudo para Setembro e ... mergulho a fundo no assunto.

A 1ª opção é mais agradável, mas se me disserem que em Setembro faço uma melhor compra (preço/qualidade) ... tudo bem, espero.

Espera então, os preços dos processadores vão por aí abaixo daqui a muito pouco tempo e tens agora muita coisa a sair. Claro que em informática estão sempre a sair coisas novas e melhores, e os preços a descer, bla bla bla... Mas se só precisas da máquina para Outubro, em Setembro pensas nisso. A não ser que o que tenhas por agora não te chegue para o Verão.

O melhor é falares com alguém que para além de saber bem o que precisas, para te aconselhar na máquina, que saiba também o que vair nos próximos meses, para te aconselhar a melhor altura para fazeres a compra. ;)

Cumps
 
Antes de mais, agradeço todas as respostas. Obrigado.

Quanto a uma mais especificação do que pretendo do computador, informo que:
- Os programas que utilizo são "multi-threads" de cálculo (confesso, não sei bem o que significa a expressão inglesa mas creio que tem a ver com "multiprocessadores");
- Não utilizo o computador para "jogos". O único "jogo" que costumo instalar no PC é de xadrez (adoro jogar xadrez!), mas acho que esse não é o tipo de "jogo" de que voces falam;
- A velocidade de acesso ao disco é importante assim como os backups (que deverão ser automáticos/"mirror" e não manuais);
- Continuando nos discos, para além da rapidez, não necessito de capacidades "enormes". Os 250GB são mais que suficientes. Agora gostava que me disserem qual o nº de discos ideal (já me falaram em 4 em Raid 0+1 ... será necessário??) e como deverão estar ligados;
- Quanto à gráfica, se é certo de não vou necessitar de algo "supra summum", também não queria ficar com uma "nódoa negra" nesta configuração. Posso ter a necessidade de correr um filme ou grafologia 3D e não queria ficar mal;
- Uma questão importante é o "barulho" ... O computador vai estar ligado dia e noite (costumo desligá-lo só ao fim de semana por ... imposição da minha mulher :)) portanto, silêncio é exigido;

Uma dica final ...

O meu orientador de doutoramento, um dinamarquês, disse-me que trabalha com estes programas numa plataforma com 2 processadores (da marca "Intel Xeon 5320"). Eu já trabalhei, em Odense, nesse computador e de facto, é fantástico! Faz numa hora o que o meu velhinho Pentium 4 demora um dia a produzir ...

Um computador construído nessa "plataforma de duplo processador" será assim muito caro? E esse "Xeon 5320" também estará fora do meu orçamento? Por certo, não? Que pena ...

Agradeço ajuda.


E queres monitor? Também não estás a ajudar muito... o CPU desta configuração é quad... 4 cores... Vê esta configuração e diz o que achas que dispensas ou precisas melhor

Caixa: Nox Coolbay -> 50eur

Fonte: Corsair HX520 520W Modular SLI -> 120eur

Processador: Core2 Extreme QX6700 8MB Cache QUAD -> 985eur

Motherboard: Asus P5K3 P35 ATX -> 225eur

Memórias: 2x Corsair 1333C9DHX DDR3 2x1GB -> 2x495eur

Disco: 4xRaptor 36Gb (RAID) -> 4x115eur

Placa Gráfica: 8500GT -> 95eur

Gravador DVD: Asus -> 35eur

Monitor: Asus VW192S -> 200eur

Rato e teclado: Whatever -> 25eur

Colunas -> Whatever -> 25eur

TOTAL: 3183eur

Está a ultrapassar o preço, não sei se queres dispensar monitor ou assim... mas acho que está uma bela conf, mesmo de top. Aquelas mems...

Depois ainda lhe dás um overclock jeitoso...
 
E queres monitor? Também não estás a ajudar muito... o CPU desta configuração é quad... 4 cores... Vê esta configuração e diz o que achas que dispensas ou precisas melhor

Caixa: Nox Coolbay -> 50eur

Fonte: Corsair HX520 520W Modular SLI -> 120eur

Processador: Core2 Extreme QX6700 8MB Cache QUAD -> 985eur

Motherboard: Asus P5K3 P35 ATX -> 225eur

Memórias: 2x Corsair 1333C9DHX DDR3 2x1GB -> 2x495eur

Disco: 4xRaptor 36Gb (RAID) -> 4x115eur

Placa Gráfica: 8500GT -> 95eur

Gravador DVD: Asus -> 35eur

Monitor: Asus VW192S -> 200eur

Rato e teclado: Whatever -> 25eur

Colunas -> Whatever -> 25eur

TOTAL: 3183eur

Está a ultrapassar o preço, não sei se queres dispensar monitor ou assim... mas acho que está uma bela conf, mesmo de top. Aquelas mems...

Depois ainda lhe dás um overclock jeitoso...

O processador é um exagero!!! 2000€ num processador e em memórias é um exagero!!!

Continuo a defender a minha configuração inicial, penso ser a mais equilibrada!!!
 
Tu pensas uma coisa eu penso outra. Exagero é gastar 300 e tal euros numa placa gráfica e não usar. 2000eur no proc mais mems é mais que lógico, se o vital é calcular as coisas o mais rapidamente possível. Não é preciso ser um génio da informática...

Agora se é um exagero ou não, acho que cabe ao Speed On dizer, não a ti
 
Tu pensas uma coisa eu penso outra. Exagero é gastar 300 e tal euros numa placa gráfica e não usar. 2000eur no proc mais mems é mais que lógico, se o vital é calcular as coisas o mais rapidamente possível. Não é preciso ser um génio da informática...

Agora se é um exagero ou não, acho que cabe ao Speed On dizer, não a ti

As opiniões são para se dar, e graças a Deus ainda estamos num país livre!!! E sim, é um exagero pois os 1000€ das tuas mems tem o mesmo desempenho dos 400 das k eu dei!!! Além do mais das uma configuração com uam fonte de 520W quando tens um Quad extreme e 4 raptors!!!!! Além disso aquele quad extreme precisa de um bom cooler pois aquecem k nem uma sertã pa fritar ovos!!! logos os 3183€ vao subir ainda mais!!!!
 
Este fim de semana vou fazer uma súmula das sugestões aqui apresentadas. Irei construir 2 cenários:

a) uma configuração que integre um processador Quad Q6600 (ou até um Extreme QX6700);

b) outra para uma plataforma de duplo processador Intel Xeon (talvez o Xeon 5320)

É dentro destas duas alternativas que eu, brevemente, me irei decidir.

Se quiserem (e fizerem o favor) de dar mais alguma dica ... agradeço!
 
motherboard evga de topo ou o topo de gama da nova asus, ambas por volta dos 250€, e para esta config o Intel Core 2 Extreme QX6700 Quad Core, se obtares pela asus e kiseres mesmo extreme speed teras de gastar € em ddr3...max o belo do ddr2 800 deve xegar... nunca xkecer os dois discos raptor em raid 0(mt importante mesmo)...

se optares por uma plataforma de duplo cpu aconselho-t a falar com alguem do ramo dos servidores...

grafica, mt bem servido com uma 8600gt visto k n é para jogos...

de resto, procurar pelas lojas com os preços mais competitivos....

se kiseres mesmo silencio gasta uns euros num bom kit de watercooling
 
Tu pensas uma coisa eu penso outra. Exagero é gastar 300 e tal euros numa placa gráfica e não usar. 2000eur no proc mais mems é mais que lógico, se o vital é calcular as coisas o mais rapidamente possível. Não é preciso ser um génio da informática...

Agora se é um exagero ou não, acho que cabe ao Speed On dizer, não a ti
Recomendar DDR3 quando esta mal deve dar desempenho extra face a DDR2 nesta altura do campeonato...

são quase 1000 € em 4 gigas, quase dá para um PC jeitoso isso!!

Existem mushkin PC1066 que até devem bater DDR3 1333 (velocidade não é tudo e os timmings?) que custam 200 € o kit de 2 gigas...

Ou então por 500 € mete-se 8 gigas de corsair pc6400 com chips micron, e esta?

DDR3 é deitar dinheiro fora neste momento, a não ser que queiram o melhor e tem a carteira infinita!

Mesmo que compre a board para o futuro, quando DDR3 ficar "mainstream", já ca anda chipsets bem melhores que o P35 (Por exemplo o x38)
 
Última edição:
Back
Topo