Computador "topo de gama"

Precisas de um PC com boa capacidade de processamento, logo um bom CPU e boas mems (4GB xega!!!), por isso com esse orçamento cá vai (também deixei-me levar pelo entusiasmo, claro que podes poupar nos discos!!! sempre dá para um bom monitor e tal!!!)

http://bp1.blogger.com/_Dlz0GX5Z51g/RlSaKt0Z5ZI/AAAAAAAAABI/HeBq4y_J_A0/s1600-h/conf.JPG

conf.JPG


pa poupar um pouco na grafica não? ja que nao e para jogos uma 8500 chegava...e mudar esse cooler para um COOLERMASTER GEMIN II....e ja agora a board porque nao uma board optima para overclock?
tipo esta : ASUS P5K DELUX WIFI-AP CHIPSET P35 SOCKET 775 (http://www.*****-forum.com/showthread.php?p=717014)
e essa fonte porque gastar tanto?
quando podes dar 119€ por esta....LC POWER ARKANGEL 850W 4-RAIL PCIe
entao e porque nao aproveitar os eurinhos ganhos na grafica para por mais um barracuda desses? ou entao eskecer esse disco e gastar 320€ em dois destes WESTERN DIGITAL RAPTOR 74GB 16MB CACHE SATA para contruir um sitema RAID 0??

que me dizes?? um bom OC nesse CPU com os Raptor em Raid 0 (148 GB) mas muito rápido mesmo...as memorias por agora estão bem mas podem sempre por umas DDRIII mais tarde

quanto a caixa ainda podes por um acrilico lateral vendido a parte com uma fan de 25Cm muito bom para aumentar o air flow
de resto o cpu parece-me bem

ha e aqui podes fazer todos os calculos nao faço a minima ideia se puxam muito ou nao mas vendo o orçamento suponho que sim por isso acho que ficas bem servido assim
PS: relativamente ao cooler tambem aconcelho esse tuniq tower que vem na review
 
Última edição:
Agora estou na dúvida quanto aos discos. A minha primeira ideia seria colocar 4 discos WD 250GB (SATAII WD2500KS 16MB) em raid 0+1 ; receando que esta opção fosse a melhor em termos de rapidez de acesso, pensei em colocar 2 WD raptors de 74Gb em raid0 e outro WD de 500Gb de "armazenamento" ... No sentido de me esclarecer, perguntei ao meu colega dinamarques o que utiliza e ele disse-me que tem instalados dois discos: um WD raptor-x 150Gb (10000RPM 16MB) e um Barracuda Seagate 500Gb (SataII 16MB), agora ele não me disse como estão "ligados" entre si estes discos, se é que o podem estar (???). Será que ele faz os backups manualmente?? Para além de ser uma chatice é pouco fiável, não?

Se tem assim os discos é porque não está a fazer mirroring, faz os tais backups manualmente. Só que se ele perder data antes de fazer o backup, foi-se, enquanto RAID1 faz o backup em tempo real. Se não te importares tanto com os backups e os também quiseres fazer manualmente, até podes subir para 3 ou 4 o número de discos em RAID0, ficas com uma performance fenomenal.

Pegando nas últimas dicas que deram, vou-te refazer a minha conf, para melhor:

Caixa: Nox Coolbay -> 50eur
Fonte: LC POWER ARKANGEL 850W 4-RAIL-> 120eur
Processador: 2x Xeon Quad 5310 -> 2x395eur
Motherboard: Tyan Tempest i5000XT Sata 2696A2NRF -> 420eur
Memórias: 2x OCZ DDR2 2x1Gb Reaper HPC Edition 1066mhz -> 2x225eur [não sei se estas ou as fully buffered que o GateKeeper indicou... as outras são muito mais lentas mas previnem mais os erros]
Disco: 4xRaptor 150Gb (RAID) -> 4x230eur [se precisas mesmo dos 300Gb úteis...]
Placa Gráfica: 8500GT -> 95eur
Gravador DVD: Asus -> 35eur
Monitor: Asus VW192S -> 200eur
Rato e teclado: Whatever -> 25eur
Colunas -> Whatever -> 25eur

Preço: 3130eur

Com esta conf já levas Monitor, dvd, rato, teclado, e colunas. Na maior parte das outras falta isso, não te esqueças

Cumps
 
so nao gosto da board e do cpu na config que tinha pensado com uma board P5k e com o Q6600...um bom overclock ate 3.7Ghz e bem facil sem tar a puxar muito...e fica bem potente....relembro que com a board que referi com RAM DDRIII e possivel fazer um overclock de 90% sem puxar muito....


PS:apesar de nao gostar nao digo que nao sejam os mais aconselhados
 
Última edição:
Agradeço as suas indicações. Serão preciosas!

Estou mesmo decidido a avançar para a opção da plataforma com duplo processador. Talvez até opte por colocar 2 Xeons Quad 5320 a 1,86Ghz.

Agora estou na dúvida quanto aos discos. A minha primeira ideia seria colocar 4 discos WD 250GB (SATAII WD2500KS 16MB) em raid 0+1 ; receando que esta opção fosse a melhor em termos de rapidez de acesso, pensei em colocar 2 WD raptors de 74Gb em raid0 e outro WD de 500Gb de "armazenamento" ... No sentido de me esclarecer, perguntei ao meu colega dinamarques o que utiliza e ele disse-me que tem instalados dois discos: um WD raptor-x 150Gb (10000RPM 16MB) e um Barracuda Seagate 500Gb (SataII 16MB), agora ele não me disse como estão "ligados" entre si estes discos, se é que o podem estar (???). Será que ele faz os backups manualmente?? Para além de ser uma chatice é pouco fiável, não?

De resto, as minhas dúvidas são agora bem mais reduzidas, graças ao seu contributo. Obrigadão!!

Vou agora esperar pela descida dos preços dos processadores da Intel (acho que vale a pena aguardar pois, segundo li, a descidas vão ser significativas) e avançar com a compra deste computador com duplo processador.

Tks coop!
eu optava pelo RAID 0+1 em deterimento do RAID1, RAID0 ou ausência de RAID :p

é uma paz de alma saber que os dados estão seguros ;)

esse colega dinamarquês não tem os discos interligados e faz backups manualmente (que é inteligente de fazer uma ou 2 vezes por mês, caso os dados sejam sensíveis)
 
Agradeço as suas indicações. Serão preciosas!

Estou mesmo decidido a avançar para a opção da plataforma com duplo processador. Talvez até opte por colocar 2 Xeons Quad 5320 a 1,86Ghz.

Agora estou na dúvida quanto aos discos. A minha primeira ideia seria colocar 4 discos WD 250GB (SATAII WD2500KS 16MB) em raid 0+1 ; receando que esta opção fosse a melhor em termos de rapidez de acesso, pensei em colocar 2 WD raptors de 74Gb em raid0 e outro WD de 500Gb de "armazenamento" ... No sentido de me esclarecer, perguntei ao meu colega dinamarques o que utiliza e ele disse-me que tem instalados dois discos: um WD raptor-x 150Gb (10000RPM 16MB) e um Barracuda Seagate 500Gb (SataII 16MB), agora ele não me disse como estão "ligados" entre si estes discos, se é que o podem estar (???). Será que ele faz os backups manualmente?? Para além de ser uma chatice é pouco fiável, não?

De resto, as minhas dúvidas são agora bem mais reduzidas, graças ao seu contributo. Obrigadão!!

Vou agora esperar pela descida dos preços dos processadores da Intel (acho que vale a pena aguardar pois, segundo li, a descidas vão ser significativas) e avançar com a compra deste computador com duplo processador.

Tks coop!

Caro Speed On, não tem de quê, os forums servem para isto mesmo, para as pessoas se ajudarem. Para mim é sempre bom saber que pude ajudar outros, tal como gosto de ser esclarecido quando tenho duvidas em relação a alguma coisa, um bem haja ao Forum Techzone:)

Relativamente à questão dos discos e processadores, apenas escolhi dessa forma devido a questões de orçamento, não queria "fugir muito" do orçamento que tinha indicado (2500€). Contudo, lá está, tendo em conta que vai esperar pela descida dos preços da intel, e faz muito bem em esperar, é capaz de arranjar esse material mais barato. Se assim for, e relativamente aos discos, aconselhava-o, sem duvida, a optar por um Raid 0+1 ou num disco raptor para disco primário e dois discos de maior capacidade em raid1 para armazenamento. Na máquina que sugeri acima tinha posto um Raptor de 150GB como disco primário, que tive, contudo, de retirar devido a questões de orçamento. Julgo que uma destas situações será a solução ideal:

1º Western Digital Raptor de 150GB + 2 Discos Western Digital 320 GB 16MB Cache (em Raid 1 para total segurança) - (Total: 512€)

2º 2 Discos Western Digital Raptor de 74GB (em Raid 0 para melhor performance) + 2 Discos Western Digital 320 GB 16MB Cache (em Raid 1 para total segurança) - (Total: 560€)

3º Disco Western Digital Raptor de 74GB + 2 Discos Western Digital 500 GB 16MB Cache (em Raid 1 para total segurança) - (Total: 460€)

A Solução 1 permite-lhe ter o Raptor de 150GB como disco primário e ainda dois discos de 320Gb em Raid 1 para guardar todos os dados importantes e estar descansado relativamente a isso. É uma solução muito boa. Apesar de não ter Raid 0 é um sistema de discos rapidissimo e, em termos de orçamento, relativamente às outros soluções apresentadas, é uma solução de custo intermédio.

A Solução 2 permite-lhe ter dois raptors de 74Gb em Raid 0 para formar uma unidade primária ultra rápida e dois discos de 320 GB em Raid 1 para guardar os dados importantes. É uma excelente solução se pretende rapidez e segurança, contudo tem um custo elevado.

A Solução 3 é a mais equilibrada em termos de orçamento, e é também aquela que permite maior espaço de armazenamento. 500GB em Raid 1 para segurança total e um disco de 74Gb de elevado desempenho para disco primário. Penso ser uma solução excelente e seria aquela porque eu optava.

Enfim, agora é só decidir, ou até fazer uma configuração sua misturando estas soluções. Os preços, mais uma vez, são da *****.

Relativamente ao processador, se puder, opte pelos Xeon 5320, eu apenas não optei por esses para me manter fiel ao orçamento dado. Mas uma vez que pretende esperar...aproveite. Relativamente à fonte, indicaram mais acima uma fonte que custa menos de metade do que aquela que eu indikei tendo, contudo, a mesma potência. Parece-me algo a ter em conta, e se realmente for uma boa fonte, deveria optar por essa em deterimento daquela que sugeri.

O bluei16 disse: Memórias: 2x OCZ DDR2 2x1Gb Reaper HPC Edition 1066mhz -> 2x225eur [não sei se estas ou as fully buffered que o GateKeeper indicou... as outras são muito mais lentas mas previnem mais os erros]
Cuidado, tenho quase a certeza que este tipo de processadores só é compativel com memórias Fully Buffered! Apesar de não serem tão rápidas são boas memórias e, julgo, que este tipo de sistemas só aceita este tipo de memórias FB (Fully Buffered). As memórias que indikei têm ainda a vantagem de serem dois dimms de 2Gb cada, ou seja, ficam ainda slots disponiveis para eventuais upgrades, factor que, numa máquina em que a memória nunca deverá ser suficiente, deverá ser levado em consideração. Relativamente a algumas soluções que têm vindo a ser apresentadas com sugestões de overclock, na minha opinião, esqueçam. Esta máquina não é para jogos nem benchmarks, é para trabalho, estabilidade e fiabilidade devem ser factores primordiais!

Desejo-lhe a melhor das sortes na compra da nova mákina. Pondere bem, aconselhe-se com pessoas da sua àrea que utilizam equipamentos similares àquele que pretende adquirir e tire as suas próprias conclusões.

Cumprimentos e boa sorte
 
Última edição:
1º Western Digital Raptor de 150GB + 2 Discos Western Digital 320 GB 16MB Cache (em Raid 1 para total segurança) - (Total: 512€)

2º 2 Discos Western Digital Raptor de 74GB (em Raid 0 para melhor performance) + 2 Discos Western Digital 320 GB 16MB Cache (em Raid 1 para total segurança) - (Total: 560€)

3º Disco Western Digital Raptor de 74GB + 2 Discos Western Digital 500 GB 16MB Cache (em Raid 1 para total segurança) - (Total: 460€)


Muito agradeço as suas palavras e conselhos.

Fiquei, contudo, com uma dúvida: para ter os discos em raid 0+1 (que possibilite backups automáticos, em "mirror") eles não terão de ser iguais (i.é., de igual capacidade)?

Será que posso colocar em raid 0+1 (em "mirroring"), tal como sugere na segunda opção, 2 raptors WD de 74GB + 2 WD de 320GB?

Desculpe a pergunta, mas os meus conhecimentos são escassos.
 
Gatekeeper disse:
O bluei16 disse: Memórias: 2x OCZ DDR2 2x1Gb Reaper HPC Edition 1066mhz -> 2x225eur [não sei se estas ou as fully buffered que o GateKeeper indicou... as outras são muito mais lentas mas previnem mais os erros]
Cuidado, tenho quase a certeza que este tipo de processadores só é compativel com memórias Fully Buffered! Apesar de não serem tão rápidas são boas memórias e, julgo, que este tipo de sistemas só aceita este tipo de memórias FB (Fully Buffered). As memórias que indikei têm ainda a vantagem de serem dois dimms de 2Gb cada, ou seja, ficam ainda slots disponiveis para eventuais upgrades, factor que, numa máquina em que a memória nunca deverá ser suficiente, deverá ser levado em consideração.

É verdade mas aumentar a capacidade dos dimms reduz os timings. São muitas as variáveis a considerar simultaneamente. Não sei se é preferível 4Gb com bons timings ou 8Gb com timings menos bons
 
os raptors em raid 0 servirão para arranque do sistema e aplz. os discos em raid 1 servem para guardar os dados. o segundo disco de 320 é k vai ser mirror do primeiro de 320 não intreferindo com o raid 0... logicamente vão existir duas drives, uma de 74 gbs para so e programas e outra de 320 para storage da informação
 
Muito agradeço as suas palavras e conselhos.

Fiquei, contudo, com uma dúvida: para ter os discos em raid 0+1 (que possibilite backups automáticos, em "mirror") eles não terão de ser iguais (i.é., de igual capacidade)?

Será que posso colocar em raid 0+1 (em "mirroring"), tal como sugere na segunda opção, 2 raptors WD de 74GB + 2 WD de 320GB?

Desculpe a pergunta, mas os meus conhecimentos são escassos.

O membro gothic.sid3 já respondeu à sua duvida. Na solução 2 os dois raptors formarão uma unidade lógica em Raid0 para instalação do sistema operativo e aplicações. Depois, os dois discos de 320GB serão colocados em Raid1 em que um disco é espelho do outro, ou seja, só o que for colocado na unidade lógica de 320GB estará "a salvo", porque tem outra unidade similar a fazer espelho. Tudo o que estiver nos dois raptors em raid0 perder-se-á caso haja algum problema. Por isso é que deverá copiar todos os dados importantes para a unidade de 320 GB que, por estar colocada em Raid1 com outro unidade similar copiará automaticamente e em tempo real os dados para essa outra unidade. É perfeitamente possivel ter Raid 0+1, ou seja é perfeitamente possivel ter dois raptors de 74Gb em raid0 e dois discos de 320GB em raid1 no mesmo sistema. Contudo o mirroring só será efectuado no disco de 320GB. De acrescentar ainda, e para o caso de desconhecer este facto, que o Raid0 aumenta em cerca de 50% o risco de perda de dados e problemas. Por isso, se optar por um sistema deste genéro deverá ter sempre o cuidado de copiar os dados importantes para a unidade colocada em Raid1 para que nunca tenha problemas.

Bluei16, tens razão no aspecto dos timmings, mas neste tipo de sistemas tem de se ter sempre em atenção que por x até 8Gb são pouco, porque a finalidade para que o sistema está a ser desenhado é devorador nato de memória. Por isso, deverá haver, sempre que possivel, espaço para posteriores upgrades de memória. Neste aspecto, mais que velocidade é preciso fiabilidade e estabilidade, daí este tipo de sistemas só aceitarem memória FB e estarem preparados para 16 e até 32 Gb de memória.

Abraço, qq duvida que tenha, e caso eu possa e tenha conhecimentos, terei todo gosto em o esclarecer
 
os raptors em raid 0 servirão para arranque do sistema e aplz. os discos em raid 1 servem para guardar os dados. o segundo disco de 320 é k vai ser mirror do primeiro de 320 não intreferindo com o raid 0... logicamente vão existir duas drives, uma de 74 gbs para so e programas e outra de 320 para storage da informação

Nesse caso pode-se fazer um sistema mais acessível :)


Caixa: Nox Coolbay -> 50eur
Fonte: LC POWER ARKANGEL 850W 4-RAIL-> 120eur
Processador: 2x Xeon Quad 5310 -> 2x395eur
Motherboard: Tyan Tempest i5000XT Sata 2696A2NRF -> 420eur
Memórias: 2x Transcend FB ECC 2Gb DDR2 667mhz -> 2x279eur [as tais fully buffered]
Disco: 2xRaptor 36Gb (RAID0 para sistema) -> 2x120eur
+
2x WD RAID Edition 320Gb SataII (RAID1 para data) -> 2x100eur [estes últimos são superiores aos de 500Gb em performance]
Placa Gráfica: 8500GT -> 95eur
Gravador DVD: Asus -> 35eur
Monitor: Asus VW192S -> 200eur
Rato e teclado: Whatever -> 25eur
Colunas -> Whatever -> 25eur

Total: 2758eur

Agora parece equilibrado :)

Ultrapassa o orçamento porque inclui periféricos e as outras confs não
 
Última edição:
Nesse caso pode-se fazer um sistema mais acessível :)


Caixa: Nox Coolbay -> 50eur
Fonte: LC POWER ARKANGEL 850W 4-RAIL-> 120eur
Processador: 2x Xeon Quad 5310 -> 2x395eur
Motherboard: Tyan Tempest i5000XT Sata 2696A2NRF -> 420eur
Memórias: 2x Transcend FB ECC 2x1Gb DDR2 667mhz -> 2x279eur [as tais fully buffered]
Disco: 2xRaptor 36Gb (RAID0 para sistema) -> 2x120eur
+
2x WD RAID Edition 320Gb SataII (RAID1 para data) -> 2x100eur [estes últimos são superiores aos de 500Gb em performance]
Placa Gráfica: 8500GT -> 95eur
Gravador DVD: Asus -> 35eur
Monitor: Asus VW192S -> 200eur
Rato e teclado: Whatever -> 25eur
Colunas -> Whatever -> 25eur

Total: 2758eur

Agora parece equilibrado :)

Ultrapassa o orçamento porque nas outras confs não estão incluídos perifericos

Parece-me uma boa solução ao nivel de discos...tudo depende se cerca de 60Gb serão suficientes para instalação de SO e programas. Mas parece-me uma solução bastante boa e equilibrada. Embora, dois discos de 36GB custem 240€ e dois de 74Gb custem 320€ e tenham o dobro da capacidade, tudo depende da necessidade. É uma questão de optar, parece-me também uma excelente opção.
 
Parece-me uma boa solução ao nivel de discos...tudo depende se cerca de 60Gb serão suficientes para instalação de SO e programas. Mas parece-me uma solução bastante boa e equilibrada. Embora, dois discos de 36GB custem 240€ e dois de 74Gb custem 320€ e tenham o dobro da capacidade, tudo depende da necessidade. É uma questão de optar, parece-me também uma excelente opção.

:) Pois é muito difícil escolher especialmente se não for para nós, porque nunca sabemos exactamente as necessidades dos outros. Eu tento é pensar sempre no máximo de performance, e aí, mesmo o preço não compensando tanto, em deterimento da capacidade, com raptors de 36 ganha na performance, não fossem eles os discos mais rápidos à face da Terra.

Ah! Uma coisa que queria dizer, com RAID0 aumenta em 50% o risco de falhas, mas por outro lado aumenta em 200% a rapidez dos discos

Mais uma coisa, esta configuração de discos (indicada por mim), a meu ver, só é razoável caso seja possível guardar os dados dos cálculos automaticamente numa drive que não seja a mãe; não só por motivos de capacidade mas também por incómodo e prevenção de perda de dados, se é que me faço entender

Cumps
 
:) Pois é muito difícil escolher especialmente se não for para nós, porque nunca sabemos exactamente as necessidades dos outros. Eu tento é pensar sempre no máximo de performance, e aí, mesmo o preço não compensando tanto, em deterimento da capacidade, com raptors de 36 ganha na performance, não fossem eles os discos mais rápidos à face da Terra.

Ah! Uma coisa que queria dizer, com RAID0 aumenta em 50% o risco de falhas, mas por outro lado aumenta em 200% a rapidez dos discos

Mais uma coisa, esta configuração de discos (indicada por mim), a meu ver, só é razoável caso seja possível guardar os dados dos cálculos automaticamente numa drive que não seja a mãe; não só por motivos de capacidade mas também por incómodo e prevenção de perda de dados, se é que me faço entender

Cumps

como já disse anteriormente melhor k dois raptors em raid 0 só um disco ssd... e estes custão pra cima de um dinheirão :lol:
 
[FONT='Verdana','sans-serif']
[FONT='Verdana','sans-serif']Tendo em conta os contributos trazidos nas vossas intervenções (obrigado!), [/FONT][FONT='Verdana','sans-serif']parece-me que [/FONT]
[FONT='Verdana','sans-serif']tenho já definida a "estrutura" do meu próximo computador. [/FONT]
[FONT='Verdana','sans-serif'][/FONT]
[FONT='Verdana','sans-serif']Digam p.f. se está tudo OK . Tenho ainda dúvidas na fonte, na caixa, e possivelmente no [/FONT]
[FONT='Verdana','sans-serif']monitor, mas são "pormenores" que não comprometem a essência da máquina.[/FONT]
[FONT='Verdana','sans-serif'][/FONT]
[FONT='Verdana','sans-serif']Será com base neste "line up" que irei, a partir daqui, pedir orçamentos. Isto se vocês [/FONT]
[FONT='Verdana','sans-serif']"aprovarem" integralmente esta configuração :)[/FONT]
[FONT='Verdana','sans-serif'][/FONT]
[FONT='Verdana','sans-serif']Aí vai então:[/FONT]
[/FONT]
[FONT='Verdana','sans-serif'][/FONT]
[FONT='Verdana','sans-serif']Processador: (2x) INTEL XEON CLOVERTOWN QUAD 5320 1.86GHz[/FONT]
[FONT='Verdana','sans-serif']Motherboard: TYAN TEMPEST i5000XT SATA 2696A2NRF[/FONT]
[FONT='Verdana','sans-serif']Memória: (2x) TRANSCEND FB-DIMM ECC 2GB DDR2-667MHZ [/FONT]
[FONT='Verdana','sans-serif']Discos: 2xRaptor 74Gb (RAID0 para sistema) + 2x WD RAID Edition 320Gb SataII 16MB (RAID1 para backup espelho)[/FONT]
[FONT='Verdana','sans-serif']Placa Gráfica: ASUS 8600GTS 256MB DDR3 PCIe [/FONT]
[FONT='Verdana','sans-serif']Fonte de Alimentação: BEQUIET DARK POWER PRO P6 850W [/FONT]
[FONT='Verdana','sans-serif'] (ou LC POWER ARKANGEL 850W 4-RAIL)[/FONT]
[FONT='Verdana','sans-serif']Caixa: COOLERMASTER ELITE 330 BLACK (ou Nox Coolbay)
Gravador DVD: Asus DVD-RW 18x14 LightScribe 1814BL-T Sata Preto

Extras:
[/FONT]

[FONT='Verdana','sans-serif']Microsoft Windows Vista Home Premium PT OEM 64[/FONT]
[FONT='Verdana','sans-serif']Teclado + Rato Logitech Cordless Desk MX-5000 Laser[/FONT]
[FONT='Verdana','sans-serif']Leitor de cartões interno Ntech 20 em 1[/FONT][FONT='Verdana','sans-serif']
Monitor: Samsung SYNCMASTER 940 BW Black[/FONT]
 
não querendo dar uma de pirata, podias poupar umas croas no sistema operativo, mas fica ao kriterio de cara um. quanto à caixa, a nox deve ser mais barata e faz o mesmo serviço, de resto 5*, depois mete aqui uma review com uns benchmark da makina...

boa sorte...
 
Desculpem mas este último post não correu bem (isto de passar do Word para aqui, pelo visto, não sai sempre bem).

Repito o post, pedindo desculpa pelo sucedido.



Tendo em conta os contributos trazidos nas vossas intervenções (obrigado!), parece-me que tenho já definida a "estrutura" do meu próximo computador.

Digam p.f. se está tudo OK . Tenho ainda dúvidas na fonte, na caixa, e possivelmente no monitor, mas são "pormenores" que não comprometem a essência da máquina.

Será com base neste "line up" que irei, a partir desta semana, pedir orçamentos. Isto se vocês "aprovarem" integralmente esta configuração :)

Ela aí vai:

Processador: (2x) INTEL XEON CLOVERTOWN QUAD 5320 1.86GHz

Motherboard: TYAN TEMPEST i5000XT SATA 2696A2NRF

Memória: (2x) TRANSCEND FB-DIMM ECC 2GB DDR2-667MHZ

Discos: 2xRaptor 74Gb (RAID0 para sistema) + 2x WD RAID Edition 320Gb SataII 16MB (RAID1 para backup espelho)

Placa Gráfica: ASUS 8600GTS 256MB DDR3 PCIe

Fonte de Alimentação: BEQUIET DARK POWER PRO P6 850W (ou LC POWER ARKANGEL 850W 4-RAIL)

Caixa: COOLERMASTER ELITE 330 BLACK (ou Nox Coolbay)

Gravador DVD: Asus DVD-RW 18x14 LightScribe 1814BL-T Sata Preto

Extras:


Microsoft Windows Vista Home Premium PT OEM 64

Teclado + Rato Logitech Cordless Desk MX-5000 Laser

Leitor de cartões interno Ntech 20 em 1

Monitor: Samsung SYNCMASTER 940 BW Black
 
Está 5 estrelas, 5 não, 6:-D. Apenas o monitor é que não sei. Parece-me pequeno:) Mas se satisfaz as suas necessidades, acho que é um bom monitor, se não precisar de grandes pormenores gráficos nos programas que utiliza, como eu julgo que não precise, é um monitor perfeitamente adequado. Quanto ao teclado e rato, excelente escolha, tenho um conjunto sem fios há quase 4 anos da logitech e, apesar da utilização intensiva, nunca tive de lhe trocar as pilhas! Os conjuntos da logitech são do melhor que há. Em suma, Grande Máquina!

Abraço e boa sorte com isso
 
Bom configurador não ponho pk não estou por dentro dos preços mas gostei muito da vossa ideia do q6600 e acho que só pecam em não ligarem á parte do backup automático que ele fala parece que isto é um pc de trabalho rapazes talvez uma ou duas (acho que ele pode se dar a esse luxo e acho que o raid1 ou derivados envolve coisas que ele poderá não estar por dentro nem interessado) daquelas caixas externas que fazem backup automático ou quando carregas num botão.
Acho que o Q6600,
4 gigas de ram ddr2,
um raptor 150g 10000rpm+um/dois disco/s de 160g numa dessas caixas que falei para backups automaticos
Uma caixinha silenciosa silentium t2 senão encontrares uma lian li ou antec talvez mas acredita tb ajudam no silêncio.
Uma excelente fonte mesmo não modulare mas pelo menos com split rail.
E um cooler muito silencioso
o resto a escolha peço desculpas por não ser mais especifico mas para esse tipo de configuração não sou entendido e prefiro não inventar,alguém que esteja por dentro dê uns nomes de componentes nesta linha que isto é o que precisas amigo...

Abraço

P.s- Grafica uma 8600 gts cooler passivo mais que isto (dx10) com com cooler passivo não encontras :) e é uma óptima placa para apresentações jogos filmes tudo que possas precisar)
O resto a gosto.
 
Na minha opinião, tirava aos raptor, punha só de 36 (a não ser que 60Gb não chegem para sistema; mas o meu system tem uma partição só de 40 e está bastante bem), tirava a 8600 para por uma 8500, tirava o vista para por o xp e tirava esse monitor para por o asus que, para alem de ter um contraste bastante superior pelo mesmo preço é, a meu ver, mais bonito.

Com o dinheiro que daqui poupas (não deve ser muito, uns 200eur máx) mais valia por mais uma dimm de 2Gb

Mas se não for problema o dinheiro e quiseres ter mesmo isso numa conf, ainda vais melhor servido que antes (excepto plos discos)

Cumps

EDIT: não te esqueças das colunas :p

Eu punha umas logitech x-230 (acho que é essa a ref)
 
Na minha opinião, tirava aos raptor, punha só de 36 (a não ser que 60Gb não chegem para sistema; mas o meu system tem uma partição só de 40 e está bastante bem), tirava a 8600 para por uma 8500, tirava o vista para por o xp e tirava esse monitor para por o asus que, para alem de ter um contraste bastante superior pelo mesmo preço é, a meu ver, mais bonito.

Com o dinheiro que daqui poupas (não deve ser muito, uns 200eur máx) mais valia por mais uma dimm de 2Gb

Mas se não for problema o dinheiro e quiseres ter mesmo isso numa conf, ainda vais melhor servido que antes (excepto plos discos)

Cumps

EDIT: não te esqueças das colunas :p

Eu punha umas logitech x-230 (acho que é essa a ref)

Uma pergunta: é nos discos "raptors" que devo instalar os meus programas de trabalho ou esses discos ficam apenas para o sistema operativo?
Onde instalado, exactamente, os meus programas de trabalho e os outros que é habitual ter no computador (Só o meu Office Enterprise 2007 + Office Proofing Tools ocupam mais de 600 MB...)
 
Back
Topo