Computador "topo de gama"

Uma pergunta: é nos discos "raptors" que devo instalar os meus programas de trabalho ou esses discos ficam apenas para o sistema operativo?
Onde instalado, exactamente, os meus programas de trabalho e os outros que é habitual ter no computador (Só o meu Office Enterprise 2007 + Office Proofing Tools ocupam mais de 600 MB...)

tudo o que seja para ter maior velocidade de acesso deve ser instalada nos raptors... o pessoal custuma fazer altos pcs mas depois descora o disco e parecendo que não influencia muito a velocidade da maquina. se quiseres ter velocidade a carregar os programas e sistema operativo sem duvida que é pa instalar nos raptors... eu aqui no portatil tenho o ultimate, ofice enterprise, e creative desing premium instalado e mais os programas necessarios para video e audio e um ou outro jogo e tenho 45 gb ocupados... n te livres dos raptors pois vais perder muita preformance no arranque de tudo o que lá estiver...

as clunas indicadas pelo bluei16_ são muito boas, e sei do k tou a falar basta ver a assinatura, só tenho um reparo a fazer... o sistema operativo a 64 bits... na me perguntes porque mas n sou muito adepto da coisa
 
Última edição:
só tenho um reparo a fazer... o sistema operativo a 64 bits... na me perguntes porque mas n sou muito adepto da coisa

Quanto a isso não tenho opção. É uma recomendação dos próprios fabricantes dos programas. Fizem eles que a performance dos ditos programas é potenciada em 64 bits e com processadores Quad ...
 
Quanto a isso não tenho opção. É uma recomendação dos próprios fabricantes dos programas. Fizem eles que a performance dos ditos programas é potenciada em 64 bits e com processadores Quad ...

então tem mesmo de ser, já agora qual é a diferença de preço do ultimate oem para o home premium oem
 
... tirava esse monitor para por o asus que, para alem de ter um contraste bastante superior pelo mesmo preço é, a meu ver, mais bonito.

Cumps

EDIT: não te esqueças das colunas :p

Eu punha umas logitech x-230 (acho que é essa a ref)


Ok. Vou por esse monitor. Não se importa de dizer-me qual é, exactamente, a referência do modelo que recomenda? Obrigado.

Quanto às colunas ... não preciso. Não tenho o hábito de ouvir música no computador. As que tenho (as mais baratas da prateleira de uma grande superfície) servem perfeitamente.
 
Asus VW192S :)

As colunas que recomendei ficam por 40eur... se calhar é um bocadinho puxado. De qualquer modo não deve encontrar umas a menos de 20.

Cumps
 
Asus VW192S :)

As colunas que recomendei ficam por 40eur... se calhar é um bocadinho puxado. De qualquer modo não deve encontrar umas a menos de 20.

Cumps


Obrigado. Vou anotar a referência das colunas embora, muito provavelmente, não as compre apenas porque não preciso. Não faço uso do som que o justifique.

Quanto à configuração do computador (ao que parece, estão todos de acordo com ela :)) vou avançar, pedindo orçamentos.

Em Junho já o devo ter a funcionar ...
 
No final desta semana vou avançar com a compra deste computador.

Agradeço que me transmitam um opinião final sobre a configuração (se mudavam alguma coisa no sentido de melhorar a performance), já que, atendendo ao dinheiro que vou gastar, não existe margem para erros ...

Processador: (2x) INTEL XEON CLOVERTOWN QUAD 5320 1.86GHz

Motherboard: TYAN TEMPEST i5000XT SATA 2696A2NRF


Memória: (2x) TRANSCEND FB-DIMM ECC 2GB DDR2-667MHZ

Discos: 2xRaptor 36Gb (RAID0 para sistema) + 2x WD RAID Edition 320Gb SataII 16MB (RAID1 para backup espelho)

Placa Gráfica: ASUS 8600GTS 256MB DDR3 PCIe

Fonte de Alimentação: LC POWER ARKANGEL 850W 4-RAIL)

Caixa: COOLERMASTER ELITE 330 BLACK

Gravador DVD: Asus DVD-RW 18x14 LightScribe 1814BL-T Sata Preto

Extras:


Microsoft Windows Vista Home Premium PT OEM 64

Teclado + Rato Logitech Cordless Desk MX-5000 Laser

Leitor de cartões interno Ntech 20 em 1

Colunas: logitech x-230

Monitor: Asus VW192S
 
tenho duvidas quanto ao numero de portas sata da motherboard... eu arriscava k ela só tem mesmo 4, ou seja, só lhe pode ligar os discos não havendo ligação para o leitor de cd... se fosse a si, verificava bem esta situação...
 
tenho duvidas quanto ao numero de portas sata da motherboard... eu arriscava k ela só tem mesmo 4, ou seja, só lhe pode ligar os discos não havendo ligação para o leitor de cd... se fosse a si, verificava bem esta situação...

Vou verificar. Obrigado.

E se se verificar essa "escassez" de portas sata, o que me aconselha?

E quanto ao resto da configuração, tudo ok?
 
Vou verificar. Obrigado.

E se se verificar essa "escassez" de portas sata, o que me aconselha?

E quanto ao resto da configuração, tudo ok?

A meu ver a conf está impec mesmo. E placa gráfica até dá para tirar umas horas de lazer se quiseres jogar uns bons joguitos ;)

Quanto a essa situação das portas não sei. Normalmente as boards têm 8 portas sata. 4 destinadas específicamente a RAID e outras 4 "normais". Se, em todo o caso, só existirem 4 portas, a solução passa por comprar um gravador de dvd que não seja sata. O meu, por exemplo, é ide. O que não falta aí são gravadores ide. E quanto ao preço são a mesma coisa.

Cumps e boa sorte com isso ;)

EDIT: disse o mesmo que o g0thic... XD... estava a escrever enquanto ele postava. Não detestam quando acontece isso? :p
 
A meu ver a conf está impec mesmo. E placa gráfica até dá para tirar umas horas de lazer se quiseres jogar uns bons joguitos ;)

Quanto a essa situação das portas não sei. Normalmente as boards têm 8 portas sata. 4 destinadas específicamente a RAID e outras 4 "normais". Se, em todo o caso, só existirem 4 portas, a solução passa por comprar um gravador de dvd que não seja sata. O meu, por exemplo, é ide. O que não falta aí são gravadores ide. E quanto ao preço são a mesma coisa.

Cumps e boa sorte com isso ;)

EDIT: disse o mesmo que o g0thic... XD... estava a escrever enquanto ele postava. Não detestam quando acontece isso? :p

pods krer, é mesmo lixado
 
Disseram-me que os coolers dos Xeon's são diferentes dos habituais (aparafusam-se na parte de trás da caixa), daí eu dever ter atenção à caixa que vou comprar.
Sabem de alguma que se ajuste aos processadores duplos Xeon Quad 5320?

Uma das lojas disseram-me também que podiam procurar o mod desses 5320 e passá-los para 5335 ou 5345, passando a correr a 2333Mhz, sem precisar de mexer na voltagem. Acham que devo "alinhar" nisso? Sempre ficaria mais rápido, não? Ou será que isso, mais cedo ou mais tarde, danificará o material?

Por último, recomendaram-me também colocar uma mini fan 40mm no "north bridge" pois este, segundo me disseram, aquece um pouco. Sinceramente, não faço a mínima ideia do que seja esse tal "north bridge" 8| (???). Mas se eles acham que precisa de fan ...

Falaram-me do V8 Intel, 8 cores no sistema ... Sabem se isso já está à venda e se se pode aplicar no meu sistema?
 
Disseram-me que os coolers dos Xeon's são diferentes dos habituais (aparafusam-se na parte de trás da caixa), daí eu dever ter atenção à caixa que vou comprar.
Sabem de alguma que se ajuste aos processadores duplos Xeon Quad 5320?

Uma das lojas disseram-me também que podiam procurar o mod desses 5320 e passá-los para 5335 ou 5345, passando a correr a 2333Mhz, sem precisar de mexer na voltagem. Acham que devo "alinhar" nisso? Sempre ficaria mais rápido, não? Ou será que isso, mais cedo ou mais tarde, danificará o material?

Por último, recomendaram-me também colocar uma mini fan 40mm no "north bridge" pois este, segundo me disseram, aquece um pouco. Sinceramente, não faço a mínima ideia do que seja esse tal "north bridge" 8| (???). Mas se eles acham que precisa de fan ...

Falaram-me do V8 Intel, 8 cores no sistema ... Sabem se isso já está à venda e se se pode aplicar no meu sistema?

primeiro ponto: a minha ''expecialidade'' é desktops e portateis logo quanto a essa n sei responder bem, só mesmo perguntando a alguem do ramo

segundo: se os cpus forem bem arrefecidos é na boa... não tem problema algum pk esses cpus foram feitos a pensar em oc...

treceiro: não estranhava k tivesse de levar uma mini fan no north bridg... tb n sei onde fica mas uma search no google deve resolver...

por fim, se tem amor à karteira mais do que ao doutoramento(deu-m uma branca, n sei se é assim ou assim, douturamento, acontece:lol:) n se meta num 'v8'...
 
primeiro ponto: a minha ''expecialidade'' é desktops e portateis logo quanto a essa n sei responder bem, só mesmo perguntando a alguem do ramo

segundo: se os cpus forem bem arrefecidos é na boa... não tem problema algum pk esses cpus foram feitos a pensar em oc...

treceiro: não estranhava k tivesse de levar uma mini fan no north bridg... tb n sei onde fica mas uma search no google deve resolver...

por fim, se tem amor à karteira mais do que ao doutoramento(deu-m uma branca, n sei se é assim ou assim, douturamento, acontece:lol:) n se meta num 'v8'...

Loool. Tá boa... essa da carteira.

Quando ao overclock eu não sei, mas acho estranho que esses cpus sejam desenvolvidos para essa finalidade, especialmente quando se exige qe sejam estáveis.

Bom... o northbridge é uma plaquinha da motherboard, acho que faz a ligação entre vários componentes, possivelmente as mems e o cpu, e que, tal como o nome indica, está no "norte" (zona de cima) da board.

Cumps
 
Loool. Tá boa... essa da carteira.

Quando ao overclock eu não sei, mas acho estranho que esses cpus sejam desenvolvidos para essa finalidade, especialmente quando se exige qe sejam estáveis.

Bom... o northbridge é uma plaquinha da motherboard, acho que faz a ligação entre vários componentes, possivelmente as mems e o cpu, e que, tal como o nome indica, está no "norte" (zona de cima) da board.

Cumps

aki o desenvolvidos é entre aspas pois como a qualidade do silicio usado é melhor e o processo de produção refinado estes são mais tolerantes a um oc...

claro k me refiro a uso normal e não a um uso intensivo tipo o meu core duo( qualquer dia morre )

resumindo, oc sim mas nunca mais k 2.0 ghz
 
Última edição:
Disseram-me que os coolers dos Xeon's são diferentes dos habituais (aparafusam-se na parte de trás da caixa), daí eu dever ter atenção à caixa que vou comprar.
Sabem de alguma que se ajuste aos processadores duplos Xeon Quad 5320?

Uma das lojas disseram-me também que podiam procurar o mod desses 5320 e passá-los para 5335 ou 5345, passando a correr a 2333Mhz, sem precisar de mexer na voltagem. Acham que devo "alinhar" nisso? Sempre ficaria mais rápido, não? Ou será que isso, mais cedo ou mais tarde, danificará o material?

Por último, recomendaram-me também colocar uma mini fan 40mm no "north bridge" pois este, segundo me disseram, aquece um pouco. Sinceramente, não faço a mínima ideia do que seja esse tal "north bridge" 8| (???). Mas se eles acham que precisa de fan ...

Falaram-me do V8 Intel, 8 cores no sistema ... Sabem se isso já está à venda e se se pode aplicar no meu sistema?


Quanto a esse mod, li algo sobre isso no forum da *****, do que me lembro é seguro sim e claro que vale a pena, mas o melhor é informares-te melhor desse mod. Penso que seja isto http://www.*****-forum.com/showthread.php?t=63892

Quanto à caixa não faço ideia se tem de ser uma diferente para poder receber essa mobo e cpu's (com tray mais comprido ou diferente). Mesmo que não seja eu não iria para a caixa da configuração, gastava apenas um pouco mais e iria para uma senhora caixa mais barata do mercado http://www.*****.pt/loja/detalhes.php?id=1662 Qualidade Lian Li a preço da feira do cigano :-D

Quanto à ventoínha para o cooler do NB é boa aposta sim, deve custar à volta dos 10eur (o que tendo em conta este tipo de orçamento não é nada) e se aquece como te dizem claro que vale a pena para não teres problemas mais tarde com a mobo.

V8 esquece... a configuração que tens é o melhor neste momento para trabalho com o teu orçamento. Além disso já tens 8 cores no teu sistema :p se fiz bem as contas 2x quad xeonzitos

Cumps
 
Última edição:
Quanto à caixa não faço ideia se tem de ser uma diferente para poder receber essa mobo e cpu's (com tray mais comprido ou diferente). Mesmo que não seja eu não iria para a caixa da configuração, gastava apenas um pouco mais e iria para uma senhora caixa mais barata do mercado http://www.*****.pt/loja/detalhes.php?id=1662 Qualidade Lian Li a preço da feira do cigano :-D

are u insane... 110€ por uma caixa.... n tenho duvidas k seja boa, max 110€ por uma box é demais, independentemente do orçamento...
 
Back
Topo