1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema computador vai abaixo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por tdz, 17 de Julho de 2012. (Respostas: 23; Visualizações: 1360)

1. tdz

tdz Banido

olá, desde ontem de manhã que o meu computador vai abaixo quando estou a jogar. Quando entro num jogo, passado 2 minutos a imagem e o som bloqueiam e não sai dali. Até acontece no counter-strike 1.6 que é um jogo com mais de uma década, mas não acontece se estiver a jogar 5 contra 5. Só acontece se o servidor estiver com muita gente. O processador é um i5 760 e a gráfica é uma gtx 470, sem overclocks. Formatei ontem o computador mas continua igual.
    ps: recomendaram-e este fórum para tirar dúvidas em informática. Conto com a vossa ajuda.

Última edição: 17 de Julho de 2012
  2. ntafacil

ntafacil Power Member

quais sao as temperaturas que o teu sistema atinge durante o jogo?

isso provavelmente sera pó na faz do CPU.

3. tdz

tdz Banido

Joguei só 5 minutos counter-strike 1.6 para isto não ir abaixo. O cpu anda à volta dos 45-50 graus a gráfica 70-75 graus. O máximo que chegou foi aos 79 graus.

Última edição: 17 de Julho de 2012
  4. Limpa a ventoinha do pc, pode ter rolos de pó.

5. vici

vici Power Member

É quentinho...mas 79ºC "são dentro da normalidade" para essas gráficas, pois elas em si são quentes...

Qual é a tua fonte?

6. tdz

tdz Banido

Última edição pelo moderador: 18 de Julho de 2012
  7. vici

vici Power Member

Modelo...isso indica a pagina inicial da marca.

8. tdz

tdz Banido

9. vici

vici Power Member

Falta de potencia não é...

Já usaste outros drivers? antigos e os mais recentes?

10. tdz

tdz Banido

Eu tinha uns drivers eram os 260 ou 280 já não me lembro, e ontem quando tive este problema fiz update para a última versão (301.42).
    Ontem à noite formatei e instalei a última versão.

11. vici

vici Power Member

Qual é a board?

12. tdz

tdz Banido

gigabyte p55a-ud4. Nunca fiz update à bios. Lá no site dizem para só fazer update se tiver algum problema. Mas isto sempre funcionou bem só desde ontem é que tenho problemas.

13. vici

vici Power Member

Infelizmente não tem on board...

Não tens outra gráfica para testar?

Pode ser problema de temps realmente porque ontem teve bastante calor, mas acho que 79ºC máximo não é muito para essa gráfica, a não ser que não esteja a fazer leitura correcta das temps...

aumenta a velocidade da fan e entra no jogo para ver se crasha...

14. tdz

tdz Banido

Eu tenho uma ati x600 do computador antigo. Primeiro vou fazer isso que dizes. Se meter a ventoinha nos 80 ou 90% ela não se estraga?

15. vici

vici Power Member

Não se estraga desde que não estejas horas e horas...

Se não crashar, é sinal que tens muito calor na gráfica.

16. tdz

tdz Banido

Já experimentei com a minha placa gráfica antiga e não bloqueia mas aquilo mal aguenta com o counter-strike 1.6, num servidor cheio de 32 pessoas não passa dos 30-50 fps. Vou tentar limpar o pó do computador com um pincel e depois experimento.

17. vici

vici Power Member

Tentaste usar a fan com mais % na GTX 470?

É uma reference?

18. tdz

tdz Banido

Eu não cheguei a experimentar isso. Se o pc não vai abaixo com a gráfica antiga, o problema deve ser da gtx 470 por isso vou abrir o pc e limpar tudo.

Última edição pelo moderador: 18 de Julho de 2012
  19. vici

vici Power Member

Limpa com cuidado, pincel muito macio...

20. tdz

tdz Banido

Dei uma limpeza rápida ao pó do computador e limpei o pó que vi na gráfica. Não a limpei por dentro porque não sei como se tira aquela carcaça da gráfica. Corri 10 minutos do Unigine Heaven Benchmark com a ventoinha a 90% e não bloqueou. A temperatura máxima foi 72 graus.

Partilhar esta Página