Computador *****

o mal é que o pessoal que tem pouco à vontade para montar um pc, também parece ter medo de escolher os componentes, preferem todos comprar pc´s já montados que a meu ver têm sempre um qualquer bottleneck a estragaar o conjunto.
Faz como te disseram, numa das lojas que te indicaram, já vi aí duas ou 3 configs, a que gostei mais foi a de 1620€(devido ao monitor), ligas para lá e perguntas se não te podem meter antes um 19" wide por exemplo para veres o preço, ficas ai com pc para uns anitos...
 
LIAN LI PC7 BLACK REV 3 - FAN LATERAL 120MM
CORE 2 DUO E6420 2.13GHZ FSB1066 4MB CACHE
WESTERN DIGITAL 160GB SATA II 8MB CACHE 1600AAJS -> sistema operativo
WESTERN DIGITAL 500GB SATAII 16MB 5000AAKS
EVGA 8800GTS 320MB DDR3 HDTV PCIe
TEAM ELITE 2GB 2x1GB DDR2-800 DUAL CHANNEL
NEC 7170S DVD±RW 18x DL PRETO SATA
COOLERMASTER HYPER TX SOCKET 775
ASUS P5B-E CHIPSET 965 SOCKET 775

:smile a sairem corações de amor da cabeça:

só alterava ai uns pormenores, metia antes :

2xraptor 36gb em raid
1x250gb

e se sobrasse alguns € talvez o cpu acima, de resto....palavras para q? um canhão...
 
Última edição:
*****?com os preços que eles praticam não vais longe, procura na *****, embora em RMS e garantias é tipo...como se não houvesse garantia, tive pedir livro de reclamações para me trocarem um TFT 19", não quiseram trocar agora a ASAE trata deles,e de seguida a DECo, mas em preços têm bons preços e bastante stock...também tens a ***** com bons preços...
 
Última edição:
:smile a sairem corações de amor da cabeça:

só alterava ai uns pormenores, metia antes :

2xraptor 36gb em raid
1x250gb

e se sobrasse alguns € talvez o cpu acima, de resto....palavras para q? um canhão...
o problema é mesmo o unico factor limitativo : 1200 euros.

Mesmo assim 1200€ ja da fruta boa
 
o problema é mesmo o unico factor limitativo : 1200 euros.

Mesmo assim 1200€ ja da fruta boa


Exactamente....
O rapaz so pode gastar 1200€ e eu nem isso lol...:x2:

E esses dois raptor em RAid e uma asneira e das grandes!!!

Porque nao te vai trazer mais desempenho e sao mais caros e ainda com menos espaço! E so contras....

Se precisas de bastante espaço e melhor comprares dois discos WD de 250gb ou mais e metelos em RAID. Tens performance igual, masi espaço e gastas menos..:x2:
 
E esses dois raptor em RAid e uma asneira e das grandes!!!

Porque nao te vai trazer mais desempenho e sao mais caros e ainda com menos espaço! E so contras....
Concordo que, dado o orçamento de que dispõe, seja uma asneira comprar dois Raptors. Mas lá que um Raid0 de Raptors aumenta, e muito, o desempenho, lá isso aumenta. Podes procurar por reviews de Raid de Raptors, que irás, certamente, ter uma grande surpresa.
 
Concordo que, dado o orçamento de que dispõe, seja uma asneira comprar dois Raptors. Mas lá que um Raid0 de Raptors aumenta, e muito, o desempenho, lá isso aumenta. Podes procurar por reviews de Raid de Raptors, que irás, certamente, ter uma grande surpresa.

OU nAO...
http://www.tomshardware.com/2007/03/12/cheap_raid_ravages_wd_raptor/

Os raptor so interessam para os entusiastas e para dizer que tem um Raptor mais nada.
A diferença de desempenho e preço nao e de maneira nenhuma proporcional...
Mas se tiver cache nao faz mal nenhum os raptor...:x2:
 
OU nAO...
http://www.tomshardware.com/2007/03/12/cheap_raid_ravages_wd_raptor/

Os raptor so interessam para os entusiastas e para dizer que tem um Raptor mais nada.
A diferença de desempenho e preço nao e de maneira nenhuma proporcional...
Mas se tiver cache nao faz mal nenhum os raptor...:x2:
O que eu vejo na review é que o Raptor, tanto em Raid como single drive, obtém sempre melhores resultados. Podem não ser valores muito mais altos, mas os Raptors usados são de 8MB de cache, e podes crer que se fosse de 16MB fazia alguma diferença.

Eu também não disse que a diferença de performance deles justificava o seu preço, até porque isso é um pouco relativo. Neste caso, por exemplo, e como já disse anteriormente, não se justifica, com um orçamento de 1200€, investir em dois Raptors, mas se ele tivesse o dobro do orçamento e não lhe fizesse falta o dinheiro, não vejo porque não comprar dois Raptors. Eu tenho um Raptor de 36GB e, neste momento, acho também que fiz uma má compra, não pelo desempenho do disco, mas porque tem muito pouca capacidade e, pelo seu preço, tinha comprado dois discos de 80GB para um raid, no qual teria a mesma performance. Mas lá que os Raptor têm o seu valor...:)
 
O que eu vejo na review é que o Raptor, tanto em Raid como single drive, obtém sempre melhores resultados. Podem não ser valores muito mais altos, mas os Raptors usados são de 8MB de cache, e podes crer que se fosse de 16MB fazia alguma diferença.

Sim e o preço tb e muito diferente, e mais do dobro e a performance nem pa la caminha(para o dobro)....

Para mim e das piores asneiras que se pode fazer e comprar raptor para quem nao quer gastar muito....

Agora se dinheiro nao e problema força nisso.....
 
é assim, para mim 36gb chegam e sobram para windows e programas, é para isso que acho que são os raptor, para documentos um de >160gb 7200rpm chega e sobra.
Só não tenho um ainda porque tá crise :lol:
 
Para windows e programas o meu também chega. Tenho além do Raptor um de 300GB e um de 160GB, mas de vez em quando o espaço começa a apertar e dava jeito que o Raptor não tivesse tão pouca capacidade. O espaço começa a apertar por falta de tempo para fazer encoding de filmes e estar a gravar, só mesmo de vez em quando é que arranjo em tempito para fazer isso, mas não há milagres e lá começam eles a rebentar pelas costuras.:-D Agora, a performance do disco nem está em causa, é excelente, tempo de acesso muito bom... Só que, para o orçamento dele está fora de questão um Raid de Raptors, na minha opinião.
 
Configuraçao *****.

Fonte -- Enermax Liberty 500w - 106€
Board -- Asus P5n - E sli - 121€
Cpu -- Conroe E6600 - 270€ (Inda vao baixar mais! A partir de amanha!)
Memoria -- CellShock DDR2 PC2-6400 V2 Dual Channel 2GB - 169€ (Simplesmente a melhor marca de memorias. Ficas com umas memorias do Bufo)
Disco -- Western Digital 250GB SATA II - 72€
Grafica -- 8600Gts 256mb XFX - 199€
Caixa Nox Coolbay preto ou cinza com painel acrilico - 52€
Monitor - Asus LCD 19' VW192S - 187€

Podes crer que s tivesse agora dinheiro disponivel era isto que comprava....:x2:
Total 1176€



LoverNights agora fos-te bastante calro, já começo a perceber mais disto, vejo que nesta configuração tem tudo aquilo que parece util, vejo que tem um bom processador, 2Gb de Ram, 250GB de disco (bom para fazer muitos downloads) uma boa grafica (para jogar), a caixa é que não me diz nada, tem dimensoes aceitaves? tem espaço para fazer upgrates?, e o monitor impecavel.

Fica só a faltar o rato, teclado e colunas.
As colunas percisam de uma placa de som? certo?

Vou ver aqui na minha zona quanto é que me fazem este PC.
 
Essa board já tem um som on-board muito aceitável (para o meu uso pessoal, por exemplo, chega)

Quanto ao disco julgo que consegues melhor preço/tamanho nos discos de 320 GB.

De resto é um sistema muito bom.
 
Ou seja posso ligar umas colunas.
Só que tou a ver que ainda falta o gravador e leitor de DVD.
Já vai passar do meu orçmanto.

LoverNights onde viste esses preços? e que tive a ver em alguns sites e os preços são mais elevados.
 
Acho que não precisas de ter um gravador e um leitor separado. Basta te rum leitor/gravador.

O gravador é tão barato (uns 40€ ou isso) que o espírito de ter um leitor para poupar o gravador já não rende. Mesmo que o gravador dê o berro no fim da garantia mais vale comprares outro gravador por tuta e meia.

Se fazes mesmo questão de ter um leitor e gravador (porque copias muito dum disco par ao outro ou outro motivo qq) eu no teu caso .... comprava era 2 gravadores.
 
Pois, talvez tenhas razão, pk um gravador se tiver a garantia de dois anos fica 20€ por ano.
O que não é nada.

Mas quanto ao som posso ligar colunas na board?
 
Back
Topo