Computadores antigos/com pouco desempenho

supercar1

What is folding?
Olá a todos. Tive a ideia de criar um topico para as pessoas que tem aquele pc enconstado ao canto, ou para quem tem pcs com pouco desempenho (como netbooks por exemplo). Também serve para partilhar experiencias, problemas, etc (no fundo o que vos vier à cabeça)

Eu tenho aqui em casa 3 pcs que se adequam para este topico:

Toshiba A110-160 (pc da minha mae). Intel Core 2 duo T5500, 1GB RAM, Windows XP + WIndows 7. Problemas: Aquece muito e quando se liga o pc o cooler não trabalha.

Magalhães 1 (um dos meus pcs). Intel Atom N270, 1GB RAM, Windows 8. Problemas: carregador estragado, tenho que usar o do magalhães 2.

Magalhães 2 (pc meu e do meu irmão). Intel Atom N455, 1GB RAM, Windows 8. Problemas: Quando se liga pela primeira vez, passado uns 15 segundos desliga-se
 
Estou a limpar o magalhaes metendo o windows8. Tens tudo a funcionar sem problemas? No meu caso ando a ver como meto as teclas de função a funcionar (as para som funcionam sempre mas quero controlar a luminosidade e ligar-desligar wifi via teclado) e, se não me engano, acho que o microfone não funciona com o driver por defeito (ainda não testei bem). De resto parece bem, mais rápido com o windows8 limpo que com o win7pro com que vinha, com algum lixo (que tinha limpo o mais que pude).
 
Toshiba P300-194. Core 2 duo [email protected], 4GB DDR2, HD3650. O melhor som que já ouvi num portátil. Fiável até dizer chega, bastante bonito, embora o material nas palmas das mãos já tenha começado a descascar. Por outro lado, o ecrã era muito mauzinho, a gráfica preguiçosa e MUITO quente.
 
O mais velhinho e usado diariamente é um acer travelmate 4002WLMi: intel pentium M 725, 1.25GB RAM, ATI mobility 9700 64MB dedicados, disco de 60GB. O CPU não suporta NX (só topei na altura de instalar o windows8, tive de re-instalar o windows7). A bateria dura uns 5 minutos, está sempre ligado à corrente. Um pouco lento no disco e memória mas corre AERO (WDM1.0, acho que o driver esteve pouco tempo disponível, mas fix backup dos drivers antes de einstalar e tenho-o) e em coisas pesadotas consegue bater o asus eepc 1005ha.
 
Última edição:
Back
Topo