Computadores antigos

Timex 2068
Amiga 500
Amiga 1200
Amiga 4000 (este continuou por muitos anos... nem sei pq o vendi :( )
P133 (oferta de um amigo, board+cpu+ram+S3 :P)
Celeron 300A@450 (Grande bomba... o meu primeiro CPU de 15cts que fez muito dono de P2-300/350 roer-se todo)
P3-500 (o monstro do calor...)

A partira daqui é tudo "recente"

E cada vez me divirto menos rqp... Exijo que me devolvam os meus tempos de Kick Off 2. JÁ!!!

Vendeste um amiga 4000?? Devias de ser preso... POLÍCIA!!!!

Um colega meu tinha o amiga 1200 com uns jogos muito bons com o melhor som e gráficos num jogo que não tinha vista até á altura. Eu bem tentei fazer-me a um mas ainda não tinha idade para ganhar dinheiro e ficar com ele... não deu:!
 
estamos na nostalgia

1º 48K
2º amiga 500
3º 286
3º 486
4º pentium original 75Mhz
5º cyrix 166+
6º pentium mmx 233
7º amd k6-II 450
8º P3-350
9º P3-450
10º p3 - 600
11º duron 800
12º tbird-1333

e ficquei por aqui começou a recessão ... monto muitos e bem bons mas não são para mim ....
 
eu tinha um 486 ahahahaha! era a loucura!
na altura era uma maquina zorra
topo de gama LOL
jogar aos joguinhos tipo tetris
bons velhos tempos!!!!
jogava a um jogo que eram varios homens a cair de para quedas e eu tinha que mandar tiritos do canhao ca de baixo...
smp a tentar bater records!
ahahahahah
 
O disco era de 40 megas, mas havia uma versão de 70megas, o que na altura era um exagero. O SO, MS-DOS 3.0 cabia numa diquete de baixa densidadede 1.44 (as actuais), que levava 720Kb, este AT ao contrário dos XT não drive de 5"1/2 e lia disquetes de alta densidade (1.44 como agora). Foi uma revolução maior que os DVD's double layer!!!
O Windows 3.1 apareceu mais tarde e o actual explorer do windows chamava-se pc tools, o excel era o lotus 123 e havia o Dbase III a fazer as vezes do access. Claro que ambientes gráficos era mentira e o dia a dia eram comandos de ms-dos. A maior parte dos jogos corriam em CGA que tinham umas maravilhosas oito cores e pixeis com meio milimetro

e esses graficos de oito cores na altura era o doom 3 ultra quality de agora
LOL
 
O meu primeiro computador, e único para além do actual, foi um IBM Aptiva com processador Pentium 100MHz, 8Mb de Ram e disco de 1.2Gb. A placa gráfica não tenho a certeza, mas penso que era qualquer coisa Trident...Uma verdadeira bomba...LOL :D

Cumps

trident microsystems
ahahahah

era as bestas da altura
eram as hd4870x2 de agora
XD
 
e tudo grandes makinas mas nehuma passa pela minha....:lol:
amd k6 333mhz soquete 7
grfica n sei o nome mas tinha 16mb de mem e um gpu a 12mhz
hd tinha uns incriveis 40gb de disco a 5400rpm(vei da america por 500conts)
drive de disketes e cd's
2x 128mb de ram a 133mhz
e windows 95
modem 56k
td isto veio da america pork um tio k travalhava na intel me truxe...na altura so axei estranho foi ele n me trazer um cpu intelja k trabalhava la mas n memportei muito dava para jugar grandes jogos :002: koisa k actualmente n consingo fazer kom uma grafica muito mais potente e n jogo grandes cenas e uma pena....


keria saber se alguem sabe de alguem k kereira vender um ibm pc original a trabalhar...
pois e apesar de ser de 1998 ele ainda trabalha oje e ja com o win xp

esse computador era o computador dos 2 mil contos de agora LOL

so faltava fazer o crossfire ou sli a trident xD
 
O meu 1º Pc foi um petium III com 20gigas de disco e 128 mb de ram. Vinha com windows 98 de origem e assim ficou até há 2 anos. Foi o computador da minha irmã e meu desde 1999. Quando ela tva na faculdade o meus pais deram lhe um portátil (que deu para deixar um pouco de parte o pentium).

Entretanto do disco de 20 gb pifou e agpra tá com um de 6 gb com windows xp sp2 + progrmas e 4 gb para backp de cenas xD Muito bom x)

No meu quarto agora tenho um pc da e.escola. Vai me dar um jeitaço porque po ano já vou para faculdade e o meu "veterano" já não aguenta.

Contudo ela tá a bombar no escritório do meu pai aqui em casa xD

Cumps
 
os anos 90 e os 80 foram os melhores!!!!

escola primaria... chatear os pais ate eles n aguentarem mais e dar nos o brinquedo ou a consola

entregar a lista de natal com 30 brinquedos carissimos

ir no banco do carrinho das compras...

chatear a mae porque n comprou os cereais certos

Rofl!!!

Sniff

quero voltar atras!!!!!!!
 
Última edição:
o meu primeiro foi um compaq 486 nunca me deu problemas durante anos, depois passei para uma pentium 133mhz cheio de problemas; depois para pentium 2, depois P3, depois P4 2.0 com uma grafica TI 4600 128mb que me custou 100cts na altura e superava em rapidez na altura as fx5200 e o problema da 4600 estava nos shaders porque ainda era de 1.qualquer coisa durou-me tambem muitos anos e tive pena me livrar dela, agora tenho um P4 2.6 com uma 7600gs 256mb dá para jogar qualquer coisa mas a resolução depende do jogo que for, e agora estou a pensar comprar um pc novo.
 
Esta gente andava com cada pc :o só sei que o meu primeiro pc era um compaq presario qqr coisa com um Celeron 1.2mhz, 128mb ram, gráfica de 16mb mas acho que aumentava para 32mb se instalassemos os drivers e um disco de 20gb. Fiz upgrades nele a uns 5 anos talvez hehe ficou com 384mb ram (128+256) ^^ e meti uma ati 9600SE 128mb acho eu hehe. Ainda o tenho ali :P
 
Este é o meu 2º pc. o 1º foi um AMD Thunderbird a 750Mhz, 20Gb de disco, 128Mb de ram e uma gráfica integrada a comer 32Mb. Comprado em 2001, se não estou enganado.

Mesmo nada mau. Tinha o Windows 98, e corria o Sonic Adventure DX com tudo no máximo (true story).

Durou até ao verão de 2005, altura em que comprei o meu actual. Tinha aqui as peças, mas a minha mãe uma vez a arrumar pensou que eram lixo, e nunca mais as vi.
 
-Timex 2048
-DFI com um Amd386SX25, 2MB de RAM, disco de 80GB, placa grafica OAK com 256K. Passou por alguns upgrades: 4MB de RAM, disco de 850MB, placa de som ESS e CDROM 5x.
-Pentium 133, 16MB de RAM, disco de 1.2GB, placa grafica ATI 64VT com 2MB. Do 386 foi aproveitado o leitor de CD, a placa de som e o disco de 850MB. Também passou por varios upgrades: 64MB de RAM, discos variados, CDROMs variados, placa SCSI, gravador 4x4, ATI Tuner, Mobo, P166MMX, SB 64AWE.
-Celeron 266, 64MB de RAM, discos variados, CDROMs variados. Matrox G200. Chegou a estar com Celerom 450, DXR3, dvd-rom 6x.
-Celeron 1100, 128MB de RAM, discos 40GB, CDR, TNT2 N64 (?), placa pci-ata133. Acho que a mobo morreu e está por ali encostado.
-P4/1800, 256MB de RAM, discos 40GB+80GB+120GB+40GB, DVDR 4x, CDR 52x, ATI9500np64. Rebentou uma PSU. meti uma melhor. passou a crashar por tudo e por nada. Comprei um substituto (portatil), tirei-lhe os discos, nunca mais o liguei e serve de "apoio" ao dvd de mesa enquanto nao arranjo solução melhor.
-Toshiba A100-626 com 80GB de disco, 2GB de RAM, X1400 com 256MB. Mais os discos do P4/1800 em caixas externas.

No meio disto ainda tive como apoio um 486DX2 66Mhz que troquei por um amdK5 a 90 + mobo + ram. Este amd foi recebendo as peças substituidas do principal até ao celeron 1100 que morreu.
O PC de apoio é agora um duplo P3/550Mhz com 512MB de RAM.

No meio dos PCs apareceu um Quadra 650 com 64MB de RAM e disco de 1GB que foi substituido por um G3/233 com 384MB de RAM, disco de 4+80GB e CDR 48x, "apoiado" por um PowerBook G4/500.
Substituido (o G3/233) por um G4/400 com 1GB de RAM, disco de 30+80GB e DVDR 16x.

uf...
 
Vamos lá:

1º-ZX Spectrum 48K (os 48Kb representavam a memória RAM... isto para os que se espantam com estes valores)

2º-ZX Spectrum 128K +2 (uma bomba)

3º-Atari ST 520 - Este tinha 512KB de RAM e não tinha disco rígido, os jogos vinham em disquetes de 720Kb)

4º-PC da TAGUS com:
CPU 486DX a 33mhz
4MB de RAM
245MB de disco (a opção de 80MB para 245MB custou uns 90 contos (450€) e todos me diziam que era maluco e para que é que eu queria aquele espaço todo)
Placa Gráfica OAK
Placa de som Sound Blaster (que custou 50 contos!!! (250€)
Monitor de 14' Policromático - viva era a cores!!!!
Esta bomba custou uns 500 contos (2500€)

5º-PC 486DX a 100mhz
16MB de RAM
não me lembro do disco

6º-PC Pentium II 233mhz - A fan do cooler parou e o CPU fritou!
512MB RAM
10GB de Disco
Placa Gráfica Riva TNT
Placa de Som Sound Blaster Live!
Monitor de 17'

7º-PC Pentium IV 2400mhz - ainda bomba!
1GB RAM
120GB de disco
Placa Gráfica Geforce 6200 (upgrade da velha TNT do PC anterior)
Monitor de 17' -> LCD de 19'

8º- PC Q6600 a 3100mhz
2GB RAM
800GB de disco
Placa Gráfica Geforce 7900GS
LCD de 19' -> LCD de 26'

Não percebo quem fica tão espantado com as capacidades dos PCs antigos, perguntando-se como corriam alguma coisa...
É preciso ver que os programas também eram muito mais pequenos e não era necessário grande capacidade, não havia muitas fotos no PC (os scanners custavam fortunas e a resoluções baixas ocupavam pouco espaço), não havia mp3 e o jogo da moda ocupava 500KB.
Ainda me lembro de falar em gigabytes em termos quase teorícos como se fala agora dos Teras ou Petas.

Daqui a uns anos, quanto tiverem computadores com 8 Terabytes de RAM e discos de 400 Petabytes também se vão interrogar como os PCs actuais funcionavam com 1GB de RAM???
 
Esta história de dizer "não valia nada" é completamente incoerente!

Naturalmente que pelos padrões actuais é ridiculo, mas as coisas são assim, é a chamada evolução natural dos tempos...

Relativamente às máquinas que tive foram muitas e lembro-me muito pouco das mesmas em termos de specs mas cá vai:

1º 386 - proporcionou-me muitas horas perdidas a jogar os jogos mais simples do género Arkanoid

2º 486 - a evolução natural...

3º Pentium 2, lembro-me que tinha um ecran de 13" e uma impressora de agulhas que veio do 486, mais tarde levou uma de fita :p Prince of Persia a toda a hora, assim como Blue brothers e etc...

4º Pentium 3

5º Pentium 4 3.2

Deste eu lembro-me bem, até à bem pouco tempo era o que ca tinha:
500Mb de Ram, levou depois com mais 1Gb
80 Gb, que era um exagero quando o comprei...
X800GT que gráfica! muitas alegrias me deu

e agora o actual

Agora é que reparei que tive quase todos os Pentium e nunca tive nenhum AMD... Mas não é mesmo por nada!

Cumps
 
Não percebo quem fica tão espantado com as capacidades dos PCs antigos, perguntando-se como corriam alguma coisa...
É preciso ver que os programas também eram muito mais pequenos e não era necessário grande capacidade, não havia muitas fotos no PC (os scanners custavam fortunas e a resoluções baixas ocupavam pouco espaço), não havia mp3 e o jogo da moda ocupava 500KB.
Ainda me lembro de falar em gigabytes em termos quase teorícos como se fala agora dos Teras ou Petas.

Simples. Actualmente só conhecem Windows XP e se calhar chegaram a usar Windows 95. O windows só teve o pontapé com o win95. Eu instalei Windows 3.1 para aprender a usar Word, Excel, os jogos basicos do windows e algumas brincadeiras com som. Quase nenhum jogo de DOS (digamos que eram 99% do mercado de jogos) corria dentro do windows 3.1. Redes eram quase inexistentes!
Windows 95 só instalei uns meses depois de comprar o Pentium 133! E mesmo assim nem todos os jogos corriam decentemente.
Jogos da época ocupavam de 500K a varios megas. O Doom já eram 4 disquetes!
Fotos digitais não havia (haver havia, não havia era dinheiro para comprar a maquina para as tirar), MP3 não havia. Eram WAV e VOC de baixa qualidade, MIDs e MODs (do Amiga).
Scanner comprei um por 100 contos e era SCSI. USB? Siiiiiiiiiiiiiiim...

Antes programava-se de acordo com o armazenamento disponivel, compactando o codigo o mais possivel para correr no minimo de memoria possivel. Actualmente... é a forcar a venda de mais hardware com jogos/programas/OS a exigirem hardware topo de gama.
 
jogava a um jogo que eram varios homens a cair de para quedas e eu tinha que mandar tiritos do canhao ca de baixo...
smp a tentar bater records!
ahahahahah

isso era o Paratroopers!!!! Muitas horas passei a jogar isso. Porreiro era quando aparecia o Avião e mandava a bomba, e nós (jogador) mandavamos uns tiros para a bomba!!

Bem, podem ver no mySystem

Intel 80386sx
2MB (depois fiz a loucura e comprei mais 2mb e aquilo até bufava!!!!)
ATI de 256KB (kilobytes, nao confundir)
40MB de disco
E é um Schneider "Made in West Germany", vejam lá o tempo que tem esta máquina...:p

Tenho pena é que a minha PSU deu o pifo há um anito e nao posso andar a mexer no bicharoco. Tenho que ver se levo aquilo a um electricista ou alguém do género, para arranjar a fonte.

Se alguém tiver um Schneider Euro-SX e se quiser desfazer da PSU, eu posso ficar com ela :002:
:004:


Depois veio um Pentium MMX com a famosa grafica S3Trio, um iMac G3, Celeron 700 com a Riva TNT2 e agora a saga dos AMD's: Athlon 64 3000+, Turion1600 e Athlon x2 4200+. Tambem "ando" agora com um iMac G5 para o trabalho.


Mas o Schneider é aquela coisa!!!!
 
ok

Já vi que sou dos mais velhinhos aqui no forum eu tinha uuummm

TIMEX 2048
sem disco rigido carregava os jogos para a memoria do pc por cassetes de audio sim audio demoravam uma eternidade e por vezes nem chegavam a entrar...Á POIS È e tinha uns estonteantes 48K de ram


o mais lindo é que ainda o tenho ee pior FUNCIONA À poís É em liguagem



BASIK qual BilL qual MAC assim era mesmo a valer.
 
Já vi que sou dos mais velhinhos aqui no forum eu tinha uuummm

TIMEX 2048
sem disco rigido carregava os jogos para a memoria do pc por cassetes de audio sim audio demoravam uma eternidade e por vezes nem chegavam a entrar...Á POIS È e tinha uns estonteantes 48K de ram


o mais lindo é que ainda o tenho ee pior FUNCIONA À poís É em liguagem



BASIK qual BilL qual MAC assim era mesmo a valer.

Eternidade não levava e era Sinclair BASIC.
Nessa altura já o bill gates havia compilado BASIC para um sem numero de maquinas e até já existia o MS-DOS, a Apple já havia lançado o Lisa e estava prestes a desvendar o Macintosh, no entanto o Apple II reinava.
 
Back
Topo