Computadores das Universidades - Grande desperdício?

The Coin Operator

Power Member
Boas, que eu saiba as universidades não fazem nada de especial, não estariam muito melhor ao serviço da comunidade? Não há gajos aqui que andem em universidades e que possam viciar uns PC'zitos?
Ouvi dizer que na Universidade de Aveiro há "supercomputador", era bom que ele se juntasse a algum projecto :P
Cumps.
 
Boas...

Eu quando vou utilizar alguns PC's da faculdade durante algumas horas valentes, costumo ligar o meu disco externo, rodar o BOINC e mascar umas WU's :P, desligando-os quando vou-me embora... Normalmente só armazena algumas poucas WU para evitar passar do prazo...

Já cheguei a instalar num ou outro PC, mas aquilo normalmente durava poucos dias ou apenas algumas horas antes de vir-se abaixo (seja pq alguem apagou a pasta do programa ou mataram o processo) e chego a conclusão que não rende desta forma.

O problema é convencer uma faculdade/universidade para boincar/foldar à sério e oficialmente é missão dificil/impossível... Já tive uma conversa com um aluno do 5º ano que era monitor de Prog. II para instalar o seti/boinc em vários PC's e debateram-se com o problema do consumo de energia (sim, porque ter uns 300 computadores a full 24/7 pesa muito mais do que nós com 1-2 pc's)

Felizmente tem havido alguns casos de sucesso, se que anda um "user" no boinc que é de uma faculdade e o departamento de engenharia eletrotecnica do IST já esteve a foldar de forma oficial ;)
 
no IST, o mais que eu posso fazer é dar a ideia a algum administrador de sistemas.
mas la que haviam la muitos P4's potentes que podiam trabalhar, la isso ha.

mas não sou eu que os vou infectar, mesmo que quizesse, não podia, porque preciso de privilegios de administrador.
 
destr0yer disse:
Já tive uma conversa com um aluno do 5º ano que era monitor de Prog. II para instalar o seti/boinc em vários PC's e debateram-se com o problema do consumo de energia (sim, porque ter uns 300 computadores a full 24/7 pesa muito mais do que nós com 1-2 pc's)

Eu nem diria ter os PCs todos ligados a 24/7, para dar um boost basta ter o boinc a correr durante as 16h(?) do tempo de aulas/intervalos.
 
Back
Topo