1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Computadores em dominios diferentes

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Geedunk, 13 de Abril de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 665)

1. Geedunk

Geedunk Power Member

Boa tarde pessoal,

Peço aqui uma ajudinha de quem souber e puder.
    Tenho dois pcs, um num dominio e outro num wokgroup. Como consigo aceder ao pc que está num dominio a partir do pc que está no workgroup? É simplesmente para conseguir ir buscar a impressora que está partilhada pelo pc do dominio.
    Existe forma? se estivessem no mesmo dominio ou no mesmo workgroup, era somente fazer no executar "\\nomedopc\".

Não posso inserir o pc no dominio e não posso retirar o outro do dominio...

Muito obrigado :)

2. Cfreitas

Cfreitas Power Member

Se tiverem na mesma gama IP consegues.

Fazes "\\nomedopc\" e se não der faz "\\nomedopc.nomedodominio\" para o computador que está no dominínio
    Se te pedir autenticação a coisa já fica mais complicada.
    Na parte do username tens que colocar "nomedamaquina\usernamelocal" para utilizares um username local e não de dominio, se quiseres usar um de dominio fazes login com "nomedodominio\username" e a respectiva password.

Se precisares de mais ajuda avisa.

3. Geedunk

Geedunk Power Member

Os ips são dados pelo mesmo servidor de dhcp, que é um router. Aí não haverá problema.
    A autenticação também não há problema porque isso sabe-se.

O \\nomedopc\ já tinha tentado e não tinha dado, mas agora com o \\nomedopc.dominio\ não dá também. Mas o dominio está do genero casa.local, terá que ficar \\nomedopc.casa.local\? já experimentei com e sem o .local e dá erro na mesma.

Com o ping na linha de comandos apanho bem o pc somente fazendo ping nomedopc.

Alguma ideia?

Muito obrigado pela ajuda

4. [BoB]Jamaica

[BoB]Jamaica Power Member

Pede ajuda ao administrador da rede.. ou és tu o administrador?

5. Cfreitas

Cfreitas Power Member

Desliga a firewall e testa.

Se tiveres windows 7 desliga todas as firewalls (para redes de casa, domésticas e publicas).

cumps

Partilhar esta Página