1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Computadores na Rede

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por DiogoSilva, 27 de Dezembro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 480)

1. Antes de mais..
    Boas

Gostaria que me ajudassem a configurar os dois computadores que tenho em casa para eles ficarem em Rede, tendo a internet partilhada entre um e outro. Para isso utilizando um cabo de Rede.

Ajudem-me dizem PASSO A PASSO tudo o que tenho de fazer !

Descrições dos Computadores:

PC 1 (Este é o computador que liga directamente a Internet)
    Placa de Rede - Intel (R) PRO/1000 MT Network Connection
    Sistema Operativo - Windows Vista

PC 2 (Este é o computador que quero ligar a Internet através do cabo de rede ligado ao outro computador)
    Placa de Rede - Realtek RTL 8139 Family PCI Fast Ethernet NIC
    Sistema Operativo - Windows XP Professional

Descrição da Internet:
    Modem (USB ADSL Wan Adapter)
    OBS: Não uso Router

PS: Digam-me que tenho de fazer num computador e no outro..

2. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

compras um cabo de rede cruzado e ligas os dois.

depois se quiseres que eles se detectem mais rapidamente, colocas ips manuais, senao deixas estar...

sugestão de ips manuais:
    10.0.0.1
    10.0.0.2

se usares esta opção, na máquina sem net, colocas onde diz gateway, o endereço da com net (10.0.0.1 ou 10.0.0.2)

na máquina que cede a net, tens de partilhar a ligação à net...

vai também às propriedades do meu computador e coloca nomes decentes nas máquinas, e o mesmo nome em área de trabalho.

experimenta e depois diz o que não resultou, mas acho que o windows tem um assitente para essas coisas.

3. Não estás a perceber.
    O cabo de rede que tenho funciona. Que eu já tive a net ligada. Mas perdi as configurações. E já não me lembro como se configura.

E eu usava IP automático.
    Só quero que me digam como devo configurar, por exemplo, no windows vista eu não sei dar nome a ligação. No windows XP eu sei..

Ajudem-me

4. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

Partilhar esta Página