1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Computadores Novos com Windows 8 trazem selo genuíno?!

Discussão em 'Windows 8 e 8.1' iniciada por flave, 24 de Novembro de 2012. (Respostas: 23; Visualizações: 6259)

1. flave

flave Power Member

Pessoal uma dúvida muito simples a quem daqui comprou portáteis já com windows 8 instalado de fábrica, o portátil veio com licença (selo de autenticidade) colado na base inferior do portátil? Comprei um Vaio ontem que não tem selo .. fikei 8|

2. jeff22

jeff22 Power Member

Eu já li qualquer coisa acerca disso e pelo que me lembra a licença do Windows 8 já vem internamente, quando formatares por qualquer motivo ela instala automaticamente e ativa.

3. flave

flave Power Member

:\ isso é mt estranho. imagina que uso (e uso mesmo) o equipamento para fins comerciais, numa empresa..estabelecimento comercial etc. algum tipo de fiscalização que venha a ter como é que eles sabem que a minha licença é genuína ou não? antes via-se pelo selo do equipamento ...agora sem selo... não entendo.

se houver alguém por aí com um portatil adquirido já com windows 8 incluído dá para ver se vem com selo de autenticidade? ou tá como o meu?

4. Green Lion

Green Lion Power Member

O meu Asus apenas tem um logótipo do windows 8, nada de selo com a chave.

5. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Comprei um Toshiba com Windows 8 e também não trouxe selo nenhum. Achei estranho mas pronto lol.

6. badanas

badanas Power Member

E bom saber. Agora basta estar activado para ser genuíno. Instalar Windows 8 pirata? Não, esta genuinamente activado.

7. pisco

pisco Power Member

Este novo sistema é interessante, alguem faz ideia de onde fica guardada a key ?

8. PIII

PIII Power Member

Presumo que seja na motherboard.

9. badanas

badanas Power Member

Pasta spp, dentro do system32, fazes copia e restauras depois de uma formatação

10. pisco

pisco Power Member

Bem então se for realmente ai, a coisa não é automatica como estavam a vender e não se pode formatar à "zé dos cavalos" senão acabou-se a licença, eu também pensava que seria noutro sitio algures na mother onde não fosse possível apagar.

Isto tudo porque quero formatar o W8 que veio no portatil, por causa do bloatware, e ainda que não esteja a gostar muito do W8, quero continuar com o dito.

11. ForgotMyNick

ForgotMyNick Power Member

Com um key finder basico ves qual a key windows 8, office, etc,quando for para formatar usar a key.

12. Silver-Eye

Silver-Eye Power Member

Comprei um asus g75.. Na parte de baixo do computador vem um selo/plástico com o logo do win8.
    Do que tenho lido no fórum da asus republic of gamers, parece que a chave do win8 esta embutida na Bios.. Isto segundo eles..

13. pisco

pisco Power Member

Depois acabei por ler por ai também essa informação que estaria na bios, parece-me bem mais fidedigno, desde que não vá ao ar quando se fizer update da mesma :) de qq forma vou ver se a encontro com esses finders.

14. Nunes91

Nunes91 Banido

15. Romani48

Romani48 Power Member

confirmo, esta imbutido no sistema ;) bios EFI e afins

16. kadeR

kadeR I quit My Job for Folding

so por acaso nao esta uma etiqueta do COA agarrada à bateria?

17. pisco

pisco Power Member

Não tem não, que isso também já eu fui á procura :)

18. então basicamente senão tiver o selo, assim que formatar o computador tenho de comprar outra licença?

19. Marcelo5

Marcelo5 Power Member

quando formatas ele automaticamente ve se a BIOS tem alguma chave e ativa-se automaticamente ;)

20. tiagolopes

tiagolopes Power Member

Por acaso tambem tenho um portatil que veio som o win 8 ( Acer v3-571g ) e não tem o dito selo.
    Ora por azar meu ao instalar incorrectamente uma placa de rede usb fiquei com um erro e tive de formatar o pc.
    Instalei o Win pela Efi em x64 como estava mas fiquei sem a Key. Simplesmente esta por activar.
    A ver o que isto vai dar:003:

Partilhar esta Página