***** - Computadores Portáteis Ingleses!?

shaktar

Power Member
Boas

Vou comprar um portátil muito brevemente e como tal ando a ver os sites à procura dos melhores preços e eventuais promoções :Winkani:

No site da ***** deparei-me com uma secção que eles chamam de computadores portáteis ingleses....

Alguém sabe quais as diferenças que existem entre estes portáteis e os vendidos em Portugal?

Assim à primeira vista penso que uma das diferenças deverá ser a da ficha do carregador uma vez que em Inglaterra usam uma tensão de 110V e em Portugal usamos 220V. Será que existem mais algumas significativas?

Obrigado
 
A ficha compras dum adaptador por ai na boa. o teclado compras uns autocolantes p pores em cima. fora isso não ha mais diferenças
 
as diferenças são o windows e todo software em ingles, teclado ingles e possivelmente teres que comprar um adaptador (uns euritos - que 5 ).
lá tb sao 220v, nos States é que sao 110v
 
as diferenças são o windows e todo software em ingles, teclado ingles e possivelmente teres que comprar um adaptador (uns euritos - que 5 ).
lá tb sao 220v, nos States é que sao 110v

Adaptador de ficha e não adaptador de corrente. Vai na volta e até compras é um cabo com ficha portuguesa visto que os cabos que ligam o transformar à corrente são destacáveis. Quanto à voltagem não te preocupes, os transformadores dos portateis desde ha um par de anos para cá, auto regulam a voltagem consoante o pais em que sejam ligados.
 
Boas

Vou comprar um portátil muito brevemente e como tal ando a ver os sites à procura dos melhores preços e eventuais promoções :Winkani:

No site da ***** deparei-me com uma secção que eles chamam de computadores portáteis ingleses....

Alguém sabe quais as diferenças que existem entre estes portáteis e os vendidos em Portugal?

Assim à primeira vista penso que uma das diferenças deverá ser a da ficha do carregador uma vez que em Inglaterra usam uma tensão de 110V e em Portugal usamos 220V. Será que existem mais algumas significativas?

Obrigado
Em Portugal utiliza-se 230 V 50 Hz e no Reino Unido também. A ficha é que é diferente.
 
realmente a ***** tem la preços algo apelativos.. resta saber como sao os produtos etc.. tenho reparado la naqueles portateis mais fraquitos, os EI System.. que outros processadores aquilo suporta alguem sabe? no caso de suportar outro processador e se o portatil for alguma coiso de jeito, nao digo nada do outro mundo, mas algo que desenrasque, está ali uma boa maneira de arranjar quase um "barebone", mas ja completo lol.. depois o resto das coisas faz-se upgrade.. alguem que ja tenha comprado na ***** pode dar feedback do negocio sff?
 
Mas em vês deste filme todo, não arranjas ninguém conhecido que queira vender o seu, para comprar um melhor? e desenrascavas a coisa?

Computadores ingleses é que não
 
Em Portugal utiliza-se 230 V 50 Hz e no Reino Unido também. A ficha é que é diferente.

Hummm isto servirá para tirar a minha duvida, eu tambem vou comprar uma consola xbox 360 ela tambem virá com ficha inglesa mas para quem conheçe o transformador da xbox 360 reparou que da para tirar o cabo que liga da tomada ao transformador, ou seja e se eu troca-se por um cabo de alimentaçao tipo o de pc?
nao teria problema com voltagens ou algo assim? danificaria a consola?
esse tal adaptador inglesa/portuguesa modifica voltagem ?
 
A tensão (a "voltagem") é igual nos 2 países, 230V.

A diferença está na parte mecânica.

G_plug.png


Schuko_plug_and_socket.png


Pessoalmente considero o standard britânico mais bem desenhado que o nosso (que na realidade é de muito mais gente)
 
Última edição:
entao sendo assim caso consiga um cabo diferente de forma que tenha a ficha "portuguesa" para substituir a inglesa nao haverá problema? pois pelo que percebi a tensao é igual, so muda a artitectura.
 
voces que estam dentro do assunto destes pcs em versão inglesa, pelo que me consegui aperceber neste post, quem compra um pc de versao inglesa para utilizar cá em Portugal, terá de comprar um adaptador "mecanico" como li, e configurar o teclado, devido ao "Ç" entre outros, alguém que já realizou essa façanha, me diga se isso é facil de fazer.

pois, e a questao do sofwtare em ingles, para o caso de se querer mudar, depois como é a garantia, nao tou muito dentro disto, mas se o pc precisar de ir á garantia e nao for com o sofwtare de origiem (ingles) implicam com isso?

à e já agora apesar de ser pc de versao inglesa temos direito a 2 anos de garantia na mesma, certo?

já comprei na ***** algumas vezes, mas nunca precisei de mandar nada para a reparaçao, quem já teve essa experiencia é minimamente confiavel?

desculpem tantas perguntas, mas agradecia quem me soubesse esclarecer, quanto mais não fosse algumas..

cumprimentos
 
Back
Topo