Computex 2016

Eu não me vou pronunciar sobre o factor "overpriced" quando já dei mais de 200€ por um teclado... (que nem tem extras, macros keys, portas USB ou iluminação) :wscared::whistle:

Mas o que dizes @SinLord de facto tem o seu fundo de verdade. As marcas de periféricos "gaming" tendem a ter preços cada vez mais altos. E com a chegada e massificação do RGB, os preços dos produtos aumentaram "em conformidade".
 
Dado o panorama actual, eu estou disposto a pagar mais para ter material de aspecto sóbrio...

Este movimento actual do RGB faz-me confusão! Teclado iluminado (pessoalmente não gosto) entendo que tenha função e faça algum sentido, tudo bem, agora ratos, teclados, motherboards, headsets (quem na cabeça não se vêm), memórias ram, mousepads, etc etc etc é de uma azeitice...

Enfim, nem todos gostamos do mesmo.
 
Sim estava a brincar,mas Ricardo tu sabes bem que a razer em teclados vende bem,tem uma cota de mercado bem grande porque é uma marca mais generalista ao contrário da ducky,pok3r e muitas outras que dão 50-0 a razer mas são marcas mais viradas para nichos,ou seja clientes específicos,pessoas que querem um produto robusto e de qualidade e também têm o conhecimento e paixão por teclados.

Eu sou a favor da variedade,fans rgb,tapetes rgb etc etc,porque uns não gostam mas existe quem gosta,cabe a quem não gosta não comprar:wink:

Basicamente é a discussão que esta a existir ali em baixo por causa do iphone 7,são os que compram e até aos pares,é os que não podem comprar mas criticam,é os dos androids que dizem que é mais do mesmo,é os que dizem que 800 paus por um telemóvel é de loucos etc etc

Resumindo,comprem o que gostem e possam.
 
Última edição:
Dado o panorama actual, eu estou disposto a pagar mais para ter material de aspecto sóbrio...

mas não precisas :) se quiseres tens o Ducky Secret

e os RGB dá sempre, imagina, para desligar!! wohoo

o iphone é engraçado, multiplicaram-se de forma exponencial os topicos a vender iphones 6 e 6S com o lançamento do 7 xD

o RGB so me faz confusao as criticas a ele...pq é algo que podes desligar, é um extra, faz-me mais comichao ver hoje em dia algo ser lançado com LED de uma só cor ... ou a bem que tem LED RGB ou não tem LED algum ... porque o RGB permite 16milhoes de cores (para gajos no fundo são no fundo 6 ou 7 cores vá) e o LED de uma só cor dá para...uma só cor (se o led estiver gasto/velho surge uma 2a cor lol)

mas la esta, compra quem quer / pode :)

eu tenho um rato com led rgb (mionix) e nao desgosto, e tenho um teclado single led ... o rgb que queria ainda nao existia, e agora que existe, custa mais do dobro :v
 
sim há carcaças e carcaças depois :v ai vai pelos gostos e pelos grips, eu aprecio bastante os ratos com carcaças simples como o Avior, ou até o DA (que nunca usei)

p.ex. o G502 é um bom exemplo, no que toca a leds, há sem led, com led azul, e RGB...se não me engano, com preços ajustados aos modelos claro
 
sim, mas outros também têm e ainda têm o software, por preço semelhante :P o software serve para 'aprimorares' os DPI's p.ex. em vez de os presets serem 400 800 1600 3200 mudas so para 400 e 800 ou apertas mais 400 600 800 1000 p.ex. portanto, nao diria que nao ter software é uma vantagem nao...


mas depois essa do botão é outra, tem um botão, não dois (up/down) ne?
se quiseres mudar entre 400 e 800 (imagina) sempre que estas nos 800 tens de ir dar a volta :P (pequenos pormenores), o niveaux revel gaming tem esse 'problema' também, só que são 40€ va :P neste caso...design semelhante, sensor superior (3366) e 40€ vs 60€
 
eu editei :P o software permite-te editar os dpis que usas...e nao é medir dpis lol se a maioria dos usos (FPS) são nos 400-800, nem me interessa se o rato faz 12.000 DPI's, se eu nem passo dos 800...

se eu estiver nos 800, tenho de ir dar uma volta 'ao bilhar grande' para voltar aos 400 ... e eu disse-te um rato que faz o mesmo que o zowie, como melhor sensor, e é mais barato 20€ :P

e o sensor superior pode nao ser pelo numero de dpis mas pela precisao...superior e mais barato? uhmmmm tu que leste 'medir dpis'
 
Última edição:
A industria irá seguir esse padrão uma vez que se tornou moda.

Mas compreendo vocês,as marcas estão a substituir os modelos antigos apenas com modelos rgb e com isso uma subida de preços.

Exemplo,a razer tinha o tartarus normal a 75eur e lançou o chroma a 100 sendo que descontinuou o anterior,podiam ter ambos os modelos no mercado.

No deathadder a mesma coisa,embora como existia ainda muito stock do 2013 fez a versão essencial que é o 2013 com outro nome para ir vendendo,quando acabar o stock fica só a existir o chroma e aquelas versões específicas dos jogos como a do cod black ops 3 e entre outras.

O G502 a mesma coisa,ficou o proteus rgb apenas em produção embora ainda se venda o modelo descontinuado até acabar o stock existente.

E muitos mais exemplos existem.

As marcas deveriam de manter duas versões,uma simples e uma mais apetrechada a com a respectiva diferença de preços.
 
Realmente o facto de um rato vir com software para mim pode ser um vantagem em vez de algo "desnecessário". Eu nisto concordo com o @SinLord.
Desde que o software seja bem desenhado, estável e simples eu gosto desse aspecto de poder configurar o dpi do rato por incrementos de 50 por ex.

Claro que nem toda a gente gosta disto, e eu também percebo o "appeal" dos ratos da Zowie (que não têm software), mas para algumas pessoas o software é importante, e é uma opinião válida.

Eu tenho um Logitech G403 Prodigy (wired) para chegar (a USPS diz que será entregue na próx. quarta-feira), depois dou feedback do rato. Aparenta ser quase perfeito para aquilo que eu procuro, um rato bonito e de traços simples (estilo Razer DA), bom sensor óptico (PMW3366), aquela luzinha RGB para o estilo, bom software (segundo se diz...), bons botões (again, segundo se diz), bom peso (90g, é relativamente leve) e braided cable (eu pessoalmente gosto).

Para mim em design/aparência bate o G502 aos pontos...


logitech-g403-prodigy-mouse-top2-1500x1001.jpg


(ninguém pode dizer que não é mais discreto que um G502 :P)
 
Back
Topo