COMPUTEX 2018 - Tópico oficial

Na notícia anterior que coloquei dá a ideia de não ser um cooler nada normal em nenhum do PCs.

It’s the cooling that caught our attention, though. While the systems looked watercooled, it was quite clear they had been seriously modified, and in fact, the radiator looked like it was only hooked up to the graphics card. The CPU itself had two very large pipes coming off it that went under the desk, so we don’t know for certain the size of the cooling solution, but it’s most likely as extreme as the chip is. It’s either large diameter tubing for an industrial water pump, or it could even by a phase-change cooler (although there was no condensation that was visible).
 
Parece mesmo...

62123_01_rip-threadripper-intel-teases-28c-56t-cpu-5ghz_full.jpg

Agora reparo, isso parecer ter memória em 6-channel, o que indica algo diferente de LGA2066. E aquele "Dominus" é marca nova da ASUS.
X299/LGA2066 só vai durar um ano??
 
Duvido que a plataforma seja descontinuada em detrimento de um processador deste tipo, que supostamente a menos de 6 meses de ser lançado precisa de um motor de rega para ser arrefecido...

Para mim, isto foi mais um "look at what we can do" do que um "we are going to do it", pelo menos chamou a atenção da comunidade...
 
Agora reparo, isso parecer ter memória em 6-channel, o que indica algo diferente de LGA2066. E aquele "Dominus" é marca nova da ASUS.
X299/LGA2066 só vai durar um ano??

Pela dimensão e pelos 6 slots de RAM, isto é LGA 3647 ou algo muito parecido. "Dominus" é o nome da board.
Quanto a abandonarem 2066, não sei, mas vindo da Intel, nada me surpreende.

Mais pics:

rznyvEA.jpg


x2oGr7M.jpg


W0K1oI2.jpg


WO63Iit.jpg
 
EVGA 650GM SFX

2018-06-05%2009.15.47_678x452.jpg


2018-06-05%2009.15.53_575px.jpg


De6V0p4U8AA1pAt.jpg:large


Also on EVGA’s Power Supply list was this little 80 PLUS-rated Gold unit. The aim here for a super small set of power supplies for 450W, 550W, 650W. Obviously, at this range, there are silent PSUs available, but EVGA is on the side of size. These units are near completion and set for a July launch. Two of the connectors are for PCIe, two for SATA, one for peripherals, and one for CPU

https://www.anandtech.com/show/12884/evga-nextgen-power-supply-for-sfx-supernova-650-gm
 
Última edição:
- Bom o RGB freak está num nível já a roçar o absurdo :D Memórias com ainda mais LEDs e até cabo ATX!!
- O mini PC zotac está muito bakana!
- fontes SFX gold/platinium! Finalmente se pode fazer uma rig mini ITX super eficiente!
- Agora este intel 28 cores a 5 Ghz é que é totalmente mindfuck! Nem quero imaginar o TDP disso! Alias vendo pelos tubos gigantes e o enorme radiador com 4 fans (ou serão dois?) para ver o animal.
A board tem um layout estranho. Tem um espaço enorme que seria um segundo socket e um ATX 24 pins e 2 EPS 8 pins por usar! Ou seja, deve ser um protótipo ainda...

Agora como já falaram, será que a Intel sabe algo sobre os próximos threadrippers a ponto de apresentar este "monstro"? Se bem que duvido que seja um produto final, mas um show off.
 
Uma imagem do sistema usado pela Intel para demonstrar o Cpu de 28 cores a 5 Ghz:

z9ELNAx.png


A board deste sistema parece ser da Gigabyte (aquele é o simbolo da Gigabyte, certo?).
Está a usar 12 DIMMs, por isso são quase de certeza 2 DIMMs por canal.

Agora a parte interessante é o sistema de cooling. Water cooling com um chiller externo?
 
A board não sei se é da Gigabyte mas a bridge sli é Aorus que é a linha top da Gigabyte tipo Rog da Asus, as gráficas são Gigabyte suponho.
 
''Just grabbing a casual selfie with the 24 core Threadripper 2 CPU!''
e ao que parece haverá um de 32cores?


De_Cx7ZXkAEYjWq.jpg:large
 
Última edição:
sim senhor a amd está a meter respeito ao que diz aos cores imagino um 64c 128t low ghz da parte da amd :P intel wake up ou ficas na praia já tinha saudades de concorrencia... e gostei da parte ser compativel a intel penso que nos proximos tempo vai perder ainda mais clientes domesticos.
aquele cooler da intel todo xpto so digo uma coisa mais valia a pena ser 4.0 ou algo assim com um wc "normal" aquilo foi para o show off e se a amd fazer o mesmo ? ahahaha iria ser engraçado a amd que crie algo ryzen + amd gpu combo boost com ram visto que o controlador de memoria está dentro do cpu podia ser algo muito engraçado para fazer frente a intel/nvidia
 
Lembram-se da corrida ao 1 Gigahertz?

pA5qdhT.jpg


kbLkohC.jpg


Agora temos uma corrida ao número de cores.

Uma coisa que não percebi. Continua a ser quad channel? Ou poderá ser usado em Octo channel como o Epyc? É que 32 Cores com "apenas" 4 canais de memória........vai ficar bem limitado em alguns programas.
 
PZzsd2A.png


https://www.anandtech.com/show/12906/amd-reveals-threadripper-2-up-to-32-cores-250w-x399-refresh

3 Ghz base e 3.4 Ghz Turbo. 250 W de TDP e confirmam-se os 4 canais de memória. Pensei que, como 8 é múltiplo de 4 e todas as boards do TR têm 8 slots, talvez houvesse a hipótese de existir um modo com 8 canais de memória, mas não. São mesmo só 4.

A ideia que fico é que estes produtos, apesar de serem "apontados" ao mercado entusiasta, depois quem os acaba por comprar são pessoas de outros mercados. Workstations e mesmo alguns servidores mais caseiros.
Um pouco como as Titan. Como suportam dupla precisão e são bem mais baratas que as Tesla, quem as acaba por comprar é quem usa gráficas para computação.

Sem ser os "entusiastas" que querem o melhor seja qual for o preço, que "entusiasta" precisa ou vai mesmo conseguir usar 32 cores/64 threads?
 
Back
Topo