COMPUTEX 2018 - Tópico oficial

Vá, pronto, larguem lá esse osso... :p :002:

Mais algumas novidades da Computex:

-Um novo SSD NVMe de entrada de gama da corsair, o MP300. TLC, 120 a 960GB, 5 anos de garantia, 1.6GB/s de leitura.

-Teclados mecânicos da Roccat com um novo tipo de switch desenvolvido por eles, denominado "Titan", que supostamente combina feedback táctil com operação silênciosa.

-A ASMedia demonstrou um controlador USB3.2. O USB 3.2 só funciona com portas USB-C e aumenta o número de designações parvas e instigadoras de confusão para as ligações USB. Aproveita-se o modo mais rápido, que dobra o actual máximo de 10Gb/s para 20Gb/s, tornando-se cada vez mais o thunderbolt dos pobres.

-Os cartões microSD vão chegar aos 512GB em breve.

-A MSI vai-se juntar à guerra dos monitores gaming, para já com um 32:9 (3840x1080) 49'' 144Hz ¯\_(ツ)_/¯ e um mais convencional 1080p 25'' 240Hz.
 
não sei se tens noção mas no 7980xe com 18 cores havia programas que nem arrancavam por detetarem tantos cores....

Não vás por esse caminho. :) Não sei se és desse tempo ou não, mas o botão de "Turbo" nos computadores também existia por uma questão de compatibilidade de software. E o "pincel" que era expanded memory, extended memory, etc, devido à limitação de de 640 KB de RAM?
O hardware não pode esperar sempre pelo software.

Eu acho que todos deviam estar contentes com estes "lançamentos". É a consequência de existir novamente concurrencia. Enquanto a AMD andou nas profundezas, a Intel, quando o Rei fazia anos, lá se lembrava de lançar o "quad core da praxe" que pouco mudava em relação ao anterior, isto quando anteriormente ao Sandy Bridge já era relativamente comum ter-se hexa cores (Phenons e Westmeres). Se o espaço liberto tivesse sido usado para ter uma gráfica integrada "ok", ainda se dava o desconto, mas as gráficas integradas da Intel só continuam a satisfazer quem não precisa de 3D.
Agora de um momento para outro, talvez por coincidência (ou não), a Intel lança quad cores de 15W para portáteis, hexa cores de 35W, hexa cores para Desktop e parece que vem aí octo cores. É curioso como a Intel mudou tão rapidamente......
E isto também aconteceu antigamente. Enquanto a Intel e AMD mostravam o clock elevado dos seus últimos processadores com Prometeias, o pessoal andava a brincar com Dual Celerons 300A que faziam o dobro do clock sem problemas.

Conclusão. Deixem-os guerrear no topo, que enquanto isso, o resto dos processadores também têm que ter melhor specs, para acompanharem.
 
Desde que, tanto a Intel como a AMD, não descurem o resto em prol dessa corrida alucinada de cores, pessoalmente não vejo mal nenhum.

Senão, daqui a 2 ou 3 anos vamos andar com 16 cores para ir ao Facebook, mas IPC e clocks não muito diferentes de há quase 8~9 anos atrás!
 
Última edição:
Não vás por esse caminho. :) Não sei se és desse tempo ou não, mas o botão de "Turbo" nos computadores também existia por uma questão de compatibilidade de software. E o "pincel" que era expanded memory, extended memory, etc, devido à limitação de de 640 KB de RAM?
O hardware não pode esperar sempre pelo software.

Eu acho que todos deviam estar contentes com estes "lançamentos". É a consequência de existir novamente concurrencia. Enquanto a AMD andou nas profundezas, a Intel, quando o Rei fazia anos, lá se lembrava de lançar o "quad core da praxe" que pouco mudava em relação ao anterior, isto quando anteriormente ao Sandy Bridge já era relativamente comum ter-se hexa cores (Phenons e Westmeres). Se o espaço liberto tivesse sido usado para ter uma gráfica integrada "ok", ainda se dava o desconto, mas as gráficas integradas da Intel só continuam a satisfazer quem não precisa de 3D.
Agora de um momento para outro, talvez por coincidência (ou não), a Intel lança quad cores de 15W para portáteis, hexa cores de 35W, hexa cores para Desktop e parece que vem aí octo cores. É curioso como a Intel mudou tão rapidamente......
E isto também aconteceu antigamente. Enquanto a Intel e AMD mostravam o clock elevado dos seus últimos processadores com Prometeias, o pessoal andava a brincar com Dual Celerons 300A que faziam o dobro do clock sem problemas.

Conclusão. Deixem-os guerrear no topo, que enquanto isso, o resto dos processadores também têm que ter melhor specs, para acompanharem.

Yup, disputam no topo e aparece produtos mais engraçados no mid end :D

E prometeias, olha algo que não ouvia ao tempo... Pelos vistos hoje é com chillers comerciais de 1 HP (realmente ouvir o termo "Horse Power" em informática é engraçado :D)

Mas também para ter 28 cores a 5 ghz é preciso um "cooler" de 31 kg e com 1000w de consumo :002:
 
Não está relacionado com a Computex, mas está relacionado com o lançamento comemorativo do i7-8086K.

É precisamente hoje que o original 8086 oficialmente lançado, há 40 anos. :)

eXZxJwm.png


Recordar as Specs:

PtK2Clc.png


https://translate.google.com/transl...e-PC-Welt-veraenderte-4074260.html&edit-text=
 
Vi no facebook da asus e depois a demo do linus.
Un pouco azeitice, mas conforme as configs possiveis, ayte pode dar jeito (leitura de temps em tempo real ex.)

O bom de RGB em AIO é mesmo este, alterar a cor conforme a temperatura.

O meu Corsair h100i está deste jeito :D
 
Na Computex apareceram umas coisas para mining que, sinceramente, admiro a "imaginação" dos engenheiros.

Para mim o mais interessante é este sistema da Powercolor:

6BPfdk1.jpg


k7pwqh6.jpg


Isto não é uma placa Pci-Ex. O formato, é, mas isto é a motherboard de um computador, com processador, RAM e Storage. O processador é um AMD dual core de 15W A6-8500P.

MfjFsfI.jpg


A Storage fica num MSata.

A7iK4ga.jpg


As portas USB, Video, Rede, etc.

1yVD9oi.jpg


As 8 gráficas ligam-se à board via USB.

MjpS1Ga.jpg


As próprias gráficas têm um conector USB na traseira para se ligarem à board via USB.


Apesar de não ter qualquer interesse pessoal neste mercado, é interessante este sistema, porque o chassis basta ter um unico formato para todos os slots (Pci-Ex), incluindo a motherboard. Além disso, não há necessidade de risers ou conversores Pci-Ex/USB.
 
Back
Topo