1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Computex (NV45+X600+X800PciEx+Intel 9xx+Board 754 e 939+bla bla bla)

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Nemesis11, 31 de Maio de 2004. (Respostas: 28; Visualizações: 1911)

1. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Muito mais aqui (http://www.anandtech.com/printarticle.html?i=2064). QBM, BTX, etc etc.

Have big fun.....

Última edição: 31 de Maio de 2004
  2. [knap]

[knap] Power Member

Então o BTX é so tanga? MB nd delas :p

3. Gandalf

Gandalf I fold therefore I AM

Essa socket da Intel, ca para mim sao os eng da Intel que nao devem ter mais nada que fazer .. entao bora la .. e que tal se tirarmos os pinos do cpu e os metermos na socket? Parece bem? OHHHHHHHHHHHHHHHHHHH sff .. keremos um prototipo para amanha ..

4. Rudzer

Rudzer Power Member

Bem essa AsRock supreendeu-me e lembra-me dos velhos tempos das mobos manhosas com slot1 e socket370, agora a questão é saber se é bem implementado e qual a performance ;)

5. Mig

Mig Power Member

Fiquei agradavelmente surpreendido por ver tanta preocupação em fazer mobos de transição com AGP e PCIEx, DDR2 e DDR, e até a chegar ao impensável s754 e s939! 8o

Finalmente puseram os pés na terra e perceberam que a malta não está disposta a trocar tudo dentro do PC de uma vez só! :cool:

6. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Então a nVidia decidiu mesmo chamar NV45 à NV40 com PCI express?
    Sendo assim parece que desistiram de usar o bridge (pelo menos com a 6800 Ultra).

A X600 é mesmo uma RV350... :(
    No entanto a 740 Mhz (com aquele cooler minusculo?! )pode ser que se vejam umas surpresas.. metam-lhe uma largura de banda de 256bits e um overclock de 100Mhz e temos uma placa à maneira :D

7. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Eles podem ter uma solução com bridge e outra sem.
    Agora falta saber onde é que eles vão usar o HSI. Se era só para as PCX, não faz muito sentido. Talvez seja só para as placas low-end.
    Na Hexus indicavam que podia existir uma HSI ao contrario para que placas PciEx funcionassem em Agp.
    Uma coisa é certa, aquilo só tem uma molex.

740 é as mems :D. 500 de core. Isto deve ser 128 bit de bus. Mas a noticia não tras nada.
    O Inq diz que a X300 é 128 bit e a X300SE é 64 bit (WOW!!! lol). Mas nada sobre a X600.
    http://www.theinquirer.net/?article=16227

Mais umas coisas. O Anando diz que não viu nada do BTX e critica um pouco a Intel. Outra coisa é o picoBTX, que me pareceu muito grande e com espaço só para 1 agp ou 1 pci.

8. JCFR

JCFR I'm cool cuz I Fold

Alguém me sabe dizer qual é o aumento de performance do pci-e em relação ao agp???

e no caso especifico da 6800, de quanto é o ganho do pci-e??

....e já agora - os ganhos de performance são relativamente iguais, entre a nvidia e a ati?

9. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Que eu saiba não se sabe os ganhos (se é que há ganhos na pratica). O que parecia é que a nVidia perdia performance com o HSI bridge, mas este 6800 já não o tem.
    Tem que se esperar pelos benchs.

10. JCFR

JCFR I'm cool cuz I Fold

humm, pois o suporte nativo do pci-e por parte da nvidia, é realmente uma boa jogada da nvidia dadas as criticas que estavam a ser feitas ao chip bridge que íam supostamente usar. só resta saber os ganhos reais do pci!?!?

thanks nemesis ;)

11. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Cambada de xulos! Espero k haja boards com AGP, PCIx e slots Pci...
    Desculpem a minha ignorância, mas k slots pekenos pretos são akeles na board da gigabyte? É algum slot AMR (k tb nunca soube pa k servia sinceramente)?

12. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Desde que não vás para um ***** intel, não tens problemas (há pelo menos Via e Sis). Tb há umas MSI com ***** 865 e socket 775 (é sempre uma hipotese para fugir ao Pci Ex 16X)

Pci Express 1X

13. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

14. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Uns updates nVidia + Ati

Bem.....parece que o Anando meteu os pés pelas mãos em relação à NV45

O HSI continua lá, mas mais "escondido". Os clocks nesta board de testes tb estão reduzidos.

Uma ligação de power misteriosa. A tal ligação em que seria preciso uma segunda fonte.

+ em http://www.anandtech.com/printarticle.html?i=2067

---------------------------------------------------------------

X300 em 0.11nm. É uma 9200 ou uma 9600 com clocks reduzidos. Não dá para perceber bem.

Mais sobre a X800, X600, X300, Mobility X600 e Axiom:
    http://www.anandtech.com/printarticle.html?i=2066

Última edição: 1 de Junho de 2004
  15. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Pois é.. oops.. então a X600 é uma valente merd@... O core é o mesmo da 9600XT portanto o fillrate tambem é..
    As placas de gama média alta da nvidia já usam gddr3 a 1ghz.. Se o RV350 usasse memória dessa velocidade ia ser muito mais rápido.. enfim...

16. Crusher

Crusher Power Member

A X300 é uma 9600 mas com menos clocks em relação a X600.

17. Raptor

Raptor OC Legend

E teoricamente com memórias a 128bits em vez de 256bits... ou a x600 não tem memórias a 256bits... :rolleyes:

18. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Será que o Pci Express vai ser uma banhada?

Retirado do Anando

A Ati parece toda apostada no pci Ex, mas a nVidia nem por isso.

19. timber

timber Zwame Advisor

tendo em conta os fabulastiscos ganhos de performance que fomos tendo entre as varias iteraçoes do AGP realmente nao sei se espero grande coisa do PCI-E... Mas a diferença teorica e consideravel pode ser... Mas os fabricantes continuam a apostar em maximizar a RAM da grafica. Enquanto chegar para um jogo e nao tiver de fazer trocas com a memoria principal provavelmente ate o PCI-E extra 2 versao especial de corrida nao vai servir para grande coisa..
    mas a evolução ta sempre ai e a nvidia devia-se deixar de *****s e aderir ao PCI-E. quantas vezes e que a necessidade aparece depois da coisa que a resolve?

20. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Cheira-me que a XT platinum foi uma grafica para reviews e para fazer uma edição muito limitada.

Preview do Pci Ex das Ati ( http://techreport.com/etc/2004q2/ati-pcie/index.x?pg=1 )

E depois fica um enorme buraco entra a X800pro e a X600XT, que a Ati vai ter que preencher

------------------

EDIT: Afinal as 915 tb podem ter Agp

http://www.theinquirer.net/?article=16262

Última edição: 1 de Junho de 2004

Partilhar esta Página