Comunidade Instagram

Gostava de ter mais tempo para utilizar o Instagram :(
Como ando sempre a correr de um lado para o outro e com o stress normal do trabalho, deixo passar e escapam-me planos e paisagens urbanas do quotidiano que são imperdíveis... :mad:

Sigo o @cvazmarques (excelente jornalista do "governo sombra" e "pessoal e transmissivel"), que ultimamente tem postado uns instagrams no twitter

Edit:
podem-me acrescentar (o mesmo username)
 
Última edição:
Há assim tão poucas pessoas a utilizar o Instagram, ou com interesse em partilhar? :/

Hoje comprei o Instadesk (1.59€, na Mac App Store), para Mac. Pareceu-me muito interessante, comprei-o um pouco com receio da sua verdadeira utilidade, mas estou a adorar, especialmente pela possibildade de criar álbuns para onde podemos arrastar fotos de que gostemos (nossas ou não).



A única funcionalidade que acho que falta à aplicação, é a possibilidade de criar pesquisas "fixas" de tags (i.e., criar uma lista com termos que queremos pesquisar, que se actualizasse automaticamente, em vez de ter de fazer sempre nova pesquisa), por isso acho que vou aproveitar o lanço e sugerir isso ao developer.
 
O que mais valorizo no Instagram, é precisamente a captura do instantâneo e do momento, numa lógica do Instant Film da Poloroid.
Pretende-se algo não muito elaborado e sem muita pós-produção em tratamento de imagem. Os filtros do Instagram seriam os suficientes.
Dou de barato algum crop para poder "encaixar" o objecto na janela quadrada da aplicação e julgo que as imagens deveriam ser capturadas apenas pelo iPhone onde está a App.
Sem querer falar muito em fotografia ou técnicas, até porque aqui não é o lugar para isso, corremos sempre o "risco" de nos sentir impelidos a postar imagens retiradas de um qualquer best of que tenhamos nas nossas bibliotecas.
Tall como as redes sociais, pretende-se de uma forma simples e despreocupada partilhar um momento acabado de sentir (só que em vez de palavras, é por imagens)

Como ainda não experimentei a App, diz-me cfgoloveira:
A App é unicamente para catalogar e gerir as imagens, ou mais do que isso?
Será que estas Apps não fogem um pouco do conceito que pretende ser a comunidade Instagram?
São apenas dúvidas, não afirmações :rolleyes:
 
A App é unicamente para catalogar e gerir as imagens, ou mais do que isso?
Será que estas Apps não fogem um pouco do conceito que pretende ser a comunidade Instagram?
São apenas dúvidas, não afirmações :rolleyes:

Concordo contigo: o Instagram devia ser apenas para ser utilizado com fotos tiradas pelo iPhone, e editadas exclusivamente pelo iPhone. Não concordo a 100% quanto à questão de só se aplicar filtros pela aplicação do próprio Instagram, mas concordo quando dizes que não deveria ter edições demasiado elaboradas. A tentação de usar fotos da nossa bilbioteca, tiradas com outra câmara qualquer, é de facto grande, e mesmo eu acabei por não resistir, e tenho lá 3 fotos que não foram tiradas com iPhone, mas é algo que procuro evitar. Infelizmente, ao ver as fotos mais populares, facilmente se percebe que há ali muita coisa que é impossível de capturar com a câmara do iPhone.

Eu acho que o Instadesk não foge nada do conceito de comunidade Instagram, antes pelo contrário, até porque não permite qualquer edição ou upload de fotos. No fundo, tens practicamente as mesmas opções de consulta do Instagram, mas tem a vantagem que referi de se poder criar álbuns, e arrastar para lá fotos que gostemos para as "guardar", para visualizar mais tarde. Eu estou viciado.
 
Dá-me sempre erro quando te tento adicionar, ou quando tento ver o teu "perfil". =/

Alguem que confirme isto? É porque acho que pus privado... Mas nao recebo notificaçao para te adicionar!

Edit: Já encontrei! E ja aceitei... Confirmem agora sfv se esta tudo direito.

Estou a gostar muito da aplicação, é muito engraçada! Com uns efeitos a mais e ficava au point !
 
Também pertenco à comunidade. Meu user: @telmojuliao.

Sugiro que se faça uma lista no 1.º post com todos os usernames. Darias-te a esse trabalho cfgoliveira? ;)
 
Na boa! Working on it...

Edit: Está feito.

Edit 2: lembrei-me de mais uma ideia, mas vou primeiro pensar um pouco na melhor forma de implementar e mais logo partilho.
 
Última edição:
Em matéria de Nick's encontro aqui muitos utilizadores que praticam a polígamia (têm um nick diferente para cada registo) :D

Torna-se difícil saber quem é quem no Instagram (esta foto é bacana, humm... de onde é que conheço este gajo?) :rolleyes:
Algo que ajude a relacionar a pessoa com a foto, era bastante mais agradável (talvez uma hashtag com indicação Zwame).
 
henrique2;7527704(talvez uma hashtag com indicação Zwame).[/QUOTE disse:
Era isso que estava a ponderar, ia era pensar em mais algumas alternativas para a criação dessa "comunidade", mas acho que para já pode ser bem jogado essa do #zwame.
 
Back
Topo