Comunidade Instagram

Ja usei mais o instagram, é um programa bastante divertido e bom para partilhar e ver umas fotos (algumas bem esquisitas), continuo a usar e já vos adicionei, o meu user id é: nunoav
 
Já agora, para quem quiser ver as fotos do Instagram no iPad, existe uma aplicação chamada de Instagallery. Não oficial mas funciona perfeitamente!

Custa é 1€ e pouco.
 
Também uso a Instagallery, recomendo.
@cfgoliveira, quando poderes, actualiza a lista dos user, sff.
Podíamos criar um passatempo temático, onde semanalmente ou mensalmente teríamos que nos restringir a um tema e apresentar a nossa melhor foto, que dizem?
O prémio poderia ser..... Hum... O reconhecimento dos seus pares! Hein?
 
Lista actualizada

Essa ideia do passatempo com um "não-prémio" parece-me bem, mas seria justo se as pessoas se comprometessem a utilizar apenas fotos tiradas com o próprio iPhone, e que fossem editadas apenas no mesmo. Pessoalmente aceitaria edições com outras apps iPhone que não Instagram, mas isso deixo a votação, não me incomodo se forem apenas fotos "originais".
 
Lista actualizada

Essa ideia do passatempo com um "não-prémio" parece-me bem, mas seria justo se as pessoas se comprometessem a utilizar apenas fotos tiradas com o próprio iPhone, e que fossem editadas apenas no mesmo. Pessoalmente aceitaria edições com outras apps iPhone que não Instagram, mas isso deixo a votação, não me incomodo se forem apenas fotos "originais".

Estou de acordo!
Poderíamos postar também aqui com metadata e publicar o EXIF, e se estiverem de acordo, a georeferência.
Gostaria que não exagerassem na edição, de forma a manter a captura o mais realista possível, sem HDR's e outros.
Gosto de apenas corrigir exposição/WB/contraste/ e pouco mais.
Mas sem quiserem um tipo de foto mais "artística" com muito Photoshop, também alinho na mesma :)
Para mim, o ideal seria escolhermos o tema, atribuir um prazo para a entrega, e o compromisso de todos que iríamos capturar as imagens só após essa escolha.
 
Não necessitas de capturar com o Instagram.
Capturas com a App câmera e depois com mais calma fazes o resto no Instagram.
A App é assim tão lenta no 3G?
 
SamRod: SamRod

Também participarei no passatempo, caso haja.

Se impuserem regras, sugiro a utilização de app free de terceiros para ser justo com todos.

Já agora, para visualizar as vossas fotos, utilizo a app Flipboard.
 
Última edição:
Ena, tanta gente nova! É só para me dar trabalho. :P

Desculpem-me não editar agora a lista, trato disso mais logo, que tenho comprimissos. :P

Mas sem quiserem um tipo de foto mais "artística" com muito Photoshop, também alinho na mesma

Photoshop não! Referia-me apenas a edição género filtros, cores, composições. Também não gosto de fotos demasiado tratadas, mas de vez em quando é possível criar imagens artísticas, recorrendo a uma ou outra ferramenta, e sem grandes complicações.

Capturas com a App câmera e depois com mais calma fazes o resto no Instagram.
A App é assim tão lenta no 3G?

Não é que a app seja muito lenta, mas é sempre mais lenta do que abrir a câmara.app (eu faço como tu dizes, até porque gosto de manter sempre a foto original, e depois é que a trato no Instagram e/ou outras).

Se impuserem regras, sugiro a utilização de app free de terceiros para ser justo com todos.

Se vamos por questão de justiça, então sugiro que só os utilizadores de 3G possam participar. :P Sinceramente, cada um trabalha com as ferramentas que tem. Como o henrique2 disse, o objectivo não é fazer montagens muito elaboradas, mas cada um deve ser livre de utilizar as apps que bem entender. Não vou deixar de usar o Camera+ (por exemplo) apenas porque só posso usar apps gratuitas. A única "regra" que eu faço questão de propôr, é que apenas se utilize o iPhone como dispositivo de captura.

Além do mais, não se preocupem enormemente com o passatempo: o prémio é um não-prémio, a ideia é mais incentivar as pessoas a dar asas à sua imaginação, e procurar os temas propostos, não é uma verdadeira competição, ficamos todos a ganhar.
 
Back
Topo