Comunidade Instagram

Nos temos alguma tag especial no instagram ?

Vejam as minhas fotografias, User: levidias

Gosto de ver fotografias de portugueses, discutir tags utilizadas e técnicas ;)
 
#forumzwame

tags tugas que uso:

#igportugal #portugaldenorteasul #portugal


Já agora adiciona aí o meu Instagram: TelmoJuliao. :D
 
Última edição:
Pronto!
Já estragaram o Instagram.
Não me refiro ao facto de estar também disponível para Android, se bem que preferia continuar em plataforma fechada ao IOS, mas compreendo perfeitamente a opção e até é possível aumentar a qualidade/quantidade das fotos que temos para visualizar e partilhar.

O problema é que o Instagram foi comprado pelo....... Facebook! :nie2:
 
Pronto!
Já estragaram o Instagram.
Não me refiro ao facto de estar também disponível para Android, se bem que preferia continuar em plataforma fechada ao IOS, mas compreendo perfeitamente a opção e até é possível aumentar a qualidade/quantidade das fotos que temos para visualizar e partilhar.

O problema é que o Instagram foi comprado pelo....... Facebook! :nie2:

Qual é o problema?
 
Sim, mas a filosofia do Instagram é para partilhar as fotos "instantâneas" que tiramos com o nosso iPhone, de forma despretensiosa e sem muitos artefactos que não os filtros disponíveis na aplicação.
Para algo mais elaborado, partilhar e dar a conhecer as nossas melhores fotos existem muitos outros mais vocacionados para tal, como os que mencionaste, entre outros.

O que acho que se vai perder é precisamente a captura do momento e despreocupação com outros pormenores que requerem outro pós-tratamento e que não se enquadram na ideia original.

EDIT:
Rumenapp, o problema do meu ponto de vista é o que acontece sempre que as grandes Major corporates compram ideias originais que foram bem implementadas e revelaram-se fórmulas de sucesso.
Não tenho dúvidas que o número de utilizadores irá aumentar exponencialmente, massificar e integrar com o facebook, mas o receio é a perda de identidade de toda uma comunidade.
Small is beautiful ;)
 
Última edição:
O interessante é que depois de uma estudo concluíram que o que mais as pessoas detestavam no facebook era os amigos meterem lá fotos do facebook.
 
Percebo Henrique. Mas pelo que tenho lido os iPhoneografos mais fluentes que tb usam o instagram normalmente tratam as fotos fora da App. Isto porque o que a App oferece é muito pouco flexível. Um deles é por exemplo o Koci Hernandez. Segue-o no Instragram, é espectacular mas não usa a App como tu dizes. Penso que poderás ter uma visão algo limitada da sua utilização.
 
Não é limitada por desconhecimento.
É limitada porque são os limites que eu entendo serem os originais e que gostaria que preservassem. ;)

Nada posso fazer, não faço disso um cavalo de batalha e não luto contra moinhos de vento.
As coisas são o que são, e não o que nós queremos que sejam (filosofia lapaliciana).

A nossa individualidade e singularidade é que nos permite ter ideias diferente, e exprimi-las independentemente das modas ou tendências dos gurus. ;)

Chama-me romântico ou ingénuo... :)
 
É apenas uma opinião. Apenas dei um exemplo penso que de peso que a contraria. Como conheces estes exemplos, poderá então servir para outros. Existe por lá grandes composições fotográficas que nem por isso deixam de ser na minha opinião despretensiosas. São o que são de acordo com o olhar de cada um. A singularidade de que falas que não está limitada apenas pelo que a App oferece. E não existe batota se não se usarem os efeitos nativos da App mas outros.

Não passa de uma rede de partilha de fotos tiradas no IPhone muito popular que se esta a alargar para outros telemóveis. Penso que a ideia começa a ser o de partilhar fotos de qq Telemovel. Até porque ser do iPhone o do Lumia, desde que a foto seja interessante who cares. O importante é que seja tirada e tratada com as limitações técnicas de um tlm.

Um abraço.
 
Última edição:
É apenas uma opinião.
Isso está claramente explicito nos meus comentários, nunca pretendeu ser mais do que isso, e não vejo a relevância de o mencionares taxativamente de forma diminuidora ou depreciativa.

O importante é que seja tirada e tratada com as limitações técnicas de um tlm.
Então mas eu estou a falar de quê?
É precisamente essa ideia e filosofia que eu defendo e estou a exprimir, e tu dizes que são visões limitadas, dás exemplos de tendências de gurus, sugeres alternativas que contrariam a minha visão da coisa, e depois arrematas com esta conclusão.
Não estou a fazer uma análise social das potencialidades e tendencias futuras ou outras áreas possiveis que a app pode alcançar. Estou a exprimir a minha opinião e os meus gostos.


Sinceramente, não percebo o alcance da tua discordância, ...É que nem há nada para concordar ou discordar! :rolleyes:
São gostos pessoais e individuais (daí a expressão singularidades) e não no sentido de queres atribuir ao alcançe do que a App oferece.
Depois, como que a justificar essa mesma via alternativa que sugeres, discorres sobre algo que descartei e relativizei logo no inicio e nem sequer é a raiz da minha insatisfação (o alargamento da plataforma a outros OS).

Eu sei que é apenas uma questão de tom, mas discordas concordando, e depois as diferenças desvanecem-se sem que se saiba a causa que lhe deu origem. Weird!
Faz-me lembrar aqueles gajos que respondem sempre com um "Não!!" a cada pergunta que lhe fazem, mesmo que a conclusão após discorrerem o seu pensamento, acabem por concluir um ... "Sim!!" :D

O mesmo já sucedeu em "discussões" que tivemos anteriormente aqui por várias threads, estamos a ficar off topic e acho que já sei como é que isto vai acabar.

Outro abraço para ti, bro. :cool:
 
Não percebi então o que escreveste:

Sim, mas a filosofia do Instagram é para partilhar as fotos "instantâneas" que tiramos com o nosso iPhone, de forma despretensiosa e sem muitos artefactos que não os filtros disponíveis na aplicação.

O exemplo que dei contraria essa limitação, ponto final, pese embora tenham sido fotos tiradas e tratadas no iPhone, mas não foi pelo Instagram. O Instagram serve apenas nestes casos para partilhar, não para tirar, editar ou compor a foto.

Podes dizer que não era bem isso que querias escrever mas o que percebi é que só se devia tirar instantâneos e usar os efeitos da app e mais nada. Visto isto a única restrição que colocaria é a que a foto seja tirada e tratada por um telemóvel pois considero ser a única que caso seja quebrada vai contra o espirito dessa rede de partilha, e até há data não me parece a compra do Instagram pelo Facebook venha alterar essa situação.

Fica bem,

Trance

@Sporex,

Obrigado. Fica bem.

PS:

O porreiro é que puxar do telemóvel e tirar uma foto são 30 segundos. 5 minutos para editar uma foto, normalmente nos transportes públicos e pronto, upload. De momento não estou a usar o Instagram se não para fazer upload de algumas fotos devido a esta thread. De resto é tudo tratado fora do Instagram.
 
Última edição:
Back
Topo