1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Comutador Scart

Discussão em 'Digital Life' iniciada por Feirense, 25 de Dezembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 2517)

1. Feirense

Feirense Power Member

Boas pessoal!

Tenho uma pequena dúvida, que é qual a diferença entre estes dois comutadores scart? alias o segundo não é comutador há alguma desvantagem nisso?
    É que tenho vários aparelhos para ligar à mesma TV e queria saber qual a melhor escolha

[​IMG] [​IMG]

Última edição: 25 de Dezembro de 2008
  2. Feirense

Feirense Power Member

Ninguém me ajuda?? :rolleyes:

Última edição: 26 de Dezembro de 2008
  3. Prelim

Prelim Banido

ja tive um desses. digo-te por experiencia q existem mtas perdas de qualidade entre usar um comutador ou cabos bons (profigold ou similares) independentes.

se a tua tv tem possibilidade de entrada scart/component/s-video o melhor será usa-las todas.

se a preocupação é qualidade maxima ainda tens esta escala: component > scart rgb > s-video

4. pao de lol

pao de lol Banido

isso acho que não é bem um comutador. um comutador troca as entradas. nesse caso que apresentas ele simplesmente junta o sinal de todas as entradas pelo que se tiveres dois aparelhos ligados em simultaneo, o resultado deve ser imprevisivel.

5. Prelim

Prelim Banido

pode ser comutador sim, basta ter os botoes de selecçao (podem estar do outro lado)

6. Overkill

Overkill Power Member

Eu uso um aparelho desse género, mas sou muito esquisito e já tive vários e se não queres perdas de qualidade tens de comprar um bom, com switch de comutação, podes até ligar todos os aparelhos que ele só da o que estiver comutado. Esses mais fracos podes usar tambem, mas o ideal é deixar as pontas scart penduradas perto e isso num sitio acessivel e só ligar o cabo que vais usar, etc Claro que ai perguntas qual é a finalidade disso? a finalidade é não teres de ir atrás da TV mudar o cabo, e ser mais facil mudar num sitio mais acessivel e isso servir apenas de "extensão". É que essas caixas para um "purista" de imagem é puro lixo

7. Feirense

Feirense Power Member

Obrigado, já fiquei mais esclarecido;)

8. Feirense , quando tens 2 aparelhos a reproduzir simultaneamente tens problemas?Eu comprei um mas não tem o tal botao de lado o teu tem?

Partilhar esta Página