1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

concept design de pagina inicial (preloader) / javascript

Discussão em 'Web Development' iniciada por neutral, 15 de Julho de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 2098)

1. neutral

neutral Power Member

estou a fazer um site e ainda sou iniciado em java script. o que pretendia era isto

com javascript.

o 'loading' e um div estatico. depois tem outra div por baixo com percentagem.

como posso preencher a div perdentagem com javascript ?

abraço

2. svr

svr Power Member

Não percebi a tua questão.
    Queres colocar na div com a percentagem como se estivesse a carregar? Ou vai estar mesmo a carregar algo?
    No caso de estar mesmo a carregar algo e quereres mesmo apresentar o estado do loading tens de ter um porcesso que te de esta indicação. Para depois utilizares os valores para o loading. Depois o que tens de fazer é criar uma função que de tanto em tanto tempo te altere o valor do conteudo da div, este valor pode ser lido onde quiseres um podes gera-lo tu proprio.

Caso em caso de não ser esta a resposta que estava a espera.
    Podes usar este comando para aceder ao conteudo da div que vai ter a percentagem.

Código:
    document.getElementById("id da div %").innerHTML
    Espero ter ajudado.

3. neutral

neutral Power Member

muito obrigado pela resposta

e isso mesmo e eu ja sei aceder a uma div pelo id mas nao sei como ir buscar a percentagem do loading (sim a pagina vai estar mesmo a carregar. podes ajudar ?

obrigado

4. rpnetwork

rpnetwork Power Member

A única página que conheço e faz isso é o gmail.
    Tens de implementar AJAX para fazer os requests

5. neutral

neutral Power Member

pois mas e nao sei ajax. estas a tentar dizer que e dificil ?

nao ha nenhuma funçao em javascript que de o tamanho total da pagina e outra o tamanho carregado ?

6. hostmake

hostmake Power Member

não, mas o ajax consegue fazê-lo.

7. neutral

neutral Power Member

e podes indicar um caminho ?

edit: e possivel por um site inteiro em cache ? por exemplo este preloader quero que seja para todo o site e nao apenas a primeira página

Última edição: 16 de Julho de 2008
  8. hostmake

hostmake Power Member

ahm, penso que sim, penso que com ajax consegues fazer isso, o que desde já digo, que é uma estupidez.

tens que googlar: AJAX + Preload + (Site \ Webpage, etc..)

Não sei de cor, sei que é possível, mas não é simples.

9. neutral

neutral Power Member

porque?

eu a parte do preloading meti uma imagem em vez de percentagem e funciona agora

Partilhar esta Página