concept design de pagina inicial (preloader) / javascript

neutral

Power Member
estou a fazer um site e ainda sou iniciado em java script. o que pretendia era isto

Untitled-1.png


com javascript.

o 'loading' e um div estatico. depois tem outra div por baixo com percentagem.

como posso preencher a div perdentagem com javascript ?

abraço
 
Não percebi a tua questão.
Queres colocar na div com a percentagem como se estivesse a carregar? Ou vai estar mesmo a carregar algo?
No caso de estar mesmo a carregar algo e quereres mesmo apresentar o estado do loading tens de ter um porcesso que te de esta indicação. Para depois utilizares os valores para o loading. Depois o que tens de fazer é criar uma função que de tanto em tanto tempo te altere o valor do conteudo da div, este valor pode ser lido onde quiseres um podes gera-lo tu proprio.

Caso em caso de não ser esta a resposta que estava a espera.
Podes usar este comando para aceder ao conteudo da div que vai ter a percentagem.

Código:
document.getElementById("id da div %").innerHTML

Espero ter ajudado.
 
muito obrigado pela resposta

e isso mesmo e eu ja sei aceder a uma div pelo id mas nao sei como ir buscar a percentagem do loading (sim a pagina vai estar mesmo a carregar. podes ajudar ?

obrigado
 
pois mas e nao sei ajax. estas a tentar dizer que e dificil ?

nao ha nenhuma funçao em javascript que de o tamanho total da pagina e outra o tamanho carregado ?
 
e podes indicar um caminho ?

edit: e possivel por um site inteiro em cache ? por exemplo este preloader quero que seja para todo o site e nao apenas a primeira página
 
Última edição:
ahm, penso que sim, penso que com ajax consegues fazer isso, o que desde já digo, que é uma estupidez.

tens que googlar: AJAX + Preload + (Site \ Webpage, etc..)

Não sei de cor, sei que é possível, mas não é simples.
 
Back
Topo