Conceptronic C54APM a 200mW

Judas eu so tou a perguntar isto porke sempre aprendi ke "APs na mesma rede têem SSID's iguais"

mas neste caso isso nao acontece

:paranoid:
 
Judas eu so tou a perguntar isto porke sempre aprendi ke "APs na mesma rede têem SSID's iguais"

mas neste caso isso nao acontece

:paranoid:

.......isso é para outra coisa.... no caso de quereres utilizar WDS então, colocas o mesmo SSID em todos, e depois o sistema fas-te roaming automaticamente para o AP mais "forte" sem que a ligação da internet falhe, por exemplo, nem o msn faz logout nem os downloads do IE caem.

Já fiz algumas experiencias com estes AP's e a coisa até é bastante interessante, o problema é o custo da rede que sobe muito (muitos AP's para ter sempre sinal em qualquer lado).

Um exemplo é:

Num prédio tens 3 andares, em cada andar colocas um AP.
AP 1 - SSID "REDE Res Chao"
AP 2 - SSID "REDE Primeiro Andar"
AP 3 - SSID "REDE Segundo Andar"
AP 4 - SSID "REDE Parque estacionamento"

Neste exemplo, cada vez que mudas de andar, teres de mudar de AP, ou quando vais para o parque de estacionamento tens de mudar de rede, os downloads caem, o msn cai, etc...

Numa rede WDS o sistema muda automaticamente quer estejas no parque de estacionamento que subas para o 3º andar, o nome da rede TEM de ser o mesmo SSID's iguais.

Muito mais pratico para não ter de estar sempre a mudar de rede, etc...
Por outro lado, tens de adivinhar qual o AP a que estás ligado, ou então, identifica-lo pelo MAC.
 
Última edição:
ok entendi.

entao nesse caso uma ligaçao wds é melhor que usar um repeater..


Nem todas as placas WiFi client conhecem essa norma... algumas (tipo a C54RC) muda de AP sem fazer roaming... perde as ligações. Já uma Belkin USB e uma Asus USB que tenho aqui, funcionam sem problemas.
 
Isso é normal como já te disseram.

Se baixasse até 1M ou coisa assim é que seria preocupante.

Está muito bom e se fosse a ti não me preocupava mais.

Cumps,

CarlosMcruz mas é um bocado estranho, do tipo o AP está no meu quarto ... o computador está por detrás de um movel ... devia apanhar sempre a 54 nao ..

é k isto tem alturas ke até aos 11 mbps desce ..

será problema da placa de rede?
 
CarlosMcruz mas é um bocado estranho, do tipo o AP está no meu quarto ... o computador está por detrás de um movel ... devia apanhar sempre a 54 nao ..

é k isto tem alturas ke até aos 11 mbps desce ..

será problema da placa de rede?


Faz um teste:
initgain.asp

Primeiro campo 7
segundo 17
terceiro 25
 
Faz um teste:
initgain.asp

Primeiro campo 7
segundo 17
terceiro 25

Sim de facto isso é estranho assim sendo. Pensei que fosse de outra forma que ele estava a fazer isso.

De qualquer modo acho que o Judas te pode ajudar um pouco mais pois conheçe esse AP bem.

Assim que tiver mais uma instalação para fazer vou comprar um bicho desses.

Cumps,
 
pessoal neste momento estou num portatil, bastante longe do AP (sinal a 30%) e no entanto estou ligado a 54 mbps sem problemas...

será que a placa de rede tem algum problema?
 
pessoal neste momento estou num portatil, bastante longe do AP (sinal a 30%) e no entanto estou ligado a 54 mbps sem problemas...

será que a placa de rede tem algum problema?

Isso é um problema comum então.

Isso é ruído, sinal bem forte e com pouca qualidade.

Nada a fazer a não ser por exemplo elevar isso em altura, põe no telhado sei lá. Afasta as antenas dos pontos de recepção pois estás a receber sinal a mais o que irá provocar ruído fazendo que a velocidade baixe.

Acho que percebeste... Abraço!

Cumps,
 
carlos mas do genero ... mesmo que eu esteja com o portatil no mesmo sitio do pc ke tem a placa wireless.. acontece o mesmo. o portatil tem 54 mb a funcionar bem, e o pc ta sempre a oscilar ..
 
continuando ... o que acontece é que por vezes mesmo o sinal estando a 95% liga-se a 54mbps... e por vezes está estável a 100% e liga-se a 18, 11, 24 mbps... (e qualquer que seja o canal)

o estranho é que se nas configurações da placa eu "obrigar" a velocidade a ser 54... esta fica a 54 e liga-se ... mas se escolher "Utilizar melhor velocidade disponivel" ele liga-se àkelas velocidades ke eu referi acima

(soh uma questao.. do genero tou a pensar em colocar o AP (não é onde ele está agora) tipo, mais ou menos 1 metro, por cima de um frigorifico ... pode haver stress?)
 
Última edição:
Judas se tiveres aí agradecia uma ajuda ... Ja configurei os 2 Aps como WDS Bridge ..

Acontece que estou bastante desapontado com os resultados...

Primeiro porque nao consigo meter a Segurança WDS a funcionar de maneira nenhuma, ker dizer, consigo mas só muito raramente e sem saber porke.... Seja TKIP seja AES nao consigo meter a segurança da comunicação entre os APs a funcionar (no entanto a segurança de acesso aos APs ta normal, nao confundir as coisas)

e Segundo porke a ligação entre os APs é bastante mais instavel... se eu fizer ping de uma ponta da rede ao pc na outra ponta (passando pelo wireless, portanto) perco alguns pacotes, e a velocidade nao se mantem nos 2 ms como acontece nos testes AP-Station....

Podem me ajudar?

Obrigado
 
Última edição:
Eu ando para aqui com o meu que chegou abocado e ainda não consegui nada do que queria com ele... lol

Eu antes tinha um router SMC7904WBRA (que tinha duas antenas) e apanhava bom sinal pela casa fora (no andar do router, no de cima era mais fraco), agora como queimou, comprei um SMC7904WBRA2 (que só tem uma antena) e o sinal diminuiu e muito!

Por isso mesmo comprei um AP Conceptronic C54APM para colocar como repeater na parte de trás da casa e aproveitar para aumentar o sinal do andar de cima, já que o meu quarto fica logo por cima do AP.

Andei a por protecção WPA2 (AES) no router e agora também no AP, lá o coloquei como repeater e tal...

Um dos problemas é que mesmo perto do AP não tenho sinal máximo e antigamente com o outro router na outra ponta da casa tinha o mesmo sinal que tenho agora com o AP lá perto, ou seja, isto tem uma sinal fraquinho, não?

Outra questão é que eu ligava na boa com o PDA à rede e agora com o repeater, ele liga-se e desliga-se e anda sempre assim sem fixar a ligação.

Certamente terei algo mal configurado, não faço ideia, por isso, se me poderem ajudar agradeço!

Já agora, deixo aqui a imagem do meu initgain, se me poderem ajudar para colocar isto um pouco mais forte...

No meu v2 com firmware 1.26 tenho os seguintes valores:

initgainql9.png
 
Boas

Adquiri recentemente um AP destes, e os valores que trazia de origem são algo diferentes dos aqui mostrados por outros users, por sinal mais baixos...



A zona para a qual pretendo que o sinal chegue, neste momento está a detectar o sinal como baixo (um portatil Toshiba). Já experimentei aumentar o sinal, colocando o 2º campo com 15 e o 3º campo com 30, e o sinal passou a chegar excelente, só que pareceu-me que o AP aqueceu um pouco, será normal?

Hoje deixei de ter acesso à net pelo AP, o que me deu umas dores de cabeça, voltando às configurações de origem, e mudando o canal do 11 para o 12.

Agradeço que me esclareçam algumas questões, de qual a melhor configuração para ele, sem estar a danificar, inclusive o 1º campo. Os valores de 18 e 23 são seguros?

Cumps
 
Ajuda

Boas pessoal ainda bem que encontrei este forum, depois de dar uma vista de olhos por alto ja vi que vosses percebem bem disto.
É que comprei um router wireless mas nao consigo liga-lo, nem sequer sei bem fazer a configuraçao de rede.
Ou seja nao percebo nada disto de redes wireless, sera que alguem me ajuda a liga-lo?
Talvez por messenger seja melhor nao?? [email protected]
Se alguem me poder ajudar agradeço imenso.
cumps
 
Back
Topo