1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Conceptronic C54APRA + Sapo ADSL + Ignorancia = No Net :(

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por VoidSoul, 2 de Março de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 2049)

1. VoidSoul

VoidSoul Banido

Boas,

Um amigo pediu-me para alterar o acesso à net dele, como ele não se lembrava da password de acesso ao router fiz-lhe um reset de fabrica, acontece que escolho tudo o que era suposto escolher (eu confirmei com o suporte tecnico da Sapo), O VPI/VCI a 0/35 PPPoE enc LLC, login e password como está indicado nos documentos originais e nenhum tipo de ligação, no Status diz-me disconnected.

Eu só estou habituado a ligações via Cabo onde é ligar o RJ45 e seguir em frente.
    Não entendo porque é que não esteja a resultar, as ligações Sapo pedem mais alguma coisa?
    Por acaso achei bastante estranho ele ter que usar um certo programa SMC para se ligar a um router wireless, eu nem sequer uso o software que vem com a minha placa wireless...

Já vi todas as paginas "Conceptronic + ADSL" e encontrei algo sobre ter que esperar para ter um IP, isso é normal? Eu estou habituado a fazer um reset ao modem e ter, logo, acesso...

Estarei a falhar alguma coisa na configuração é algo normal?

Se fosse o meu router aquilo já tinha levado com o DD-WRT mal saisse da caixa... mas, ai está, não é...

Agradeço qualquer ajuda.

2. VoidSoul

VoidSoul Banido

ah, certo, promenor importante que me esqueci de referir,

no instante anterior ao reset, ele tinha net.

Como ele tinha net no PC sem saber a password dele?
    Amigos... que demoraram demasiado tempo a responder à SMS a perguntar qual a password de acesso :-/

3. Code_Red

Code_Red Banido

Quando clicas em Connect continua sem conseguir ligar? Se sim deverá ser a password errada, por vezes os clientes alteram a password pelo que pode já não ser a original.

4. VoidSoul

VoidSoul Banido

Não é o tipo de pessoa que, sequer, soubesse alterar a password, em qualquer dos casos, o problema aqui reside nas credenciais, então? Hum... vou experimentar uma ligação directa atraves do modem original, sempre é mais rapido e pratico para eliminar essa causa.

Obrigado pela ajuda.

5. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

O modem original vai pedir-te à mesma o login. Pede ao apoio técnico da SAPO os logins.

6. theholyguy

theholyguy Banido

verifica o MTU ou poes automatico ou poes 1492... s n for disso entao podera ser mesmo problema de password :S

7. VoidSoul

VoidSoul Banido

Eu sei disso, eu queria dizer que ia usar o modem original para eliminar possiveis problemas relacionados com o router e focar-me nas credenciais, que, acabou por ser, esse, o caso, já está tudo resolvido.

Obrigado pela ajuda.

Partilhar esta Página