1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Conceptronic Grab´n´GO wireless 300 Mbps 11n Media Titan for DVB-T

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por majesties, 16 de Setembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1734)

  1. majesties

    majesties Power Member

    Conceptronic reveals the Grab´n´GO wireless 300 Mbps 11n Media Titan

    Parece que vem ai a nova bomba prta rivalizar com o Popcornhour e o Egreat
    Ao que parce lê Mkv e tem um monte de funcionalidades bem como tem dois recpetores de DVB e podemos gravar programas de TV.

    http://www.engadgethd.com/2008/09/09/conceptronic-intros-media-titan-server-pvr-for-dvb-t-nations

    http://www.conceptronic.net/site/desktopdefault.aspx?tabindex=60&tabid=61


    http://www.conceptronic.net/mediatitan/

    saudações
    majesties
     
    Última edição: 16 de Setembro de 2008
  2. Devil69

    Devil69 Power Member

    Parece ser um bom leitor, resta saber qual é o chipset. Alguém sabe se é o mesmo que o popcorn, egreat
    , etc... ?
     
  3. majesties

    majesties Power Member

  4. Devil69

    Devil69 Power Member

    Mesmo assim ainda não consegui encontrar qual o chipset deste conceptronic e se suporta torrents/NZB's, etc.... mas parece ser uma boa aposta.
     
  5. DtMt

    DtMt Power Member

    O *****, diz-se por aí que é ST7109 (chamam-lhe de low cost HD chip ?!?!?!), que não faz a reprodução em 1080p, mas sim 1080i, faz sim, a reprodução de conteúdos 1080p em 1080i.
    1) Resolução da saída HDMI: 1080i/60 Hz, 1080i/50 Hz, 720p/60 Hz, 720p/50 Hz
    (2) Resolução da saída /entrada de vídeo composto: 576p/50 Hz, 480i/60 Hz, 480p/60 Hz
    (3) Down-Scaling => Possibilidade de reproduzir um vídeo de 1080p em 1080i


    Saiu, também o ZoltarTV, que nada mais nada menos é a mesma coisa que o Media Titan, tirando o software.
    http://www.o2media.es/en/zoltartv
    http://www.zoltartv.com/pt/conexiones.php

    Sobre o ZoltarTV, já lí umas quantas coisas (supondo que será o mesmo que o media titan), tem duplo sintonizador TDT, que permite gravar conteúdos TDT enquanto se vê outro canal, pode-se também avançar ou recuar na emissão, para isso é necessário definir o tempo de gravação de emissão nas definições.
    É possível gravar emissão enquanto se vê um filme, mesmo que o filme seja dos mais puxaditos.
    O contra, deve-se a que, só permite a sintonia de emissões via TDT, não permitindo a sintonização de qualquer canal analógico nomeadamente as emissões RTP1, RTP2, SIC e TVI que chegam pela nossa antena convencional. Como TDT em Portugal, só para 2010, ficamos assim com um sintonizador sem utilidade, uma vez que nem existe conector de entrada de video (embora com algum aparelho qualquer se calhar se possa fazer com que os canais de TV possam ser admitidos no aparelho como sendo TDT, era interessante?!?!?!?!).

    Como já vai sendo habitual, não reproduz som DTS, sendo para tal necessário converter o com DTS para AC3. Com sorte proximamente fará o dito DTS "pass throuth", ou seja deixará (porventura) passar o som para descodificador externo.
    Por um review espanhol que li, a pessoa (suspeita ou talvez não) refere que o ZoltarTV (supostamente igual ao MediaTitan) reproduziu conteúdos de HD que o Popcorn A100 com o ultimo firmware disponível em Agosto, não consegui reproduzir (como já saíram entretanto dois firmwares para PCH A100, a informação pode ser irrelevante).

    O firmware é aberto, ou seja o comum dos mortais pode fazer qualquer coisa com ele, desde que o comum dos mortais saiba fazer o que quer que seja com um "firmware".

    O aparelho não dispõe de possibilidade de download de conteúdos tipo o BitTorrent, mas como o firmware é aberto, quem sabe não se invente qualquer coisa, ainda assim por parte do pessoal do Zone TV não esperam incluir essa funcionalidade no aparelho.

    O aparelho reproduz conteúdos video de internet, neste momento apenas provenientes do youtube.
    O comando é interessante para reprodução de conteúdos multimédia, deixa de o ser se quisermos mudar de canal, pois o teclado numérico não existe.
    É HDMI 1.2, se bem que já poderia ser 1.3.
    O aparelho dispõe de uma ventoinha associada a um sensor de temperatura, a mesma funciona em função do nível de aquecimento. Em firmwares futuros será possível desligar a ventoinha por intermédio do software.

    Segundo o fabricante o aparelho reproduz conteúdos tio H264, mkv, etc... mas para já não reproduz conteúdos DivXHD (não sei bem que significa isso)
     
    Última edição: 22 de Novembro de 2008
  6. DtMt

    DtMt Power Member

     
  7. DtMt

    DtMt Power Member

    Já agora e uma vez que olho com bons olhos para o aparelho, questionei o Serviço de apoio.

    Para os curiosos, o aparelho só "vê" canais em emissão TDT, e não em formato analógico. Como por ai reina a caixinha "box" tv cabo ou meo, a opção de gravação de conteúdos de TV não funciona. Da mesma forma, como não "lê" sinal analógico, também não se podem gravar emissões assim.
    Em resumo, após questionar a empresa conceptronics, acerca da "utilidade" do aparelho em Portugal (uma vez que não temos TDT por cá) e o lançamento de modelos sem sintonizador/ou sintonizador analógico, a empresa não prevê a comercialização, nem lançamento de versões, quer com sintonizador analógico, quer sem sintonizador. Dessa forma o aparelho não tem utilidade no nosso pais, a não ser para reproduzir conteúdos multimédia. Mas para isso há opções mais económicas.

    Para aqueles que acreditam que o TDT vai chegar à sua zona, e acreditam que a oferta de canais TDT, dará razões para usar a opção de gravação de conteúdos vídeo, então poderão equacionar a sua aquisição.
     

Partilhar esta Página