Conceptronic Router Firewall Hub

ShAdOwKnIgHt

Power Member
Recentemente comprei um Router da Conceptronic para ligar um modem da Netcabo, o Elsa e para ligar dois pc´s em rede e disponibilizar a Net para ambos. O problema com que fiquei é que a net ficou mais lenta, os pc´s tem ambos o Xp. Os dois pc´s e o modem estão ligados directamente ao Router. Alguem sabe como configurar para Max Stream? =|
 
A net ficou mais lenta como...?

Se tens 2 PCs ligados ao router é normal que dos 640kbps que tens , tens de os partilhar pelos 2 PCs...
 
Originally posted by Tafinho
A net ficou mais lenta como...?

Se tens 2 PCs ligados ao router é normal que dos 640kbps que tens , tens de os partilhar pelos 2 PCs...

Sim é correcto mas vi no site do Router algo a falar de Max Stream só que está em alemão ou algo assim, eu já partilhava a conecção mas com placas de rede e a velocidade era boa, no entanto agora está lento =| Um amigo meu tb fez o mesmo com ADSL e fico ainda melhor para os dois pcs, a velocidade até fico melhor no pc para que era partilhada a net.
 
Como é que notas a net mais lenta...?

Se bem me lembro, o Max Stream era uma feature de uns routers wireless... o teu router tem wireless...?
 
Originally posted by Tafinho
Como é que notas a net mais lenta...?

Se bem me lembro, o Max Stream era uma feature de uns routers wireless... o teu router tem wireless...?

Não tem wireless, isso do Max Stream vinha na secção do meu Router na página dele. Noto que está lenta pela velocidade a sacar coisas, o tempo que demora abrir páginas, o lag no IRC etc =|
 
Originally posted by ShAdOwKnIgHt
Não tem wireless, isso do Max Stream vinha na secção do meu Router na página dele. Noto que está lenta pela velocidade a sacar coisas, o tempo que demora abrir páginas, o lag no IRC etc =|

há aí alguma coisa que não está bem...

De certeza que no IRC não notas diferenças nenhumas, o pior que o router te pode fazer é aumentar a latência em 10ms e isso tu não notas.

E já em velocidade de downloads duvido que se note alguma coisa, routers de ethernet é que o se arranja mais.

Tenta ter números fiáveis. Senão não se pode fazer nada.

Especialmente faz um traceroute à FCCN.

No windoze vai à linha de comando e escreve tracert www.fccn.pt e cospe para aqui o que ele te der.


Já agora, onde viste isso do Max stream...?
 
Última edição:
Originally posted by Tafinho
há aí alguma coisa que não está bem...

De certeza que no IRC não notas diferenças nenhumas, o pior que o router te pode fazer é aumentar a latência em 10ms e isso tu não notas.

E já em velocidade de downloads duvido que se note alguma coisa, routers de ethernet é que o se arranja mais.

Tenta ter números fiáveis. Senão não se pode fazer nada.

Especialmente faz um traceroute à FCCN.

No windoze vai à linha de comando e escreve tracert www.fccn.pt e cospe para aqui o que ele te der.


Já agora, onde viste isso do Max stream...?


Em relação ao trace poderás ver aqui:
fccn.jpg
O Irc só fico preocupado porque o lag depois chega a ser sufeciente para depois desconectar-me o IRC de x em quando. O Max Strem está aqui: Max Stream
 
Primeiro, MaxStream ERA o pacote de ADSL da KPN na Holanda...

Segundo: o lag adicional que o router te está a meter é de 2ms, por isso qualquer abrandamento que estejas a sentir e puramente placebo ou não tem nada a haver com o teu router.
 
Originally posted by Tafinho
Primeiro, MaxStream ERA o pacote de ADSL da KPN na Holanda...

Segundo: o lag adicional que o router te está a meter é de 2ms, por isso qualquer abrandamento que estejas a sentir e puramente placebo ou não tem nada a haver com o teu router.

Eu quando fiz isso não tinha o outro pc ligado por isso não deu para ver quanto iria afectar a velocidade. No entanto talvez tenhas razão, thanks pela ajuda any way [[]]]
 
Back
Topo