1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Conceptronic Router Firewall Hub

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por ShAdOwKnIgHt, 27 de Janeiro de 2004. (Respostas: 8; Visualizações: 895)

1. ShAdOwKnIgHt

ShAdOwKnIgHt Power Member

Recentemente comprei um Router da Conceptronic para ligar um modem da Netcabo, o Elsa e para ligar dois pc´s em rede e disponibilizar a Net para ambos. O problema com que fiquei é que a net ficou mais lenta, os pc´s tem ambos o Xp. Os dois pc´s e o modem estão ligados directamente ao Router. Alguem sabe como configurar para Max Stream? =|

2. Tafinho

Tafinho Power Member

A net ficou mais lenta como...?

Se tens 2 PCs ligados ao router é normal que dos 640kbps que tens , tens de os partilhar pelos 2 PCs...

3. ShAdOwKnIgHt

Sim é correcto mas vi no site do Router algo a falar de Max Stream só que está em alemão ou algo assim, eu já partilhava a conecção mas com placas de rede e a velocidade era boa, no entanto agora está lento =| Um amigo meu tb fez o mesmo com ADSL e fico ainda melhor para os dois pcs, a velocidade até fico melhor no pc para que era partilhada a net.

4. Tafinho

Tafinho Power Member

Como é que notas a net mais lenta...?

Se bem me lembro, o Max Stream era uma feature de uns routers wireless... o teu router tem wireless...?

5. ShAdOwKnIgHt

Não tem wireless, isso do Max Stream vinha na secção do meu Router na página dele. Noto que está lenta pela velocidade a sacar coisas, o tempo que demora abrir páginas, o lag no IRC etc =|

6. Tafinho

Tafinho Power Member

há aí alguma coisa que não está bem...

De certeza que no IRC não notas diferenças nenhumas, o pior que o router te pode fazer é aumentar a latência em 10ms e isso tu não notas.

E já em velocidade de downloads duvido que se note alguma coisa, routers de ethernet é que o se arranja mais.

Tenta ter números fiáveis. Senão não se pode fazer nada.

Especialmente faz um traceroute à FCCN.

No windoze vai à linha de comando e escreve tracert www.fccn.pt e cospe para aqui o que ele te der.

Já agora, onde viste isso do Max stream...?

Última edição: 28 de Janeiro de 2004
  7. ShAdOwKnIgHt

Em relação ao trace poderás ver aqui: [​IMG] O Irc só fico preocupado porque o lag depois chega a ser sufeciente para depois desconectar-me o IRC de x em quando. O Max Strem está aqui: Max Stream

8. Tafinho

Tafinho Power Member

Primeiro, MaxStream ERA o pacote de ADSL da KPN na Holanda...

Segundo: o lag adicional que o router te está a meter é de 2ms, por isso qualquer abrandamento que estejas a sentir e puramente placebo ou não tem nada a haver com o teu router.

9. ShAdOwKnIgHt

Eu quando fiz isso não tinha o outro pc ligado por isso não deu para ver quanto iria afectar a velocidade. No entanto talvez tenhas razão, thanks pela ajuda any way [[]]]

Partilhar esta Página