Concertos - Que aconselham?

DO2

Power Member
Boas, este sábado vou fotografar um concerto (não é ao ar livre). Não é a primeira vez que fotografo concertos, mas é um campo onde penso ter alguma dificuldade.
A minha máquina é uma Fuji S5600. O mais dificil nos concertos, pelo menos de bandas menores que não têm o luxo de ter 50 holofotes apontados a cada um :P, é mesmo ter luz suficiente para conseguir ter uma boa velocidade de obturador e pouco ruído.

Que aconselham para isto? Gostava de obter fotos sem ruído e o mais nítidas possível(possívelmente para posterior impressão). Uns zooms, focar o sujeito e desfocar o que está atrás. Coisas do género.

Obrigado
 
Concertos é sempre complicado porque vai ser difícil conseguires conciliar velocidades de obturação altas com um ISO baixo, especialmente não sendo a luz grande coisa.
Se der para fotografar com flash, experimenta fotografar a 1/2 seg com flash para a segunda cortina para dar mais definição aos artistas.
Se não der para usar flash, não está fácil..
Por acaso há uns tempos andei a ler um artigo sobre fotografar concertos em interiores, se encontrar o link, deixo-o aqui..
 
com a tua máquina é complicado.
a unica coia que podes fazer é manter a abertura o mais alta possivel (valor de F baixo) e aumentares o iso
vai-te criar ruido na imagem, mas sempre é melhor que uma foto desfocada
se n for para impressoes mt grandes tb n deve ser mt incomodativo
 
Back
Topo