[Concluido]Principiante em folding

Alex_extreme

I'm cool cuz I Fold
Boa noite.
Pela primeira vez hoje tive a coragem de explorar o Portugal@folding. :)

Mas como seria de esperar começam a aparecer duvidas.

Já li os tópicos para iniciados mas não resolveu tudo.

Primeiro:
Instalei o F@H gráfico mas não tenho a certeza se está tudo bem configurado.
Podiam dar uma vista de olhos por favor, só para confirmar:
fbfa01.jpg


--Não entendo muito bem o que é o passkey. O que devo escrever?


Segundo:
Para entrar no folding basta por o meu username (ver imagem em cima)?
No Portugal@folding tenho que me registar com exactamente o mesmo nome, certo?



Terceiro:
Nesta secção refere que é suposto aparecerem detalhes no display do F@H
http://www.portugalfolding.org/wiki/index.php?title=Imagem:Tutorial-wingra-cliente.jpg

No entanto a mim só me aparece isto :( :
2eobt04.jpg


É normal?

E por ultimo:
WorkingUnit. Onde posso verificar os meus WU's no f@h gráfico?

No Tray tenho (15/1500). Tem alguma coisa a haver?


Espero não estar a infringir nenhuma regra.

Obrigado, cumprimentos.
 
Última edição:
Sim, está bem configurado. A pass é para se quiseres que só tu possa foldar no teu nick, o que estúpido. Não é preciso registar.

E bem vindo à equipa!
 
Obrigado pela resposta rápida.
Decidi ir pelo modo texto para aproveitar o HT do processador e as minhas duvidas penso que já estam esclarecidas.

Cumprimentos.
 
Última edição:
Bem .. Bora mazé chatear o pessoal mestre em Folding :D

Comecei hoje a foldar e já tenho dúvidas .. Pelo que ouvi dizer, o F@H consegue tirar partido das placas gráficas que temos para foldar.

Eu configurei o que era essencial, mas quando vou ao Catalyst Control Center, o nível de actividade da minha gráfica encontra-se nos 0% .. Como faço para usar a gráfica a foldar ?
 
Bem .. Bora mazé chatear o pessoal mestre em Folding :D

Comecei hoje a foldar e já tenho dúvidas .. Pelo que ouvi dizer, o F@H consegue tirar partido das placas gráficas que temos para foldar.

Eu configurei o que era essencial, mas quando vou ao Catalyst Control Center, o nível de actividade da minha gráfica encontra-se nos 0% .. Como faço para usar a gráfica a foldar ?

Tens um cliente GPU instalado?
 
Também gostaria de saber onde o obter. :D
Uso o cliente normal a usar os dois cores do processador.

Uma pergunta rápida:
Quando faço folding com dois clientes nos dois cores posso obter dois WU simultaneamente, certo? Corrijam-me se estiver errado.

Obrigado, cumprimentos :)
 
Não me lembro de instalar isso, portanto o mais certo é nem ter :D

Também gostaria de saber onde o obter. :D
Uso o cliente normal a usar os dois cores do processador.

Uma pergunta rápida:
Quando faço folding com dois clientes nos dois cores posso obter dois WU simultaneamente, certo? Corrijam-me se estiver errado.

Obrigado, cumprimentos :)

Voces os dois têm um grande potencial para Folding em casa, e é quase um pecado não o usar. Chama-se HD4870. :004:
Usem o cliente para GPU's. O download fica na pagina oficial do Folding>Download's>
beta.gif


Façam o download do "Windows XP/2003 GPU Console client." ou do "Windows Vista GPU Console client", conforme o Sistema operativo que tenham. Utilizem os seguintes clientes para folding:

Se tiverem um Processador SingleCore: 1xGPU
Se tiverem um processador DualCore: 1xCPU + 1xGPU

:x2:
 
Façam o download do "Windows XP/2003 GPU Console client." ou do "Windows Vista GPU Console client", conforme o Sistema operativo que tenham. Utilizem os seguintes clientes para folding:

Se tiverem um Processador SingleCore: 1xGPU
Se tiverem um processador DualCore: 1xCPU + 1xGPU

:x2:
Obrigado, já tenho o cliente GPU preparado!

Tenho Machine ID 2 no GPU client e ID 1 no CPU client.
Espero que corra tudo bem :) .

Antes de começar com o GPU vou acabar o WU actual no CPU visto que já está a 63% :D .

--Mais uma pergunta:
É possível ter os 2 Cores + GPU a funcionar (ID1, ID2 para o CPU e ID3 para o GPU)?

Obrigado por tudo, cumprimentos :)

EDIT:
Enquanto escrevia isto o GPU client já foldou 3% :S.
Coisa que no CPU demorava 30min + para foldar 1%
 
Última edição:
Não sei se é boa ideia ter tantos clientes CPU junto com o cliente GPU. Faz assim...

Saca o GPU-Z e vê qual o valor + ou - do "GPU Load", que é para ver se a grafica está a ser muito usada ou não.

Depois diz os valores. :P

Cumps
 
O uso mantém-se nos 78%-77%.
Temperatura a 50ºC com a fan a 45% Speed (1600 RPM aproximadamente).

De qualquer forma penso que vou usar 1 Cliente CPU e 1 Cliente GPU.

Cumprimentos :)
 
O uso mantém-se nos 78%-77%.
Temperatura a 50ºC com a fan a 45% Speed (1600 RPM aproximadamente).

De qualquer forma penso que vou usar 1 Cliente CPU e 1 Cliente GPU.

Cumprimentos :)

Tens de ir experimentando. O que interessa ai é dar o maximo desempenho possivel à HD4870, isto é, tentar mete-la a 100%
Isto porque é ela que te vai dar muitos PPD. Experimenta com GPU; GPU + CPU; GPU +2xCPU. Já agora, vê qual a "%" que o Core do GPU te utiliza no CPU. Algo assim:

semttuloer0.jpg
 
Faz outra vez a configuração no cliente consola. Podes-te ter enganado a escrever o "nick"...

Quanto à utilização da CPU, bem me parecia.... :P
Se quiseres experimenta este truque AQUI, para poderes baixar o uso da CPU, e assim utiliza-la para foldar por exemplo com o SMP, ou cliente CPU normal mais à vontade.

:x2:
 
Faz outra vez a configuração no cliente consola. Podes-te ter enganado a escrever o "nick"...

Quanto à utilização da CPU, bem me parecia.... :P
Se quiseres experimenta este truque AQUI, para poderes baixar o uso da CPU, e assim utiliza-la para foldar por exemplo com o SMP, ou cliente CPU normal mais à vontade.

:x2:
Muito obrigado pela dica! Só que ainda não funcionou. O processo ainda consume 50% aproximadamente.
Vou reiniciar o computador e já digo alguma coisa.
EDIT:
Sim reduziu um bocadinho de nada :( . Antes andava pelos 50%-55%, agora anda pelos 40%-48%. Talvez devido ao facto de ser um Pentium 4? :(


Mais uma coisa:
Surgiu outro problema. Mais uma vez a minha conta não recebeu WU's nem pontos, nem sequer aparece nos stats. Por isso criei uma nova (Almeida91) e só numa noite já consegui 2WU. O problema é que no site Portugal@Folding estou registado com o meu antigo username. O que posso fazer?

Obrigado pela atenção, cumprimentos. :)
 
Última edição:
Para saberes se aquilo do Flush_interval foi mesmo alterado, podes fazer o seguinte.
Na linha de comandos escrever: echo %FLUSH_INTERVAL%

Quanto à conta, não percebo bem... Estas a falar do Portugal@Folding (forum) este?: http://www.portugalfolding.org/
Ou estas a falar do teu nick da Zwame?

Em qualquer dos casos isso não importa. O meu nick do folding também não é igual ao nick da Zwame. E nem sequer sou registado no forum do Portugal@Folding...
 
Para saberes se aquilo do Flush_interval foi mesmo alterado, podes fazer o seguinte.
Na linha de comandos escrever: echo %FLUSH_INTERVAL%

Quanto à conta, não percebo bem... Estas a falar do Portugal@Folding (forum) este?: http://www.portugalfolding.org/
Ou estas a falar do teu nick da Zwame?

Em qualquer dos casos isso não importa. O meu nick do folding também não é igual ao nick da Zwame. E nem sequer sou registado no forum do Portugal@Folding...
Sim, parece que foi modificado com sucesso. Está nos 512.

Quanto ao problema da conta: Não consigo criar uma signature com o nome Almeida91. Diz que ainda não completei uma WU, por isso pensei que poderia ser um conflito entre a minha antiga (Alex_extreme) e a nova. Isto tudo no Portugal@folding e no Folding@home.
 
Deve ser algum atraso...

Como podes ver aqui, já tens estatistica, ou seja, ja está a "BUMBAR" :004: :007:

Tenta mais tarde...

Depois tens de ir ao topico para te porem o nick a azul, e juntares ao resto do pessoal da Zwame. :p

Bons foldanços! :004:
 
O meu problema não é o title. Estava um pouco assustado, pensava que nunca mais ia obter estatísticas :P .

Infelizmente hoje não vou poder foldar. Formatei o computador devido a um problema estranho (sempre que fazia upload de algo a internet bloqueava por completo. Acontecia principalmente com o Skype, Navegação normal na web, Jogos).


As minhas duvidas estão todas esclarecidas!

Obrigado a todos pela a ajuda vital! Obrigado Spiderman pela ajuda nas configurações/tweaks :)

E por fim, vou usar este smiley pela primeira vez:

:kfold:

Cumprimentos!

-----EDIT-----
Boaaa, já tenho signature :) .
Vou tentar chegar a 10WU antes de pedir titulo!
 
Última edição:
Back
Topo