Concordas com um novo Fórum "GPS" no Techzone?

-----------

  • -----------

    Votes: 100 53,5%
  • -----------

    Votes: 87 46,5%

  • Total voters
    187

√ỉ₵

I quit My Job for Folding
Atendendo aos inúmeros tópicos e centenas de publicações aqui no Techzone sobre o vasto tema dos GPS, concordam e reiteram a abertura de um novo fórum com o tema GPS, na raíz do Informática Geral/Digital Life?
 
Última edição:
Já havia um tópico sobre o assunto: Sugestão de Novo Sub-Forum. E o tópico foi movido para aqui porque é local mais indicado.

Quanto ao tema, concordo que tem vindo a haver um crescimento de tópicos sobre GPS. Vai ser ponderado pelo Staff, independentemente dos resultados da poll. ;)
 
e fica a raiz do forum digital life, dedicada a leitores de mp3, e mais algumas engenhocas que apareçam? isso não será pouco de mais?
 
Tem havido um aumento expoencial na procura destes aparelhos. Penso que ter um sub-forum aumenta o nº de intervenções. Sou a favor.
 
e fica a raiz do forum digital life, dedicada a leitores de mp3, e mais algumas engenhocas que apareçam? isso não será pouco de mais?
À semelhança do outro tópico que indiquei, é exactamente isto que tem que se ponderar. Se apesar do crescimento do interesse e tópicos justifica mesmo a criação de mais um sub-fórum.
 
Penso que realmente seja a considerar, pois a informação sobre gps é muito vasta e se estiver agregada num topico é muito melhor, não se pode compara o gps a outros gadgets, este tem uma complexidade mais vasta.
Eu sou membro num forum exclusivo de gps e afins esse mesmo forum tem um crescimento exponencial estrondoso e muitos conteudos.. e era uma mais valia para um forum de tecnologias como este nosso forum da techzone.

Gostava de ver os mesmo temas aqui organizados e poder utilizar da info GPS neste forum tb. ;)
 
Não acho que seja necessário. Senão porque não um para leitores de MP3? E um para câmaras de filmar? E um para headsets? E um para impressoras?
 
O sub-forum de telemóveis e PDA's podia incluir também os GPS's, periféricos, gadjets, etc e etc..
Não concordo porque telemóveis e PDAs é uma coisa, e juntou-se a parte dos PDAs aos telemóveis porque hoje em dia já são raros os PDAs sem função de telemóvel e muitos telemóveis já têm funções de PDA. Qualquer dia juntava-se também a parte de fotografia, leitores de MP3 etc ao Telemóveis e PDAs porque os mesmos já têm essas funções, estão a perceber o que quero dizer? :P

Compreendo o crescente interesse, mas até agora a ideia não está a ser aceite internamente, e mesmo neste tópico a votação está a pender para o não.
 
Mas já começam a aparecer telemóveis com GPS incorporado. Sendo os telemóveis e os GPS duas tecnologias de transmissão/recepção de dados e informação, faz todo o sentido juntá-los no mesmo fórum.

Não percebo é o porquê de não haver um fórum exclusivamente dedicado aos leitores de mp3 e mp4.
 
Mas já começam a aparecer telemóveis com GPS incorporado. Sendo os telemóveis e os GPS duas tecnologias de transmissão/recepção de dados e informação, faz todo o sentido juntá-los no mesmo fórum.
Mas também já há telemóveis com leitor de MP3 e máquinas fotográficas incorporadas, mas não é por isso que se junta também MP3 e fotografia à zona de telemóveis. ;) Porque por muito bons que sejam tanto em GPS como fotografia como MP3, não são aparelhos dedicados a essa(s) funcionalidade(s).
 
Há certos temas de GPS que simplesmente não os consulto porque não estão acessíveis, estão na entropia do Digital Life. Por isso: SIM.
 
Quase que apostava que muitos dos que dizem não desconhecem a realidade dos GPSs, estes aparelhos estão a sofrer upgrades diarios, existem inumeras melhorias feitas por terceiros que são partilhadas em foruns e esse conhecimento só pode ser partilhado se a informação estiver correctamente compilada.

Ex:
Uma pessoa pode comprar um Route66 (hardware), mas pode depois se preferir instalar software da Tomtom ou Nav... mas isto requer conhecimentos que se encontram compilados correctamente em forum.
Este é um dos vastos mods possiveis de se fazer a um GPS ou alterar um modelo "normal" para o modelo "xpto" com leitor multimedia e tal, o mesmo pode ser actualizado por nós e partilhado entre muitas outras coisas.
 
Última edição:
qual é o interesse disso?
O que é que se fala de interessante lá?

tudo bem que tenhas curiosidade, mas há formas mais "educadas" (ou civilizadas) de obter informação...

quanto ao subfórum GPS, acho que seria uma mais valia, visto haver uma cada vez maior diversidade de receptores, antenas, software, etc... o mercado GPS está a tornar-se mais um mercado selvagem e nesse sentido era bom haver um fórum específico para ajudar a compreender como funcionam e quais as vantagens/desvantagens de cada solução GPS ;)

eu posso dar o meu exemplo: estive primeiro indeciso entre comprar um receptor de GPS ou apenas uma antena para telemóvel, e ao mesmo tempo estava indeciso quanto a que software comprar (Tomtom ou Route 66) e foi o cabo dos trabalhos para me orientar na secção Digital Life :rolleyes:

e pelo que pude ver, há já bastantes tópicos acercadeste assunto pelo que a secção não andaria ao abandono :)

just my 2 cents
 
Qual é a dificuldade ? pelo que percebi existem já vários utilizadores de GPS, criar um subforum só iria organizar mais a techzone... digo eu...

sou a favor
 
Back
Topo