1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Concurso De Overclocking Techzonept, Regras e Regulamentos

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por ojdr2001, 20 de Junho de 2004. (Respostas: 245; Visualizações: 15401)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

CONCURSO ADIADO PARA SETEMBRO/OUTUBRO DE 2004

CONCURSO DE OVERCLOCKING TECHZONEPT

INFORMAÇÃO IMPORTANTE: VER POST #34

REGRAS DO CONCURSO

1- OBJECTIVO DO CONCURSO

Obtenção do resultado mais elevado com o programa de benchmark: 3DMARK 2001 SE. (
    http://www.futuremark.com/download/?3dmark2001.shtml)
    Pode ser utilizado o programa com patch 330, ficando ao critério de cada um a sua utilização ou não.

2 - QUEM PODE PARTICIPAR

Todos os users registados no Forum Techzone, independentemente da idade do registo ou do número de posts.

3- SISTEMAS ADMITIDOS A CONCURSO

Qualquer sistema é elegível para participar no concurso, desde que a placa gráfica seja adquirida e fornecida pela Techzone.

4 - PLACA GRÁFICA PARA O CONCURSO

A placa gráfica escolhida para o concurso é a: CLUB3D GEFORCE 4 4200 TI AGP 8X:

http://www.pctv.co.yu/hardware/club3d_gforceti4200.htm

http://www.benchmark.co.yu/vidito.php?sid=2265

5 - CONDIÇÕES DE AQUISIÇÃO DAS PLACAS

a) Todas as placas serão adquiridas pela Techzone ao Sponsor do Concurso.

b) Cada participante deverá previamente pagar as placas directamente à Techzone

c) A Techzone só confirmará a encomenda das placas após ter recebido o pagamento de todos os participantes.

d) O preço de cada placa é de € 59,00 sem portes.

e) A entrega das placas aos participantes será feita do seguinte modo:

- Em Lisboa e na Margem Sul: entrega em mão num local, dia e hora específicos a combinar
    - Nas restantes áreas: por correio mediante o pagamento de € 4,68 referente ao custo dos portes.

6 - PAGAMENTO DAS PLACAS

O pagamento das placas deverá ser feito por transferència bancária ou depósito na seguinte conta:

Titular: Orlando Rodrigues
    Banco: Millenniumbcp
    Conta nº: 022 891 125 52
    NIB: 0033 00000 228 911 2552 64

MUITO IMPORTANTE: no acto de pagamento deverá mencionar o seu user name do forum. É a única forma de identificar o pagador. A Techzone não se responsabiliza por pagamentos que não cumpram estas regras.

7 - PRAZOS DE INSCRIÇÃO E PAGAMENTO

a) A inscrição só é válida após o pagamento
    b) A data limite para o pagamento é o dia 05 de Julho de 2004 às 24 horas. Findo este prazo não se aceitam mais participantes.
    c) Será criada uma thread com informação actualizada sobre os participantes e confirmações de pagamento.

8 - PRAZO DO CONCURSO

O concurso decorrerá a partir do momento em que se entregar as placas aos participantes (previsão: 15/07/04) até ao dia 31 de Agosto de 2004

9 - REGRAS BÁSICAS PARA ADMISSÃO DE RESULTADOS A CONCURSO

a) Cada concorrente poderá participar no nº de classes que entender. No entanto só poderá publicar um resultado por classe.
    b) Os resultados deverão ser anunciados por cada um dos concorrentes numa thread própria para o efeito que entretanto será criada
    c) Só são admitidos resultados que contenham a seguinte informação:

- Indicação clara da classe a que concorre
    - Marca e modelo da MOBO
    - Indicação do CPU e respectivos Mhz
    - Indicação dos Mhz no core e memórias da placa gráfica
    - Quantidade de RAM, seus timings e relação CPU/RAM
    - Cooling CPU
    - Cooling da gráfica

d) Deverá ser indicado um link válido do resultado na ORB da Futuremark
    e) Só serão aceites resultados com drivers "Futuremark approved"
    f) São permitidos quaisquer mods ao hardware em concurso.

10 - CLASSES

Após alguma ponderação foi decidido dividir as classes a concurso por velocidade do CPU e não por cooling. Cada concorrente é livre de utilisar o cooling que entender quer no CPU quer na placa gráfica. Deste modo ficam estabelecidas as seguintes classes a concurso:

CLASSE 1 - CPU: A64/AFX acima de 2800 Mhz
    CLASSE 2 - CPU: A64/AFX entre 2400 e 2800 Mhz
    CLASSE 3 - CPU: A64/AFX até 2399 Mhz
    CLASSE 4 - CPU: P4/EE/Prescott acima de 3900 Mhz
    CLASSE 5 - CPU: P4/EE/Prescott entre 3500 e 3899 Mhz
    CLASSE 6 - CPU: P4/EE/Prescott até 3499 Mhz
    CLASSE 7 - CPU: AMD não A64/AFX acima de 2650 Mhz
    CLASSE 8 - CPU: AMD não A64/AFX entre 2350 e 2649 Mhz
    CLASSE 9 - CPU: AMD não A64/AFX até 2349 Mhz

IMPORTANTE: isto é um concurso cujo objectivo principal é a diversão e sem quaisquer prémios. O fair-play de cada um dos concorrentes é fundamental para o sucesso deste evento.
    Na impossibilidade de atestar de outra forma a velocidade do cpu, lembramos que apenas a palavra de cada concorrente, servirá para atestar a veracidade dessa informação crucial. Apela-se portanto, ao fair-play de cada um. Qualquer tentativa de batota detectada, implicará a desqualificação do concorrente.

11 - CLASSIFICAÇÕES

Existirá uma tabela classificativa por cada classe assim como uma classificação geral.

12 - JÚRI

Será nomeado um Júri composto por elementos do forum que terá como missão decidir sobre reclamações e resultados dúbios. Os jurados serão anunciados oportunamente.

Estas regras ficam em aberto, para pequenos ajustes e omissões, até ao final das inscrições.

Última edição: 3 de Julho de 2004
  2. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

ojdr2001...... i cant see shit! :P
    Letras brancas pra quem tem o tema claro ñ se vêm.
    Altera aí sff ;)

3. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

oops.....sorry

Neo, já está ok?

Última edição: 20 de Junho de 2004
  4. Rudzer

Rudzer Power Member

Quanto tempo demoram dps a arranjar as placas?

5. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

so uma duvida..nao se deveria depois no final so concorrer a uma classe?
    assim um so gajo pode ganhar todas :(
    e porke o uso ou nao do patch 330? nao deveria ser obrigatorio o seu uso?

obrigado
    _zZz_

6. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

O patch tanto quanto sei é só por causa do DX9. Quem quiser benchar com DX8.1 não precisa do patch....

As placas demoram o max 1 semana após a encomenda

Acho que cada um pode concorrer ás classes que quiser desde que o seu sistema se enquadre nas respectivas classes. Tu podes ter mais do que um pc....

7. Dutchman.Pt

Dutchman.Pt Banido

Ojdr, acho a classe 5 demasiado limitada e a classe 6 demasiado extensa, isto em termos de Mhz.
    Não achas que deveria ser algo :

Classe 5 -> P4/EE/Prescott - 3001 Mhz até 3899 Mhz
    Classe 6 -> P4/EE/Prescott - Até 3000 Mhz

Isto é só uma sugestão...;)

8. seven

seven Power Member

concordo plenamente com o Dutchman.Pt :)

9. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

Ok, vamos ouvir mais opiniões sobre as classes 5 e 6.
    3000 a 3900 parece-me demasiado amplo....

10. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Problema da arquitectura P4 é que tem muitos Mhz desde o limite inferior ao superior...

Acho que para esta situação especifica poderia existir 4 classes...
    - até 2700
    - 2700 até 3300
    - 3300 até 3900
    - + 3900

Fica aqui a sugestão... :)

11. [knap]

[knap] Power Member

Hum e como se faz isso xega-se la ao banco e dix-se ''Oh faz favor é pra meter aí 59€ numa conta digam k foi o [knap]'' lol como se identifica kem fez o pagamento? Sou um bocado noob...nem conta tenho portanto é o meu pai k faz a transferência...informem-me aí! :rolleyes:

12. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Nao concordo.

O maior clock default dos P4 eh 3.4Ghz. Nao faz sentido alguem k possui um destes processadores ter k fazer underclock para poder participar na categoria. Na pior das hipoteses concorrer sem overclock, nunca em underclock.

Por isso mesmo, e sendo este um concurso de overclock, o minimo seria a categoria mais baixa ser ate aos 3400Mhz.

Nas classes de xp/barton axo k tao boas as divisoes. ;)

13. Dutchman.Pt

Dutchman.Pt Banido

Knap, mandas uma Pm com o numero da conta do teu pai e com o nome do teu pai para o OJDR, ele quando vir o saldo da conta dele estará lá um deposito de 59€ com o numero da conta e com o nome do teu pai.
    Expliquei-me bem ?

Cumprimentos

Ai tem que fazer underclock ? Tu és um gajo genial mesmo... :rolleyes:
    Quem tenha um P4 3,4Ghz Default (que é rarissimo) participa na categoria 5.
    É bastante óbvio que ha que criar uma maior divisão para ser mais justo porque senão olha bem para as sig's da maioria do pessoal e vês lá P4's com Oc under 3Ghz.
    Nem toda a gente tem cpu's que passem os 3 Ghz quanto mais 3,4Ghz e 4Ghz. Ainda ha muito boa gente que tem cpu's Fsb 533 e não Fsb 800, por isso é só criar alguma justiça no concurso na parte dos P4.
    E tu nem tens que opinar em nada visto a categoria nem sequer ser a tua... :rolleyes:

Última edição: 20 de Junho de 2004
  14. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

Todas as transacções bancárias têm um campo com uma referência. Basta pores aí o teu nick.....

Ou então o que o Dutchman disse.

15. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Ta mais k explicito nas regras e no nome do concurso k isto ta tudo relacionado com OVERCLOCK!!

Isso k dizes nao faz sentido. Uma pessoa pode participar em TODAS as categorias k keira. Como tal, e no caso de P4, nao faz sentido absulutamente nenhum k um gajo com P4 3.06/3.2/3.4 tenha k fazer UNDERCLOCK para poder participar na categoria mais baixa. Sao todos P4.

Se vens com uma conversa de bus, meu amigo, o k nao falta pelos xp/barton eh bus's diferentes. Ate mesmo apenas entre barton's!! Ha uns com 266 outros com 333 e outros com 400!!

No ambito deste concurso, nao faz sentido alguem ter k fazer underclock no seu material para poder participar em todas as categorias. Ponto final.

ps: nao me venhas com a conversa de k nao eh a minha categoria porque pra haver justica nao interessa o k se tem.

16. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

Peço um grande favor:

Tentem discutir a questão sem personalizar os pontos de vista de cada um

Obrigado

17. Dutchman.Pt

Dutchman.Pt Banido

Só me faz é rir , a tua teoria de underclock.
    Ninguem tem que participar em todas as categorias, é totalmente absurdo isso e acho que ninguem se dará ao trabalho. Mas quem quiser força, não ha nada nas regras que impeça tal...
    A discussão por mim acabou por aqui. Eu tenho o meu ponto de vista, tu tens o teu. A organização é que vai acabar por decidir o que vai ser feito.
    Já me deram foi razão a mim, agora a ti... não se vê nada... :rolleyes:
    Bem...Portugal time ! :P

18. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

Pessoal isto é pura diversão...
    Não vamos gerar 1a tempestade n1 copo...
    Não se ganha ABSOLUTAMENTE nada...
    Vamos nos divertir 1a beca e enxer a classe das TI4200 com tugas :x2: ...
    offtopic...orlando, roubaste-me a foto da "traseira" da club3d :joker: ...

19. Raptor

Raptor OC Legend

O Patch 330 Tem que ser obrigatório!

Relativamente às categorias, acho estas mais justas:

CLASSE 1 - CPU: A64/AFX acima de 2800 Mhz
    CLASSE 2 - CPU: A64/AFX entre 2400 e 2800 Mhz
    CLASSE 3 - CPU: A64/AFX até 2399 Mhz
    CLASSE 4 - CPU: P4/EE/Prescott acima de 3900 Mhz
    CLASSE 5 - CPU: P4/EE/Prescott entre 3400 e 3899 Mhz
    CLASSE 6 - CPU: P4/EE/Prescott até 3399 Mhz
    CLASSE 7 - CPU: AMD não A64/AFX acima de 2650 Mhz
    CLASSE 8 - CPU: AMD não A64/AFX entre 2200 e 2649 Mhz
    CLASSE 9 - CPU: AMD não A64/AFX até 2199 Mhz

De resto, não se muda!

ps: A minha placa dava jeito vir o mais breve possível que está-me a dar jeito para uma maquina que tenho parada! :D

20. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Aposto como o Madril vai tentar participar em todas assim como os restantes k possam. Na condicao dele faria o mesmo. Eu nao vou hesitar em participar na 8 e na 9 assim como todos akeles k tiverem na minha posicao.

Ta nas regras, cada um participa em quantas kiser. Ate pode participar em todas e nao ha inconviniente nisso.

E nao ha conversa de underclock nenhum. Se reparares, gracas ah divisao k tentas implementar nem se percebe bem porque (ou ate se percebe...), passa a ser a unica em todo o concurso de overclock em k em certos casos eh necessario fazer underclock. Nao faz sentido por isso mesmo.

Vamos a Portugal.

edit: concordo com o Raptor.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página