Concurso de programação, am?

Peter V5

Folding Member
(O tópico abriu assim)
------------------------------------------------
Então e organizar um concurso de programação??
Tipo quem fizer o programa mais estúpido ganha um prémio, um wallpaper feito no terragen, xD.
Enfim, o que acham da ideia, am?
------------------------------------------------

Parte que interessa:

-----------------REGRAS------------------


Objectivo: Fazer o programa que faça algo engraçado e que não sirva para nada.


Regulamento:
  • O programa pode ser escrito em qualquer linguagem de programação.
  • Quem quiser participar ou fazer parte do júri mande-me uma PM até dia 17(2ª feira) ás 22:59.
  • Apartir de dia 17 os participantes inscritos poderão enviar os seus trabalhor por email, irão receber o meu email quando me enviarem uma PM a dizer que querem participar ou ser do júri.
  • Os trabalhos vão ser recebidos até dia 26 (quarta feira) ás 22:59.
  • O vencedor é apurado pelo júri que vai ser constituido por três indivíduos mais 35%, (ainda por escolher, se alguem quiser ser mande-me uma PM.)
  • Para se apresentar os trabalhos envia-se o código(e mais alguma coisa se for preciso), para o meu email.
  • Irá tambem haver uma votação pela parte de qualquer user do forum para ajudar a decidir o vencedor.
  • O vencedor ficará com o código do programa postado no post do concurso e quanto ao prémio........logo se vê, xD.
  • Nao pode ser discriminado qualquer programa/aplicação pela linguagem utilizada (mesmo que seja mais facil/dificil que outra (entenda-se que todas as linguagens de programaçao tem os seus propositos logo isto significa, que vb pode ser mais facil que c, ou não, depende do que se quer fazer)).
  • Será tomado em conta a elegancia de codificação (nao esta incluido neste parametro a identação), ou seja, boas praticas de programação.


  • Este é um link exemplos do que se entende por " boas praticas de programaçao".


    Qualquer "purismo" será tomado em conta.​
  • O trabalho nao sera valorizado pelo numero de caracteres existentes no codigo fonte da aplicação.
  • Todos e quaisquer trabalhos apresentados com comentarios que nao a lingua portuguesa serao automaticamente desclassificados (daqui excluem-se termos tecnicos e codigo comentado - relacionado com o item 5).
  • Se se provar que o programa/aplicaçao nao pertencer ao seu utilizador associado, este será automaticamente desclassificado.
  • Nao serao aceites programas/aplicações que nao funcionem/corram o seu codigo (isso é estupido demais para ser aceite como uma mais valia)
  • Os membros do juri podem participar, mas não serão alvo de avaliação.
  • Um utilizador apenas pode, no maximo, submeter 5 aplicaçoes a avaliação (podendo ser em qualquer uma das linguagens escolhidas para este concurso).
Mais pormenores vão seres comunicados neste post e a quem me enviar uma PM a dizer que quer participar e alguma dúvida, é favor dizer sem hesitar.​





----------STATUS DO CONCURSO----------

  • Júri:
    • 1º-mj2p
    • 2º-Peter V5
    • 3º-Armadillo
  • Participantes:
    • AragTey
    • The_True_Eue
    • tonebiclas
    • CoolMaster
    • doginthefog
    • Aparicio
    • boinazul
    • whitehatg
---Inscrições Fechadas---
Não serão aceites mais inscrições
 
Última edição:
Bem... a ideia talvez seja interessante. Eu é que não percebo :007:. Tipo o que é que quer dizer "o programa mais estúpido"?
xD, é o seguite, um programa que fassa uma coisa estupida tipo, pedir a idade e se >= 16 aparece, podes beber, senão aparece eu doute mas não digas a niguem. lol, podia ser uma coisa muito mais elaborada, eu e a minha turma fazemos isto ao pontapé nas aulas de programação.
Podia-se organizar um juri.
 
xD, é o seguite, um programa que fassa uma coisa estupida tipo, pedir a idade e se >= 16 aparece, podes beber, senão aparece eu doute mas não digas a niguem. lol, podia ser uma coisa muito mais elaborada, eu e a minha turma fazemos isto ao pontapé nas aulas de programação.
Podia-se organizar um juri.

Sim, mas ou impões condições ou isso não faz grande sentido.

Isso que dizes em Basic não demoro nada.

Em C já é mais puxadito.
 
Isto era interessante mas com os objectivos bem definidos..:)

E convinha ser um programa funcional..nada de muito elaborado...mas que fosse "engraçado" a nível de utilidade...NOT!...:D

Quanto à linguagem..mais vale fazer uma poll...muita gente não sabe muito de uma linguagem e vice-versa...

cump's


PS: E pergunta ao staff o que acham da ideia..pois acho que isto já foi aqui debatido...
 
Isto era interessante mas com os objectivos bem definidos..:)

E convinha ser um programa funcional..nada de muito elaborado...mas que fosse "engraçado" a nível de utilidade...NOT!...:D

Quanto à linguagem..mais vale fazer uma poll...muita gente não sabe muito de uma linguagem e vice-versa...

cump's


PS: E pergunta ao staff o que acham da ideia..pois acho que isto já foi aqui debatido...

Claro, fiche, obrigado pelo apoio desde já. Quato á tua sugestão eu acho que se poderia escolher mais doque uma linguagem de programação e sim para se fazer programas engraçados, só maluqueiras que fassam yum gajo rir bué, lol, vou comunicar a minha ideia a um membro do staff e posto qui as regras amanhã!!

Cumps...
 
Esta ideia é fantástica! :-)

Mais algumas sugestões:

Ganha aquele que conseguir criar um programa que faça absolutamente.... nada, zero, népias, nicles. Isto é, o programa mais inútil de todos: sem inputs, sem outputs, que gaste o mínimo de recursos (CPU e memória) e que tenha mais linhas de código (LOC).

A linguagem deve ser multiplataforma, isto é, qualquer um pode executar o programa sem que seja necessário instalar software não existente por default em todas as plataformas. Ou então, criar categorias por plataforma ou linguagem.

Malware, virus, trojans e bicharada dessa é automaticamente excluído.

Já estou no aquecimento... :-)
 
Esta ideia é fantástica! :-)

Mais algumas sugestões:

Ganha aquele que conseguir criar um programa que faça absolutamente.... nada, zero, népias, nicles. Isto é, o programa mais inútil de todos: sem inputs, sem outputs, que gaste o mínimo de recursos (CPU e memória) e que tenha mais linhas de código (LOC).

A linguagem deve ser multiplataforma, isto é, qualquer um pode executar o programa sem que seja necessário instalar software não existente por default em todas as plataformas. Ou então, criar categorias por plataforma ou linguagem.

Malware, virus, trojans e bicharada dessa é automaticamente excluído.

Já estou no aquecimento... :-)

Não é uma boa ideia...

Fazer um programa em ASM com uns milhões de NOPs vai ser sempre o vencedor penso eu :P
 
I'm in.

Posso ficar com o desafio em Perl e extender á multiplataforma, usando 'ports' por exemplo. A mesma 'source' em vários sistemas operativos e 'kernels' diferentes.
Desde que o OBJECTIVO final seja bem concreto e definido, que tenha alguma utilidade no futuro proximo, contem comigo.
Apenas pela pura competição individual, não considero coisa saudavel de se fazer.

gu@rdian
 
Obrigado palo apoio, tou agora em aula, na hora de almoço posto as regras, quanto aos meus erros............vou tentar melhorar mas não vai ser facil, xD.
 
tou lá.
fazer codigo estupido... é assim que ganho a vida!

Edit:
Por falar em ganhar, quais os "premios"?
Fama, rebuçados Flocos de Neve, hum?
 
Última edição:
Desde que o OBJECTIVO final seja bem concreto e definido, que tenha alguma utilidade no futuro proximo, contem comigo.
Fazer coisas úteis é mais fácil que fazer coisas inúteis. Acho que o grau de dificuldade devia ser elevado ;-)

Por exemplo, fazer um programa com 100 linhas de código (LOC) que faça absolutamente nada, que seja poupado em recursos, que mostre conhecimento da linguagem e imaginação do programador é muito mais complicado do que fazer um programa com as mesmas linhas que faça alguma coisa.

Afinal de contas, se é um concurso de programação, não é a originalidade da ideia que conta, mas o código produzido - para um determinado objectivo, vamos a ver quem é capaz de produzir o código mais 'belo'. É a programação pelo gozo de programar.

Mas, claro, são meras sugestões.
 
Excelente ideia! :lol:
Sobre a portabilidade, temos linguagens transparentes a isso, tais como PHP, Haskell ou Prolog.
Claro que ninguém gosta, mas executa em todo o lado :)

Fico atento.
 
Sobre a portabilidade, temos linguagens transparentes a isso, tais como PHP, Haskell ou Prolog.
Claro que ninguém gosta, mas executa em todo o lado
hum... tens a certeza que não é preciso instalar algumas 'coisinhas' antes de executar? ;-)

EDIT:
Sem pensar muito: uma linguagem de programação que não necessita de instalações adicionais, além das default de cada sistema operativo, é o JavaScript.
 
Última edição:
Fazer coisas úteis é mais fácil que fazer coisas inúteis. Acho que o grau de dificuldade devia ser elevado ;-)

Por exemplo, fazer um programa com 100 linhas de código (LOC) que faça absolutamente nada, que seja poupado em recursos, que mostre conhecimento da linguagem e imaginação do programador é muito mais complicado do que fazer um programa com as mesmas linhas que faça alguma coisa.

Afinal de contas, se é um concurso de programação, não é a originalidade da ideia que conta, mas o código produzido - para um determinado objectivo, vamos a ver quem é capaz de produzir o código mais 'belo'. É a programação pelo gozo de programar.

Mas, claro, são meras sugestões.

Gosto da ideia...Martelar para funcionar e produzir algo já faço eu mais ou menos todos os dias :P

Fico á espera das regras ;)
 
Acho que cada 1 deve programar na linguagem que quiser
Como o juri irá decidir, apenas o juri terá que instalar as frameworks necessarias (que se formos a ver, nao sao assim tantas).
Depois, quem quiser testar, instala por conta e risco o que for necessario.
 
Back
Topo